• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a pior coisa dO Hobbit

Qual foi a pior coisa dO Hobbit?

  • A duração (muito longo)

    Votos: 3 3,3%
  • Radagast

    Votos: 31 33,7%
  • O Conselho Branco

    Votos: 4 4,3%
  • Os Gigantes de Pedra

    Votos: 21 22,8%
  • Ser muito engraçadinho

    Votos: 7 7,6%
  • Valfenda

    Votos: 0 0,0%
  • Os Anões

    Votos: 1 1,1%
  • Outro (citar)

    Votos: 25 27,2%

  • Total de votantes
    92
Os gostos são bem diferentes mesmo. Eu achei as cenas do Bilbo com o Gollum um ponto alto no filme.


Ponto alto? É a melhor coisa do filme e, para mim, depois da Batalha dos Cinco Exércitos e Smaug, é o melhor momento do livro! O filme captou a sutileza e peculiaridade de maneira que não poderia ser melhor. E não é um modo de falar, realmente NÃO PODERIA ficar melhor o jogo de adivinhas!
 
Ponto alto? É a melhor coisa do filme e, para mim, depois da Batalha dos Cinco Exércitos e Smaug, é o melhor momento do livro! O filme captou a sutileza e peculiaridade de maneira que não poderia ser melhor. E não é um modo de falar, realmente NÃO PODERIA ficar melhor o jogo de adivinhas!
Não achei a melhor parte do filme, mas não deixa de ser um ponto alto, ou seja, uma das melhores partes do filme.


Edit.: Fui dar uma olhada no outro tópico e a maioria não concorda com você sobre ser a melhor cena. :mrgreen:
 
Última edição:
faço coro contra Radagast. não pela caracterização do personagem, pois acho que ficou bem interessante, mas em função de sua participação no enredo. achei um erro colocarem ele se metendo em Dol Guldur, pois isso "roubou" enredo de Gandalf.

achei a participação dos gigantes de pedra um pouco exagerada (bem shadow of colossus, como já falaram), mas entendo o propósito da cena de colocar os anões em constante tensão. não gostei também da morte do Great Goblin, achei meio patética.
 
Mas alguém achou que o Gandalf parece bem mais velho e cansado em O Hobbit do que em O Senhor dos Aneis?

Verdade, também notei isso. E o Frodo parecia também bem mais alto e velho do que no começo do primeiro filme.
Mas tavam falando que o Ian Mckelley (ator do Gandalf) tava até com câncer, então vai saber...

Ficou legal, mas lembrando o SdA tem uma cena do bilbo como ele acha o "Um Anel" que é mais parecido com o livro, no Hobbit... ele vê o gollum derrubando e se aproxima para ver o que era e pega o "Um Anel"!

Isso nem tem tanta importância, o pior é o jeito que mudaram a cena dos trolls, já que no primeiro filme o Bilbo conta como os trolls viram pedra exatamente como está no livro, resumidamente: "Eles discutiram tanto tempo que o sol nasceu e eles viraram pedra"

Pelo que me lembro PJ ira focar um pouco na floresta negra, mas se no próprio livro eles não falam muito... :think:

Eu não sei de nada, mas eu acho que o próximo filme será o resto do livro, pq segundo o próprio PJ, o 3º filme será o "apêndice" da trilogia. Oq significa isso, não sei, mas acho que vai ser algo como uma estória entre o livro de O Hobbit e SdA, talvez, quem sabe, algo como Sauron tentando voltar a Mordor ou seja lá o que seja.
 
achei a participação dos gigantes de pedra um pouco exagerada (bem shadow of colossus, como já falaram), mas entendo o propósito da cena de colocar os anões em constante tensão. não gostei também da morte do Great Goblin, achei meio patética.

Como deveria ser a participação dos gigantes de pedra? kkkkkkkkkkk

1/2 gigantes?
Pouca destruição nas encostas das montanhas?
Ou não ter gigantes?
 
Radagast. Mas é uma opinião bastante pessoal =/
Talvez com o tempo eu me acostume com a ideia de tê-lo no filme, mas sei la..
Mas alguém achou que o Gandalf parece bem mais velho e cansado em O Hobbit do que em O Senhor dos Aneis?

Sim o ator está 10 anos mais velho!

- - - Updated - - -

Radagast. Mas é uma opinião bastante pessoal =/
Talvez com o tempo eu me acostume com a ideia de tê-lo no filme, mas sei la..
Mas alguém achou que o Gandalf parece bem mais velho e cansado em O Hobbit do que em O Senhor dos Aneis?

Sim o ator está 10 anos mais velho!
 
Como deveria ser a participação dos gigantes de pedra? kkkkkkkkkkk

1/2 gigantes?
Pouca destruição nas encostas das montanhas?
Ou não ter gigantes?

Anoes percebendo tudo ser destruido ao redor; no livro eles estavam em seguranca quando comeca a farra, se nao me engano. Pra que mostra-los? Deixa o misterio no ar, igual no livro.
Porque foi feio eles estarem entre as pernas dos gigantes e nem se machucarem ou correr risco de cair. O Bilbo quase me cai depois que tudo passou.
 
Também achei a parte dos gigantes meio exagerada. No livro os tais gigantes aparecem e começam a rolar pedras para todo lado, mas nada de anões agarrados nas pernas dos gigantes correndo altíssimos riscos de serem esmagados entre os golpes dos gigantes, somente anões fazendo uma travessia com medo de que caia uma pedra na cabeça deles... tudo bem que o risco é grande também, mas nada comparado ao que aconteceu no filme.
 
Também achei a parte dos gigantes meio exagerada. No livro os tais gigantes aparecem e começam a rolar pedras para todo lado, mas nada de anões agarrados nas pernas dos gigantes correndo altíssimos riscos de serem esmagados entre os golpes dos gigantes, somente anões fazendo uma travessia com medo de que caia uma pedra na cabeça deles... tudo bem que o risco é grande também, mas nada comparado ao que aconteceu no filme.

Ainda nao vi o filme, mas pelos trailers da pra ter uma ideia da cena, mas nao sei cara, como e uma nova franquia, atrelada a uma serie de novos produtos como videogames, e afins, acredito que haja a necessidade de se aumentar o fator acao/aventura das situacoes do livro... Lembra-se do Legolas derrubando um Mumakil sozinho em O Retorno do Rei, ou deslizando sobre um escudo na Batalha do Abismo de Helm em As Duas Torres? Acho que faz sentido... Como ainda nao vi nao posso dizer com certeza, mas parece que a cena ficou de fato bem legal... :yep:
 
Ainda nao vi o filme, mas pelos trailers da pra ter uma ideia da cena, mas nao sei cara, como e uma nova franquia, atrelada a uma serie de novos produtos como videogames, e afins, acredito que haja a necessidade de se aumentar o fator acao/aventura das situacoes do livro... Lembra-se do Legolas derrubando um Mumakil sozinho em O Retorno do Rei, ou deslizando sobre um escudo na Batalha do Abismo de Helm em As Duas Torres? Acho que faz sentido... Como ainda nao vi nao posso dizer com certeza, mas parece que a cena ficou de fato bem legal... :yep:

É, realmente, inclusive gosto muito dessas cenas hahaha, mas no caso dos anões (não é preconceito contra anões :lol:) achei que poderia ter sido menos "wooow" e algo mais "pé na táboa"... sei lá rsrs
 
Como deveria ser a participação dos gigantes de pedra? kkkkkkkkkkk

1/2 gigantes?
Pouca destruição nas encostas das montanhas?
Ou não ter gigantes?

Anoes percebendo tudo ser destruido ao redor; no livro eles estavam em seguranca quando comeca a farra, se nao me engano. Pra que mostra-los? Deixa o misterio no ar, igual no livro.
Porque foi feio eles estarem entre as pernas dos gigantes e nem se machucarem ou correr risco de cair. O Bilbo quase me cai depois que tudo passou.

bem, faço minhas as palavras de Asca. eu achei que os gigantes de pedra foram usados como desculpa para uma cena de ação feita para video-game. mas de qualquer forma não acho que os gigantes de pedra foram o maior problema do filme, longe disso!
 
bem, faço minhas as palavras de Asca. eu achei que os gigantes de pedra foram usados como desculpa para uma cena de ação feita para video-game. mas de qualquer forma não acho que os gigantes de pedra foram o maior problema do filme, longe disso!
Daria uma ótima fase para video-game. :mrgreen:
 
bem, faço minhas as palavras de Asca. eu achei que os gigantes de pedra foram usados como desculpa para uma cena de ação feita para video-game. mas de qualquer forma não acho que os gigantes de pedra foram o maior problema do filme, longe disso!

Acho que um super exagero foi aquela cena onde Gandalf e os anões caem pelos tuneis das montanhas como se estivessem esquiando e nada acontece. Logo depois o Grão Orc cai sobre eles
 
Uma cosia que lembrei, os túneis e caverna do Gollum poderia ser mais "escuros", claro que não poderiam fazer um breu completo como no livro porque assim a gente não iria ver nada, mas estava muito claro pra ser no fundão da terra como é lá.(de onde vinha a luz?) XD...um pouquinho mais de sombras e mistério teria ficado mais legal, sei que eles queriam mostrar o Gollum, mas ainda sim preferia um pouco mais escuro, seria mais tenso, da mais aflição, como no livro, só que lá não se ve um palmo a frente do nariz.
 
Radagast chapadíssimo de maconha e anfetamina me deixou bem incomodada.

eu detestei isso. achei uma invenção totalmente desnecessária a cena com Radagast fazendo cara de doidão depois de fumar o cachimbo de Gandalf. em algum momento Tolkien falou que as pipe-weeds eram alucinógenas ou psicoativas? não, na verdade o autor deixou explícito que as ervas de cachimbo eram derivadas do tabaco.

2. Concerning Pipe-weed
There is another astonishing thing about Hobbits of old that must be mentioned, an astonishing habit: they imbibed or inhaled, through pipes of clay or wood, the smoke of the burning leaves of a herb, which they called pipe-weed or leaf, a variety probably of Nicotiana. A great deal of mystery surrounds the origin of this peculiar custom, or ‘art’ as the Hobbits preferred to call it. All that could be discovered about it in antiquity was put together by Meriadoc Brandybuck (later Master of Buckland), and since he and the tobacco of the Southfarthing play a part in the history that follows, his remarks in the introduction to his Herblore of the Shire may be quoted.

não que a referência ao tabaco seja ótima, pois também não acho, mas na ocasião da escrita do livro a realidade do cigarro era outra.

aliás, em A Sociedade do Anel também há uma referência ao caráter psicoativo, quando Saruman fala para Gandalf: "Your fondness for the hobbits leaf has befuddled your mind".

é fogo, hoje nove em cada dez filmes flertam com o tema "maconha". desculpem se esse tema já foi citado aqui no fórum, mas quis comentar mesmo assim, pois o assunto se repetiu em O Hobbit.
 
Última edição:
Sinceramente, a única coisa que não gostei foi Radagast, um personagem desnecessário para os propósitos do filme e incrivelmente irritante. De resto, não tenho reclamações. O filme é melhor do que eu esperava.
 
Só vou dizer porque votei "outro (citar)": Azog. PJ decide fazer três filmes, porque tem muita coisa pra mostrar ou decide mostrar muita coisa porque pode fazer três filmes? Orcs "de marcação" com os anões aonde no livro o único problema é uma chuvinha? E além disso Azog foi ridicularizado, ao ser colocado como um zé ninguém, apenas mais um líder de um bando de orcs que ficam saqueando fazendas por aí, quando ele era aí um grande senhor dos orcs de Moria e talvez líder de todos os orcs das Hithaeglir...
 
Última edição:
Acho que os gigantes de pedra estão parecendo robôs...
Não gostei muito deles.

- - - Updated - - -

Acho que os gigantes de pedra estão parecendo robôs...
Não gostei muito deles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo