• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a primeira banda que te fez gostar de Rock?

Acho que foi Nightwish.

Mas antes disso, escutava por aí muitos clássicos. Tipo Wind of change, hotel california, wild horses, we will rock you...

Mais eram coisas aleatórias, nem o nome delas eu sabia.
 
Guns N´Roses, com a formação clássica (Axl,Slash,Izzy,Duff e Steven) quando ouvi Appetite For Destruction pela primeira vez foi mágico, fui viciada por um bom tempo mas, hoje só ouço esporadicamente. E não vou nem querer ouvir Chinese Democracy (se algum dia for lançado) aquilo não é Guns.
 
Red Hot Chilli Peppers \o/
Mais precisamente com "By The Way".
Depois vieram Guns, Iron Maiden \o/, Nirvana e etc =]
 
Red Hot Chilli Peppers \o/
Mais precisamente com "By The Way".
Depois vieram Guns, Iron Maiden \o/, Nirvana e etc =]

Eu tambem foi o Red Hot... mas precisamente o Californication, e depois pra solidificar a coisa toda o By The Way...

Depois veio muiiita coisa... :D
 
Como boa neta de inglês, nasci ouvindo o bom rock britânico.

Queen eu já curtia desde criança, é um clássico! :joy:
Bom, vcs perguntaram qual foi a primeira banda... Depois dessa, existem várias!
 
Vixe eu curtia rock antigão do Paul McCartney, depois veio o antológico Pink Floyd...e anos 80...puts totalmente Guns...rsrsrs
 
Beatles.... Queen e admito que no Brasil Legião fez eu começar a pensar nisso tbém.
 
É meio vago isso, já que eu não sei tudo o que eu escutava na infância. Certamente tem um pouco de Queen(pela variedade e mutabilidade da música dos caras + minha mãe escutava o dia todo), Skank, Raul, Deep Purple e Yes, que meu irmão e meu pai escutavam. Fora os clássicos, que eu também escuto por influência do meu pai.
 
Os clássicos dos anos 50/60/70 é que me levaram ao interesse pelo rock...
Desde muito pequena músicas como:
Wind of Change (Scorpions),
Hotel California (The Eagles),
She's in Love With You (Suzie Quatro),
California Dreamin' (The Mamas & The Papas),
Heartbreak Hotel/Jailhouse Rock (Elvis Presley),
We Will Rock You/ We are the Champions (Queen),
Have You Ever Seen The Rain (Credence Clearwater Revival),
House Of The Rising Sun (The Animals)
Don't Let Me Down/ Let it Be/ Yellow Submarine/ Yesterday/ All You Need Is Love/ Ob-La-Di, Ob-La-Da/ Help!/ And I Love Her/ She Loves You/ Love Me Do (The BEATLES).

Foram essas músicas aí que me soaram sempre no ouvido, ainda muito pequena! E foi a partir delas que cheguei ao "mundo do Rock"! :)
 
Pergunta simples, resposta não tão simples assim...
Desde pequeno meus pais sempre ouviam Rock nacional, tanto que com 6 anos de idade ganhei Meu Mundo Gira em Torno de Você, do Kid Abelha, e desde entãonunca mais parei.
Hoje o que gosto de ouvir, não tem nada a ver com Kid, mas adoro a Voz da Paula Toller
:joy:
 

Anexos

  • ATgAAACbwAoPTFFLpY_5z9Xza7prrbCa5nXoeYsbq_Kt_EYfiluypIqg4u7R-tQ8wQ3I2zBy0X9In1Shz5ly_SpBxxf5AJtU.jpg
    ATgAAACbwAoPTFFLpY_5z9Xza7prrbCa5nXoeYsbq_Kt_EYfiluypIqg4u7R-tQ8wQ3I2zBy0X9In1Shz5ly_SpBxxf5AJtU.jpg
    21,1 KB · Visualizações: 15
Raul Seixas. Por culpa da minha mãe. Sempre a ouvia cantarolando Cowboy fora da Lei. Começei, e agora quem cantarola sou eu.
 
haha
Bom tópico.
Quando criança era mto fã dos Hanson (pop rock'n roll) e eles são mto fãs de Rock'n Roll dos anos 50 e 60. Daí comecei a me interessar e comecei a gostar de Beatles. Depois q sai da infância e o fanatismo, me apaixonei por Guns N' Roses e Scorpions. Hoje em dia, curto mais Metal, mas hard rock e rock'n roll ainda fazem parte da minha trilha sonora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo