• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a primeira banda que te fez gostar de Rock?

Eu comecei com coisas básicas mesmo: Metallica, Nirvana, Creedence e Guns. E um pouco de Ozzy também.

Até hoje não deixei de gostar de nenhuma delas, mas só escuto Metallica e Ozzy com freqüência ainda.
 
Hã.... Mamonas Assassinas. =]



Mas a banda que me fez começar a gostar de Rock "de verdade" (a ponto de ouvir praticamente só isso) e me fez começar procurar outros estilos foi o Pink Floyd mesmo.
 
a primeira banda que me fez gostar de rock foi os Beatles, mas a que mais me marcou foi o Titas e o paralamas. Hoje em dia quase não ouço nenhuma das duas....:ahn?:
 
A primeira banda de rock que tive contato foi o AC/DC,com os àlbuns "Highway to Hell" e o "Back in Black",banda que escuto até hoje.
 
Hã.... Mamonas Assassinas. =]
Ô bandinha boa, né.
Pô, pega a Bois Don't Cry. Além da letra hilária, temos nessa música simplesmente a base de Awake, do Dream Theater, naquela parte pesada, e uma passagem de Tom Sawyer, do Rush. Genial. :clap:
E aquela música pesadona, em inglês, é metal dos bons, melhor que muita coisa de banda séria.




Esse nosso mundo é deveras cruel...
 
Legião e Nirvana, especialmente a primeira. Mas ouvi tanto as duas que não aguento mais. Nirvana aguento menos ainda. Legião ainda ouço de vez em nunca.
 
Ô bandinha boa, né.
Pô, pega a Bois Don't Cry. Além da letra hilária, temos nessa música simplesmente a base de Awake, do Dream Theater, naquela parte pesada, e uma passagem de Tom Sawyer, do Rush. Genial. :clap:
E aquela música pesadona, em inglês, é metal dos bons, melhor que muita coisa de banda séria.
É como eu disse no seu flog uma vez....Mamonas foi a primeira banda que me fez reparar em distorções de guitarra, em mudanças de batida de bateria no meio da música, no baixo (que eu mal sabia que existia antes disso :lol:), etc...enfim, foi a primeira banda que me fez pensar na parte instrumental das músicas, porque até então eu só gostava das músicas que tinham um ritmo divertido ou uma letra "grudante", essas coisas...tá, eu até gostava de umas músicas legais, mas o fato é que nunca reparava na parte instrumental.

E o instrumental deles é foda, como você salientou aí. :issoaih:

Daí tudo o que veio posteriormente, Nirvana, Metallica, Iron, etc, foi depois desse "comecinho" com os Mamonas Assassinas, lá pelos meus 12, 13 anos.
 
Última edição:
Acho que foram os Rolling Stones... meu pai sempre me fez ouvir, desde pequeno, e até hoje os considero uma das maiores bandas. Em seguida vieram coisas como Pink Floyd e Led Zeppelin.

Mas o disco que me fez parar e pensar 'nossa, isso é lindo, quero tocar assim', foi o Acústico dos Titãs.
 
comecei com bandas nacionais, Legião, Engenheiros, Titãs;
depois Nirvana, Bon Jovi, Green Day, metallica e por aí vai.

A única q ainda ouço mto é Metallica.
 
Última edição:
Eu cresci ouvindo Queen, Black Sabath, Led Zeppelin, Iron Maiden, Beatles, Rolling Stones, e um monte de outras mais, então acho que foram essas as principais à me fazer começar a gostar de rock e metal...
 
Nirvana mesmo... a minha tia, no auge da sua adolescência rebelde, lá em 1994, ouvia todo o dia Nirvana e eu que entrava correndo pelo quarto comecei a gostar também... Sucederam-se Joy Division, Sex Pistols, The Clash, The Doors, PJ Harvey e mais tarde, os portugueses tedio Boys, que faziam um rockzinho bom... Hoje em dia não posso negar gosto, também, de bandas mais recentes mas que se deixam claramente inspirar pelas antigas, yeah yeah yeahs, the white stripes, the kills e por aí fora...
 
Pra mim é impossível dizer uma banda. Eu comecei a gostar de Rock após muitos anos de ir pra casa do meu primo. Ele é metaleiro puro, e sempre botava rock pra gente ouvir. Naquela época, eu gostava muito de música orchestral, e após muito tempo, comecei a gostar da música. E, um dia, ele me emprestou um CD dele: Led Zeppelin - Remasters. Eu amei tanto que ele me deu de aniversário. Depois disso, gostei de Rock exclusivamente. Apesar de ouvir umas músicas de John Williams de vez em quando. :mrgreen:
 
Led Zeppelin - Babe I'm Gonna Live You
Meu pai me mostrou essa musica qnd eu era pequena...e me apaixonei pela banda...dps comecei e descobri outras...e por ai foi...;)
 
Guns n' Roses :lol:

Mas na realidade foi assim: eu era muito, muito fã de Guns, e um dia ouvi um programa na Transamérica no qual o Marcelo Nova comentava sobre a banda do Izzy - que tinha saltado fora da banda nessa época. Só que eu achei o programa tão legal que não parei mais de ouvir, e aí fui apresentada para bandas muito legais, tipo Reverend Horton Heat. =]

Então, eu poderia dizer que foi Guns + Marcelo Nova :dente:
 
Primeiro veio as bandas nacionais: Paralamas, Legião Urbana e Raul Seixas, principalmente.

A partir desses começei a escutar Pearl Jam, Guns n' Roses e Pink Floyd, que foi quando passei a escutar praticamente tudo :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo