• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a pior coisa dO Hobbit

Qual foi a pior coisa dO Hobbit?

  • A duração (muito longo)

    Votos: 3 3,3%
  • Radagast

    Votos: 31 33,7%
  • O Conselho Branco

    Votos: 4 4,3%
  • Os Gigantes de Pedra

    Votos: 21 22,8%
  • Ser muito engraçadinho

    Votos: 7 7,6%
  • Valfenda

    Votos: 0 0,0%
  • Os Anões

    Votos: 1 1,1%
  • Outro (citar)

    Votos: 25 27,2%

  • Total de votantes
    92
Ah não sei, o CB me pareceu tudo menos sério, quando a Galadriel some o Gandalf não fica com cara de olha ela sumiu misteriosamente, ele faz cara de opa, onde eu tava ?

Quando eu vi o Thranduil no Alce eu me segurei pra não rir.

E eu entendo que o CB tentou passar essa noção de reunião e talz, mas não senti isso. Quando assistir de novo veremos.
 
A repetitividade me incomodou muito. Tem várias cenas que são iguais a da Trilogia e embora eu saiba que seja pra remeter, eu acho que passou do ponto. Até a maldita mariposa tá lá de novo. A trilha também é muito parecida e entrou em momentos que eu achei muito aleatórios. Quando Thorin vai pra cima do Azog, por exemplo, toca a trilha dos Nazgul no Topo do Vento, em A Sociedade do Anel. Me incomodou DEMAIS.

Concordo completamente com o TT1, e ainda incluiria ai meu desapontamento com o Radagast

E eu não diria que foi algo ruim, mas achei os wargs bem diferentes dos que aparecem no SDA
 
Última edição:
Radagast chapadíssimo de maconha e anfetamina me deixou bem incomodada.

Fora isso, o que mais me incomodou, e foi pouco, foi o Thorin saber que era um dragão chegando sendo que ele era bem novo e nunca tinha visto um na vida. E ainda tirou onda com o outro lá, dizendo "dragon" com cara de "dã, mas isso é óbviooooow"
 
Pô, povo. Sério que cêis tão implicando com os gigantes de pedra? Achei uma das coisas mais geniais do filme, já que no livro apenas "insinua" que eles existam, como nas viagens de Valfenda pro leste nas montanhas, eles falam que ao longe sons que pareciam ser de gigantes de pedra, achei legal no filme eles realmente colocarem eles.

E alguém me explica qual é dessa implicância com o Thranduil no cervo? Qual o probrema?

P.S.: Não to implicando com vocês, só estou tentando entender
 
Acho que eh porque, pra maioria, ficou surreal demais o Alce do Thranduil, e um cavalo branco de elfo seria mais plausivel. Sendo que as pessoas esqueceram de avaliar as questoes ecologicas da coisa, de Mirkwood e do Alce. :dente:

Deixe me tentar:

Vamos destacar aqui alguns elementos ecologicos de um Alce, um pouco de sua historia natural:

Quanto ao seu habitat
- Tundra, arbustos/moitas de salgueiros, pantanos, e florestas do norte.

Quanto a dieta:
- Alimenta-se em folhas, ramos (particularmente de salgueiro e faias [aspen], plantas aquaticas - sao eximios mergulhadores, por sinal.

Quanto ao comportamento:
- Geralmente solitarios; podem ser visto em bandos em areas de alimentacao.
- No outono, machos brigam por femeas, mas nao mantem harem.

Ai voce pega os mesmos aspectos de um cavalo:
*Embora nao existam mais especies de cavalos selvagens (tem um na asia, mas foi reintroducao de uma especie proxima, apos a extincao de uma especie selvagem); algumas informacoes ecologicas podem ser inferidas.

Quanto ao habitat
- Campos e pastagens abertas

Quanto a sua dieta:
- Basicamente capim, algumas frutas, mas eu afirmaria sem medo de errar (mesmo que eu erre :lol:) que eh vegetacao rasteira, gramineas!

Quanto ao comportamento:
- Vivem em bandos; com organizacao hierarquica e tudo mais
- Machos tem harens!

Ai depois de dar esse briefing bem de leve nos dois animais, voce mentaliza Mirkwood!
- Habitat fechado, com pantanos, floresta e tudo mais.
Tah na cara que o ambiente que Mirkwood oferece, seria mais propicio para existencia de Alces, e que domesticar cavalos lah seria uma tarefa dificil.
Mesmo que os elfos os domesticassem, eu acredito que nao seria o caso e talvez o PJ quisesse manter essa questao de elfos da floresta, mais selvagens (que nao domesticam e de fato vivem da floresta).

Viram soh? A sacada do PJ foi genial, mesmo sendo tao fantasiosa e nao tendo no livro. Ele se preocupou com o aspecto biologico da coisa, PJ tem meu respeito.

E nao, nao perdi muito do meu tempo procurando sobre alces; fiz biologia de mamiferos esse semestre e o Alce eh um animal de Ontario, entao eu tive que estuda-lo um pouco :dente:

*informacoes sobre alces traduzido e adaptado da adaptacao que meu professor fez de A Field Guide to the Mammals of North America (4 ed.) by F. Reid. :lol:
 
Pô, povo. Sério que cêis tão implicando com os gigantes de pedra? Achei uma das coisas mais geniais do filme, já que no livro apenas "insinua" que eles existam, como nas viagens de Valfenda pro leste nas montanhas, eles falam que ao longe sons que pareciam ser de gigantes de pedra, achei legal no filme eles realmente colocarem eles.

E alguém me explica qual é dessa implicância com o Thranduil no cervo? Qual o probrema?

P.S.: Não to implicando com vocês, só estou tentando entender

Eu também gostei dos gigantes de pedra.
Me deu maior medo aquilo. :pipoca:

Quanto ao cervo do Thranduil, não me incomodou, não.
Não lembro de ter lido algo sobre isso nos livros, mas enfim, acho que combinou.
Ficou meio chabi, mas eu não gosto do Thranduil mesmo.
Sempre o achei ganancioso e arrogante e lembro de ter ficado puta quando o Bilbo entregou a Pedra Arken pra ele.
Depois, acho que ele só ajudou os homens da cidade do Lago porque precisava deles, pra lhe fornecer boa comida e os vinhos.

Espero mesmo que no filme ele seja retratado como um elfo babaca.

Elfo de verdade, pra mim, só o Elrond. :amor:
 
Acho que eh porque, pra maioria, ficou surreal demais o Alce do Thranduil, e um cavalo branco de elfo seria mais plausivel. Sendo que as pessoas esqueceram de avaliar as questoes ecologicas da coisa, de Mirkwood e do Alce. :dente:

Deixe me tentar:


Tah na cara que o ambiente que Mirkwood oferece, seria mais propicio para existencia de Alces, e que domesticar cavalos lah seria uma tarefa dificil.
Mesmo que os elfos os domesticassem, eu acredito que nao seria o caso e talvez o PJ quisesse manter essa questao de elfos da floresta, mais selvagens (que nao domesticam e de fato vivem da floresta).

Viram soh? A sacada do PJ foi genial, mesmo sendo tao fantasiosa e nao tendo no livro. Ele se preocupou com o aspecto biologico da coisa, PJ tem meu respeito.

E nao, nao perdi muito do meu tempo procurando sobre alces; fiz biologia de mamiferos esse semestre e o Alce eh um animal de Ontario, entao eu tive que estuda-lo um pouco :dente:

*informacoes sobre alces traduzido e adaptado da adaptacao que meu professor fez de A Field Guide to the Mammals of North America (4 ed.) by F. Reid. :lol:

Pois é, e eu nem tinha reparado nisso. Quando vi o Thranduil primeiro achei mei estranho (mentira, eu nem reparei direito). Mas depois que fui pensar melhor, aquele ator com um cervo ficou muito bem bolado. Ficou uma cara de elfo-da-floresta mesmo, ficou até algo bonito de se ver.

Dúvida: É só o Thranduil que tah montado no cervo, ou é o exército todo? Pq o rei com um cervo blz, mas se for colocar um exército de elfos com cervos contra os orcs em cima de wargs, aí não dá, né.
 
Elfo de verdade, pra mim, só o Elrond. :amor:
Eu achei a Galadriel muito melhor representada como elfa de verdade nesse filme do que no O Senhor dos Anéis. Ela estava linda ali. Representou muito bem a grandeza dos elfos.

Já o Elrond me lembra muito o Agente Smith (Matrix). :lol:
 
Soh o Thranduil mesmo. Se fossem todos ia ser mais que bizarro e provavelmente baguncaria os conceitos biologicos que apresentei acima e o PJ cairia no conceito :lol:
 
Eu achei a Galadriel muito melhor representada como elfa de verdade nesse filme do que no O Senhor dos Anéis. Ela estava linda ali. Representou muito bem a grandeza dos elfos.

Já o Elrond me lembra muito o Agente Smith (Matrix). :lol:

Eu quis dizer em termos de representação de caráter e dignidade dos elfos.

Elrond é o equivalente masculino da Galadriel, ambos são sábios e bondosos. :yep:
 
Eu também gostei dos gigantes de pedra.
Me deu maior medo aquilo. :pipoca:

Idem. Ficou sinistro aquilo

Quanto ao cervo do Thranduil, não me incomodou, não.
Não lembro de ter lido algo sobre isso nos livros, mas enfim, acho que combinou.
Ficou meio chabi, mas eu não gosto do Thranduil mesmo.
Sempre o achei ganancioso e arrogante e lembro de ter ficado puta quando o Bilbo entregou a Pedra Arken pra ele.
Depois, acho que ele só ajudou os homens da cidade do Lago porque precisava deles, pra lhe fornecer boa comida e os vinhos.

Espero mesmo que no filme ele seja retratado como um elfo babaca.

Também fiquei bravo quando Bilbo deu a Arken Stone pro Thranduil, não gosto dele. E ele é arrogante e só pensa em si mesmo, sim.

Agora, sobre ele no filme ser um elfo babaca, acho que não, hein. Aquele ator como Thranduil deu mais um cara de "Eu sou rico, EU SOU RICOOOOOOOO, ME IDOLATREM, BITCHES". Tipo isso.

Elfo de verdade, pra mim, só o Elrond. :amor:

E o Legolas? D= Orlando Bloom, pô. Valoriza :O
 
Eu quis dizer em termos de representação de caráter e dignidade dos elfos.

Elrond é o equivalente masculino da Galadriel, ambos são sábios e bondosos. :yep:
É que você havia dito "só o Elrond". Eu considerei a palavra "elfos" como ambos os sexos ali representados e não deu para não citar a bela apresentação da Galadriel nesse filme.
 
É que você havia dito "só o Elrond". Eu considerei a palavra "elfos" como ambos os sexos ali representados e não deu para não citar a bela apresentação da Galadriel nesse filme.

Falando em Galadriel e falando em coisa ruim, só eu achei estranho aquelas conversas telepáticas Mithrandir-Galadriel? Não ficou meio surreal aquilo? E como Saruman, com todo seu poder não perceberia a conversa? Ele é sem dúvidas o mais poderoso ali em termos de macumbisses (só não é mais poderoso em tudo pq ele não tem nenhum dos 3 anéis élficos).
 
Gostei muito do filme, mas não posso deixar passar que realmente ele ficou um pouco "gordo". Me deu a impressão de estar assistindo já a uma versão extendida para um Home vídeo, para os fãs mais ardorosos. Sou muito fã de Tolkien e das obras já filmadas, mas 20 minutos a menos creio que ajudariam mais o filme na telona. PJ quis matar a sede dos fãs da terra-média, pra mim o saldo final é muito positivo, mas poderia ser melhor com um pouquinho só mais de força.
 
Radagast. Mas é uma opinião bastante pessoal =/
Talvez com o tempo eu me acostume com a ideia de tê-lo no filme, mas sei la..
Mas alguém achou que o Gandalf parece bem mais velho e cansado em O Hobbit do que em O Senhor dos Aneis?
 
Os gostos são bem diferentes mesmo. Eu achei as cenas do Bilbo com o Gollum um ponto alto no filme.

Ficou legal, mas lembrando o SdA tem uma cena do bilbo como ele acha o "Um Anel" que é mais parecido com o livro, no Hobbit... ele vê o gollum derrubando e se aproxima para ver o que era e pega o "Um Anel"!

Pelo que me lembro PJ ira focar um pouco na floresta negra, mas se no próprio livro eles não falam muito... :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo