• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a pior coisa dO Hobbit

Qual foi a pior coisa dO Hobbit?

  • A duração (muito longo)

    Votos: 3 3,3%
  • Radagast

    Votos: 31 33,7%
  • O Conselho Branco

    Votos: 4 4,3%
  • Os Gigantes de Pedra

    Votos: 21 22,8%
  • Ser muito engraçadinho

    Votos: 7 7,6%
  • Valfenda

    Votos: 0 0,0%
  • Os Anões

    Votos: 1 1,1%
  • Outro (citar)

    Votos: 25 27,2%

  • Total de votantes
    92
Os orcs e o Grão Orc ficaram muito artificiais. Não gostei.
Radagast parece um mendigo da Praça da República bem doido de pedra.
Aquele Thandruil no começo, montado numa rena, deu vontade de chorar. Sem contar que parece a Lady Gaga.
Ficou extremamente cansativo a recepção de todos os anões na casa do Bilbo. Quase dormi.

Todo mundo sabe que a história do "O Hobbit" é bem mais bobinha que a do SdA, mas eu esperava que Peter Jackson deixasse de fora as bobeirinhas e pudesse alavancar a um patamar mais sério este comecinho. Ou seja: é como no livro: começa chato e termina ótimo. Certeza que as próximas partes me deixarão mais empolgada. ^^
 
Aquele Thandruil no começo, montado numa rena, deu vontade de chorar. Sem contar que parece a Lady Gaga.
Ficou extremamente cansativo a recepção de todos os anões na casa do Bilbo. Quase dormi.
Sério? Achei a recepção bem rápida, na verdade. Senti falta de um detalhe que foi enfatizado no livro: os capuzes dos anões e as cores usadas por cada um (não que tenha feito diferença, mas...).
 
No geral eu achei o filme bom, salvo algumas exceções que já foram expostas aqui... 1- Radagast, realmente poderia ter sido melhor, assim como o Deriel falou, por Eru ele é um Instari. Achei que ele ficou muito "bonachão" e o PJ pecou nisso, faltou dar ao Radagast aquele ar de... Instari mesmo, sabe... Tipo o Gandalf e Saruman, pelo fato deles serem o que são, terem visto o que viram ( os Valar) eles tem aquele "olhar" de sabedoria profunda, a luz dos Senhores do Oeste estampam a sua face, uma "classe" por assim dizer que os define e os distingue, como Galadriel...e nos livros em nenhum momento Radagast é descrito como o inverso disto. E por falar em Galadriel, realmente aquele teletransporte na frente do Gandalf foi de cair o c* da bunda...
 
Me lembro de duas vezes ter reparado que os machados que o Dwalin carrega nas costas parecerem extremamente leves, dando a impressão de serem de plástico. Ele andava e os machados tremiam, não pareciam pesados. Aqui vai a foto do personagem com os machados, que ele leva cruzados nas costas:

Dwalin.jpg

Vai ver é um efeito dos 48 quadros por segundo e a gente vê detalhes até do que não precisava. :tsc:

Fogo é que agora, toda vez que assistir, vou reparar nisso, como reparo, toda vez que assisto, naquele cara atirando flecha (sem arco nem flecha) na batalha do Abismo de Helm, em As Duas Torres. :lol:


Os trolls ficaram parecendo os 3 patetas com aquele mais bravo batendo no bobão, que seria o Curly nos 3 patetas. Mas enfim, dá pra passar.

Esse é o problema. O PJ Deve ter ficado lendo coisas na net falando que o filme tinha que ser infantil, quando diferentemente do livro não tinha que ser nem um pouco infantil!!!!

Discordo, os trolls (no livro) são extremamente burros e panacas mesmo.
A maneira como são engabelados pelo "Gandalf ventriloquo" é ainda mais boba (no sentido de infantil) do que a solução que deram no filme.


Adorei tudo no filme e não achei longo, para mim passou super rápido, pensei que ainda ia ter a cena dos anões nos barris e essa foi cortada provavelmente para o segundo filme. Se não gostei de algo, foi só do Radagast com cocô no cabelo. So esse detalhezinho. :lol:

A cena dos barris não foi "cortada". Isso só acontece mais pra frente.
Se o filme seguir o livro, na cronologia dos acontecimentos, agora eles encontram Beorn, vão atravessar a Floresta das Trevas, são presos pelo rei frutinha élfico Thranduil e aí é que fogem nos barris. :yep:
 
Ah, tbm achei os machados do Dwalin "leves". Parecem de plástico, sei lá... (vi em 3D 'normal')
 
Eu fico com a duração do filme. 175 minutos é muito tempo com a pouca história abordada nesse período.
 
Também interpreto assim o CB nos filmes, e particularmente considero esta a interpretação correta. Quem leu o relato de Gandalf no capítulo "O Conselho de Elrond", em SdA, Os Contos Inacabados, "Dos Anéis de Poder e da Terceira Era", no Silma, e os Apêncides, deve se lembrar que o Saruman é todo manipulador e faz pouco caso das descobertas de Gandalf sobre Dol Guldur: de que lá quem impera não é um dos Nazgûl mas o próprio Sauron, porém enfraquecido e ganhando tempo enquanto se regenera e procura o Um Anel. Saruman diz não acreditar nisso e que o Anel foi parar no mar. Também por isso, não concorda com um ataque à fortaleza, pois ele não quer ninguém bisbilhotando o Anduin, pois sabe que Isildur perdeu o Anel ali. Ele só vai concordar com o ataque quando fica claro que Sauron também sabe disso e pode estar perto de descobrir o paradeiro do Um. Todos nós sabemos que o Branco queria o Anel para ele, né? Era melhor ter seus iludidos aliados ali, expulsando Sauron, do que deixar que ele descobrisse e achasse o Anel.

E como você disse, sabendo do que Saruman vai aprontar 60 anos depois, tudo isso fica implícito na cena. Aliás, Gandalf temendo que Smaug se alie a Sauron também está nos Apêndices e nos Contos, daí a justificativa de Gandalf ajudar Thorin na demanda para derrotar Smaug. Para mim o Conselho Branco no filme foi um ponto pro PJ e foi fiel aos escritos de Tolkien. Fora que temos 4 atores fodas interpretando 4 personagens fodas!

Perfeito Elendil, tudo isso ficou implícito em cena o filme para mim seria nota 9 com a inclusão do CB nota 1000.
 
Eu nem reparei direito no Thranduil montado no cervo, mas acho que não ficou ruim não. Ele era um elfo que mora no meio da floresta, sei lá...

OFF: Povo, alguém poderia me informar em que livro se encontra o Radagast? Contos Inacabados, talvez?
 
Ela se teleportou no final do conversa com Gandalf. Deu uma de Batman: quando Gandalf virou ela não estava mais lá.

Eu pensei a mesma coisa. Mas se prestar atencao na cena, o Gandalf quando olha pra direcao da camera, eh como se estivesse olhando ela ir embora (mesmo que a gente nao a veja), eh como se ele ficasse olhando ela sair do lugar. Dando mais uma impressao de saida misteriosa de batman do que um teletransporte.

- - - Updated - - -

Eu nem reparei direito no Thranduil montado no cervo, mas acho que não ficou ruim não. Ele era um elfo que mora no meio da floresta, sei lá...

OFF: Povo, alguém poderia me informar em que livro se encontra o Radagast? Contos Inacabados, talvez?

No Senhor dos Aneis, A Sociedade do Anel fala dele, se me recordo bem. Acho que tem mais coisa nos Contos e nos Apendices.
 
É esquisito mas....deu a impressão que esses orcs eram menos maus(em comparação com The Lord of the Rings) e eram mais artificiais. Eram mais "meio retardados".

Mas o filme foi muito bom:yep:
 
Flashbacks excessivos (o que ajuda na falta de narrativa constante e dá uns solavancos - tipo quando você numa estrada de terra: não é um 4X4);
Um "vilão" jogado ali sem grande importância.

Essas são as duas mais gritantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo