• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a sensação de ler a trilogia?

A melhor sensação, pois é como se o indivíduo fizesse parte daquilo e/ou vivenciasse aquilo de alguma forma. Tudo com muita perfeição; não tinha como a opinião ser diferente. Por isso digo sempre que os melhores livros que já li foram os de Tolkien. A trilogia está incluída, obviamente.
 
A sensação é ótima. O alto nível de descrição faz você se ambientar à história, tornando-se parte dela. É todo um universo no qual você entra em que Tolkien faz você se sentir dentro das florestas, montanhas e andanças pela Terra-Média. Tolkien é um gênio e não podia ter feito melhor ao escrever a trilogia. Ele torna tudo que escreve real e por isso sua obra é tão valorizada.
 
Quando li achei que a história se resumia naquilo então quando acabou senti um vazio daqueles quando vc está incerido totalmente em algo e aquilo de uma hora pra outra acaba. Muito triste!
Foi hiper bom ler os livros do Tolkien! E é sempre bom! A riqueza de detalhes nos faz ver realmente tudo o que ele conta... é magnífico!
 
Claro que a sensação so poderia ser optima, de outra maneira nunca me tinha virado fã da trilogia e até de tolkien...
Existem, infelizmente, muitos poucos livros iguais a estes e é raro existir algum que os consiga superar, por isso acho que dá para tirar algumas conclusões nao?
 
Foi muito boa, na verdade, foram um dos poucos livros que conseguiram me prender até a última página.
nen HarrY Potter conseguiu me prender daquela maneira.
(he, Harry potter NEN SE COMPARA a SDA..)
 
Última edição:
Eu sinti quando li - e estou sentindo porque estou lendo - como se eu fizesse parte daquele mundo fantástico, com seus ricos detalhes; eu sinti que eu estava lá observando escondida tudo que acontecia. Parece que foi num tempo distante que existiu tudo aquilo, e que a se relembra como foi lendo cada página mágica dessa incrível história.
 
A sensação é de total participação. Poucos livros possuem o poder de manter a atenção do leitor (ainda mais se for um livro do tamanho de SDA). Contudo, em todos os seus livros, Tolkien consegue fazer com que o leitor não só preste atenção ao livro que está em suas mãos, mas que também entre na história e viva de perto todas as situações passadas pelos personagens. O resultado só pode ser uma bela experiência de leitura, aliada com aquela estranha sensação que surge quando você vira a página e percebe que o livro acabou.
 
Senti que tudo era verdade, que estava lendo um livro de história viva, que realmente aconteceu. Fiquei muito empolgada com a história toda e quando terminou deu uma tristeza tão grande que parece que um pedaço de mim ficou faltando. Mas foi muito bom saber que existem outros livros que explicam melhor a história, e ai sempre se tem alguma coisa sobre Tolkien para ler.
 
senti-me estimulada no primeiro volume, entediada no segundo e frustrada no terceiro (eu odeio aquele monte de anexos).

next?
 
afff foi mtu bom...tolkien cria um universo aparte extremamente convincente!!! eu mergulhava naquele livro de segunda a segunda...parece que vc estah realmente ali, vendo!!! o.o
tinha hora que eu tinha que parar me situar no mundo e me lembrar que eh tudo ficção.. eh uma alegria!!!
 
Ao ler uma obra de Tolkien me sinto como se tivesse teleportado para o universo tolkieniano. É como se você fosse um "cidadão" da Terra Média. Eu quase chorei quando o Gandalf caiu em Moria... Achei que ele tivesse morrido. xD
O livro é perfeito. É rico em detalhes, mas não apresenta longas sequências descritivas que deixam o texto tedioso. São mescladas doses de narração e descrição na medida certa, tornando possível a visualização de cada cena descrita no livro.
É lindo. É incrível. É Tolkien. =D
 
Eu me emocionei em muitas partes da leitura... qdo eu comecei a ler, senti uma alegria enorme, qdo teminei, me senti mt triste...
aí comecei a ler d novo!:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo