• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a pior coisa dO Hobbit

Qual foi a pior coisa dO Hobbit?

  • A duração (muito longo)

    Votos: 3 3,3%
  • Radagast

    Votos: 31 33,7%
  • O Conselho Branco

    Votos: 4 4,3%
  • Os Gigantes de Pedra

    Votos: 21 22,8%
  • Ser muito engraçadinho

    Votos: 7 7,6%
  • Valfenda

    Votos: 0 0,0%
  • Os Anões

    Votos: 1 1,1%
  • Outro (citar)

    Votos: 25 27,2%

  • Total de votantes
    92
Duas coisas simples com mudanças:
Thorin na tomada de Erebor, era jovem, não tinha idade para ser guerreiro e estava fora do castelo, no filme ele lidera os anões;
Azog foi morto na Azanulbizar por Dáin II Pé-de-ferro, e no filme ele está vivinho da silva e raivoso.

- - - Updated - - -

Não gostei deles terem enfiado o Azog na história =\
E achei que algumas vezes ele pecaram nos efeitos, tipo a hora que eles caem e depois o Grão-Orc cai em cima deles, achei mal feitaça =\ mas talvez em 48 fique melhor, não sei.
Mas em compensação o Gollum, PELAMOR <3 melhor parte do filme pra mim!

- - - Updated - - -

Não gostei deles terem enfiado o Azog na história =\
E achei que algumas vezes ele pecaram nos efeitos, tipo a hora que eles caem e depois o Grão-Orc cai em cima deles, achei mal feitaça =\ mas talvez em 48 fique melhor, não sei.
Mas em compensação o Gollum, PELAMOR <3 melhor parte do filme pra mim!

EDIT:
WTF sei lá porque foi duas vezes o_O
Lothloren, no filme eu ri quando o Grão-Orc morreu sem reagir contra o Gandalf, e achei o Azog muito computadorizado, preferia o The Rock caracterizado, por exemplo.
 
Nao curti os gigantes de pedra. Pra mim foi a maior viagem. Tem outras coisinhas, mas nao achei taaao ruim.

Achei algumas lutas meio Piratas do Caribe, mas foi ateh legal, ajuda o PJ a ganhar mais dinheiro, pq isso vende muito lol

E o Radagast ateh que ficou engracadinho. Ele nem fede nem cheira nos livros, que ha muito se perdeu no sua solidao e preocupacao com os animais da Terra-media. Da pra perceber alguma sobriedade nele, varias vezes. Tipo um genio maluco. Nao achei ele tao pateta.
 
Um certo exagero de efeitos e os trolls ficaram toscos. Não a aparência, mas a fala, o risinho irritante de palhaço. Nossa, coloquei a mão na cabeça.
 
Achei que eles foram muito preguiçosos em relação à trilha sonora. Interessante mesmo seria reconhecer um acorde ou outro da trilha do SdA no meio da trilha d'O Hobbit, e não trechos inteiros. Teve momentos em que cheguei a me perguntar se tinham mesmo feito uma trilha exclusiva pra esse filme.

No mais, me incomodou bastante também o Radagast todo cagado e meio lelé da cuca, e os anões correndo, pulando e caindo como se tivessem um metro de perna cada um. Srsly, vocês já viram anão correndo? Não tem como correr do jeito que eles correm no filme.
 
Gigantes de pedra, sem dúvida. De resto, achei o filme muito bom. Gostei de como mudaram os wargs (agora eles realmente parecem ''lobos'', no SdA estavam mais para hienas grandes).
 
A cena do arroto; a quase repetição de algumas cenas do SdA; a luta dos gigantes de pedra; a coisa mais do que forçada de cair de um abismo sem se machucar. Mas no geral achei o filme muito bom e divertido.
 
Foram poucas coisas ruins, e o que teve de ruim citamos aqui!

De modo geral ficou bom! Mas SDA é melhor, como também é o livro!
 
Eu já acho que as cenas de luta estão infinitas vezes melhores comparadas a SDA!!! E tb acho q os atores foram melhor treinados. PJ graças a Deus largou mão de ficar "tremendo" câmera durante as batalhas!!!
na verdade comparar com as lutas do SDA é até sacanagem. tirando as cenas em aberto das batalhas, esse sempre foi o calcanhar de aquiles do PJ.
melhorou, mas ainda não descobriu como fazer boas cenas de luta.

A galera no joelho de um dos gigantes... Por favor né. Pareciam até o Kratos.
Alguém achou o Thorin meio revoltado demais também?
Kratos? SHADOW OF COLOSSUS mano.

mas ele tem porque ficar puto e revoltado né?
Perdeu Erebor, o avô e o pai mortos em Moria... sem lugar para viver, um rei sem reino. e ainda abandonado pelos seus pares?

No mais, me incomodou bastante também o Radagast todo cagado e meio lelé da cuca, e os anões correndo, pulando e caindo como se tivessem um metro de perna cada um. Srsly, vocês já viram anão correndo? Não tem como correr do jeito que eles correm no filme.
lembro do gimli correndo, e de fato, bem diferente mesmo do que no hobbit.
 
Thorin na tomada de Erebor, era jovem, não tinha idade para ser guerreiro e estava fora do castelo, no filme ele lidera os anões;
Azog foi morto na Azanulbizar por Dáin II Pé-de-ferro, e no filme ele está vivinho da silva e raivoso.

(...) achei o Azog muito computadorizado, preferia o The Rock caracterizado, por exemplo.

Pois é... :roll: Concordo plenamente que ter mantido o Azog vivo não foi uma boa solução. A descrição da morte de Náin, e a maneira como seu filho Dáin II Pé-de-Ferro decepa o orc Azog é incrível. E tudo que se conta sobre os anões, desde Durin nos apêndices... Tudo isso foi descartado para preservar o "Vilão do filme" por mais tempo. Uma pena!
Estavamos discutindo isso no tópico "Furos de O Hobbit".
 
Radagast. Ele poderia ser esquisito, excêntrico e tudo mais, mas acho que colocar ele com fezes de pombo no rosto um pouco de mais.
Na hora que perguntado ao Gandalf por qual motivo tinha escolhido o Bilbo a resposta dele, no livro fica tudo meio claro que ele tinha todo um plano e escolher um Hobbit não é por acaso.
Saruman meio bobão e tagalera.


O filme teve varias coisas que me incomodaram, mas ainda assim é um filme espetacular
 
Achei que eles foram muito preguiçosos em relação à trilha sonora. Interessante mesmo seria reconhecer um acorde ou outro da trilha do SdA no meio da trilha d'O Hobbit, e não trechos inteiros. Teve momentos em que cheguei a me perguntar se tinham mesmo feito uma trilha exclusiva pra esse filme.

.


Se quiser ouvir a trilha completa do filme, ei-la:


É magistral, embora não alcance o nível de perfeição da trilogia SDA. Mas prefiro esperar pela trilha dos dois outros filmes. Nem imagino como será a música para o Smaug e para a Batalha dos Cinco Exércitos! :bamf:
 
Última edição por um moderador:
MInha votação na Enquete do pior:Outro: LIBERTEM os Coelhinhos de Rhosgobel :P Na minha opinião isso é o pior. E não acho que está incluído em Radagast, porque o resto do uso dele até que eu gostei, inclusive a cena do compartilhamento da Erva de Cachimbo sagrada que arrancou risos da platéia :P

attachment.php


Minha opinião geral sobre o filme:

BOM: "Só" 3 e meio em cinco.

Motivos: não gostei dos efeitos visuais na questão da interação do GCI com o esquema da filmagem digital de um modo geral mas DETESTEI, principalmente, a sequência da "Smaugada" de Dale ( que, IMO, não deveria ser NUNCA uma nova Osgiliath, ou uma coisa capaz de emular Minas Tirith , o lance do modelo em escala ( das maquetes construídas em escala) já, na minha opinião, não tinha funcionado com Minas Tirith, achei que o efeito envelheceu mal pra caramba lá mesmo no Regresso do Rei, e no Hobbit está MUITO PIOR.

Motivo número dois: dou palmas pro PJ nessa de querer, finalmente, incorporar o aspecto mágico lúdico/divertido/belo da "fantasia" na Terra Média ( ponto que achei desnecessariamente, ausente do SdA) mas, pelamordedeus, um Radagast usando um trenozinho "Papai Noel" puxado por Coelhinhos de Rhosgobel fugindo de montadores de Wargs é uma coisa que eu podia passar sem.

A respeito de Radagast: ninho na cabeça até tem a ver (com adereços colaterais) ( o nome maia dele é Aiwendil, "amigo dos pássaros"), mas ELE é que devia ser o montador de águias oficial se fosse pra sermos "corretos"; então ao invés de usar os pobres coelhinhos de Rhosgobel ( Coelhões que seja!) ele devia usar as águias.

Bom saber que tem gente que concorda:

The Hobbit: An Unexpected Journey is an enormously frustrating film. At times it’s absolutely wonderful and delightful and magical, bringing in a sense of whimsy and wonder missing from the original Lord of the Rings trilogy. But it’s also oddly paced and way too long; it takes the film almost 45 minutes to get going, and once it does it keeps stopping for scenes that feel like blueprints for theme park rides and video games.

Take heart: this isn’t the Star Wars Prequels, although there are many points of comparison. The Hobbit is filled with too much CGI, and there is plenty of rude bodily noise and fluid comedy intended to service the younger crowd. But because Peter Jackson, working with Fran Walsh, Phillipa Boyens and Guillermo del Toro, is adapting a solid story, he has a good backbone with which to work. Rarely does The Hobbit fall into that feeling we get from so many prequels, with cheap set ups or nods to future stories (although the film does give us the wholly unneeded backstory of the “No Admittance Except On Party Business” sign on Bilbo’s front door). This feels like a story all its own, even with the added history bits thrown in to pad things out, and connect it better with The Lord of the Rings. (...)


If only they had debated what to do about the overuse of CGI in the film. Some of the effects in The Hobbit are so bad they actually made me wonder if this was an aesthetic choice; a chase sequence between Radagast and a platoon of orcs looks about as convincing as that dancing baby on Allie McBeal. Some of the other CG creatures - of which there are about a zillion - look equally crummy. Gollum, though, looks magnificent. Did Jackson ask WETA to make the trolls and the wargs look sort of unreal, as a hedge against the inevitable outdating of the effects? Early stop motion stuff still works because it’s never striving to be photoreal. Perhaps that was the thought process here.

Pelo menos na sessão 3D que eu assisti aqui em BH, o hiperealismo do CG e da filmagem deu uma impressão SUPERFAKE ( parece paradoxal, mas quem viu entende), onde o aspecto de "sonho", a atmosfera de conto de fadas, vira um filme do Terry Gillian que se levou a sério DEMAIS, parece muito com um filme do Monty Python com efeitos digitais transadões, onde praticamente TUDO tá over the top.

O filme NÃO É RUIM, mas, inclusive, na questão do ritmo, timing e feeling NÃO DÁ a empolgação que os SdA davam e nem , tampouco, comparando, o engajamento que Avatar e Vingadores provocaram na platéia ( ele CANSA, tem MUITA CONVERSA e boa parte da ação parece fake ou excessivamente staged com aquelas panorâmicas God of War que usaram bem no Vingadores mas que ficaram esquisitérrimas no Hobbit).

Pontos positivos: Ian Mckellen como sempre manda bem ao lidar com o lado cômico de Gandalf, o Thorin é FENOMENAL, o Bilbo se saiu bem e Gollum ARRASA ( visivelmente o ponto em que a galera mais vibrou foi o das Adivinhas no Escuro).

Gostei tb do subtexto pseudo-zionista ( em cima da analogia Anões e Judeus expulsos da Terra Santa querendo voltar) do Hobbit ter sido tratado de uma forma mais explícita. Aquele negócio de deixar claro que os anões são expatriados e que a casa de Durin é expatriada DUAS VEZES é legal. Usar isso como um elemento de vinculação e empatia do Bilbo ( que é CASEIRO) pra com o sofrimento dos anões de Erebor e , particularmente, Thorin é algo que tem TUDO A VER.

Admirei a tentativa de incorporar a mística e o climão ominoso do Necromante na Mirkwood mas NÃO GOSTEI da noção de colocarem como se o Conselho Branco só tivesse se dado conta de que era Sauron na época da Batalha dos Cinco Exércitos, ( até porque isso, feito no filme do jeito que foi feito, implica EM TIRAR do Gandalf o mérito de ter sido o "batedor" do Conselho Branco que descobriu que era Sauron x tempo antes do Hobbit, transferindo o papel pra Radagast.

Se for pra realmente colocar o Gandalf ( ele, especificamente, se infiltrando lá e descobrindo que é o Senhor das Trevas redivivo)e, junto com Galadriel e Elrond, tendo um papel maior no segundo ou terceiro filme, expulsando o Sauron Redivivus( como dizia Tolkien) da Floresta, o que parece ser a intenção, o payoff valerá a pena, embora eu ache que dava pra eles terem incorporado esse elemento sem as mancadas que fizeram.

Fizeram o Conselho Branco parecer meio patético com essa caracterização dependente de caras como Radagast e com Saruman mandando e desmandando lá com os argumentos fajutos usados no filme.
.
 

Anexos

  • 61407_302939229806040_451412350_n.jpg
    61407_302939229806040_451412350_n.jpg
    64,9 KB · Visualizações: 210
Última edição:
Desde quando era para o Radagast ser retardado? E aquela merda toda no cabelo? Acho que o Tolkien está se contorcendo no túmulo com a falta de dignidade que conferiram à personagem.

E por que inventaram de foder com a estória do Azog?

Alguém mais acha que o Thorin tem mais pinta de Capitão Gancho do que de anão? Aliás, a caracterização dos anões como um todo não me agradou.
 
Última edição:
Desde quando era para o Radagast ser retardado? E aquela merda toda no cabelo? Acho que o Tolkien está se contorcendo no túmulo com a falta de dignidade que conferiram à personagem.

E por que inventaram de foder com a estória do Azog?

Alguém mais acha que o Thorin tem mais pinta de Capitão Gancho do que de anão? Aliás, a caracterização dos anões como um todo não me agradou.


Éomer, o "delírio hipongo" do Radagast, por estranho e "Terry Gilianesco" que possa parecer pra nós, BATE SIM com a perspectiva passada no Contos Inacabados de que ele "se perdeu" no seu amor pelos Kelvar e Olvar da Terra Média.

Como representar, visualmente, uma posição filosófica/teológica/moral de um modo crível e cinemático num filme de uma história que era feita pra conter humor? O PJ, nesse caso da caracterização, se esforça MUITO( talvez até demais) pra tentar dar a comunicada da idéia e o jeito "fácil" de fazer isso é apelar mesmo pro estereótipo do hippie. Do mesmo jeito que apelaram pra noção estereotipada de anão cômico na hora de caracterizar o Gimli no Abismo de Helm no Duas Torres.

Mas, olhando o filme com atenção, vc verá que Radagast está LONGE de ser burro, em que pese a sensação de estranhamento provocada pelas gags visuais.É o mesmo problema do Tom Bombadil no próprio livro do SdA que faz com que muita gente ODEIE o personagem.

Especulações pseudofanfiqueiras dos fãs até acham que ele teria se tornado, eventualmente, o Merlin arthuriano que, realmente, passou um tempão tantã na floresta como expliquei lá no meu blog.
 
Última edição:
Éomer, o "delírio hipongo" do Radagast, por estranho e "Terry Gilianesco" que possa parecer pra nós, BATE SIM com a perspectiva passada no Contos Inacabados de que ele "se perdeu" no seu amor pelos Kelvar e Olvar da Terra Média.

Ilma, ele ser um gênio meio biruta, sem problema nenhum. Aliás, acho que na imaginação de todo mundo ele seria um mago mais natureba, mais dificil de lidar com as pessoas... mas NUNCA um drogado que toma chá de cogumelo e solta fumacinha com Old Toby. Muito menos um criador de coelhos ligadões.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo