• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a melhor coisa dO Hobbit

Qual foi a melhor coisa dO Hobbit?

  • Bilbo Bolseiro

    Votos: 5 5,9%
  • O prólogo com Erebor e o ataque de Smaug

    Votos: 34 40,0%
  • Os Anões

    Votos: 0 0,0%
  • Adivinhas no Escuro com Góllum

    Votos: 16 18,8%
  • Góllum

    Votos: 6 7,1%
  • Azog

    Votos: 1 1,2%
  • Thorin

    Votos: 5 5,9%
  • As três canções originais do livro (duas dos anões e uma dos orcs)

    Votos: 12 14,1%
  • Outro (citar)

    Votos: 6 7,1%

  • Total de votantes
    85
Cara, aquele prólogo foi de arrepiar! Nossa, ver um reino anão em toda a sua glória... MEU!!! Sem palavras! Quantas vezes eu sonhei em ver isso!!!!!!!!!!!!!

E aquele Smaug oculto, voando em meio às chamas, terrível em sua ira?? Nossa, verdadeira fera de Morgoth! Deu pra entender do que aquela besta é capaz! Deu medo dele, viu!

Mas teve outra cena marcante: "Far over the Misty Mountains..." Eu tava comendo pipoca na hora que começou a música. Fiquei com a mão a meio caminho da boca com a pipoca na mão, petrificada, sem nem respirar direito só para ouvir...

Nossa, ficou muito legal o filme. Só lamento ter visto dublado.
 
Tô ouvindo a trilha sonora do filme desde ontem, e toda vez que chega na música que os anões cantam (Misty Mountains) eu me arrepio... :amor:

(Nada a ver com o fato de eu ser apaixonada por vozes graves cantando [baixos e contraltos], é claro. :jornal:)
 
Eu realmente gostei de ver os Orcs "por cima" (até certo ponto)...ainda que Azog seja uma questão polêmica, gostei dele ter "triunfado" sobre Thorin no final. Pode parecer absurdo, mas sempre o comum é a gente ver o heroi dando um jeito de ficar por cima. Desta vez não, Thorin quase é morto se não fosse Bilbo. Isso deixa a questão do embate entre bem e mal mais equilibrada, mostrando que nem sempre o mais habilidoso e modafoca vence. Invencionices à parte, a ousadia de PJ em mostrar um Warg com o Thorin na boca foi foda e um ponto positivo! Que os puristas abram as comportas e chorem! :hihihi:


Outra coisa positiva foi PJ ter inserido as canções dos anões sobre pratos, facas, whatever...ficou deslocado? Não achei, aliás, é uma das coisas que caracterizam o livro, são uma grande marca essas passagens excêntricas! Não tenho vergonha de dizer que amo aquele (agora) semigordo do PJ. Como eu já disse em outros tópicos na seção SDA, livro e filme são veículos diferentes e que devem tratar às suas próprias maneiras sobre como contar uma história. Artisticamente a imagem, som, interpretações conspiram para um complemento tão digno ao que lemos no livro. Essa coisa chata de "ah, mas no livro" não passa de argumento de gente alienada. FATO!

Ao assistir ontem, pela segunda, vez, gostei ainda mais e minha nota aumentou, de 9 para 9,5! De fato, Bilbo na dúvida se matava Gollum ou não me emocionou horrores. Vai ficar para a história como uma das cenas mais lindas das adaptações baseadas em Tolkien!
 
Última edição:
Roy,
Fato, viu! Aquela cena do Bilbo e do Gollum foi linda.
Aquela carinha do Gollum... owwwnnnnnnnn... Qualquer um teria pena...

Lindo demais!

Tinha esquecido de mencionar as músicas dos orcs e anões. Outra coisa que eu gostei.


PJ mandou bem! De novo!
 
Ao assistir ontem, pela segunda, vez, gostei ainda mais e minha nota aumentou, de 9 para 9,5! De fato, Bilbo na dúvida se matava Gollum ou não me emocionou horrores. Vai ficar para a história como uma das cenas mais lindas das adaptações baseadas em Tolkien!

Também gostei dessa cena. Na hora pensei na fala do Gandalf "Agora, a pena de Bilbo governará o destino de todos na Terra-Média".
 
Como eu já disse em outros tópicos na seção SDA, livro e filme são veículos diferentes e que devem tratar às suas próprias maneiras sobre como contar uma história. Artisticamente a imagem, som, interpretações conspiram para um complemento tão digno ao que lemos no livro.

This!

This!

This!

Sério, às vezes me dá agonia quando falam que "isso não está no livro", "aquilo não está no livro". VÉI! Vai ler o livro então, cacete!

Acha que PJ não adapta bem os livros de Tolkien pra grande tela? Vai assistir a Eragon e depois vem me falar sobre uma má adaptação. :disgusti:
 
Eu realmente gostei de ver os Orcs "por cima" (até certo ponto)...ainda que Azog seja uma questão polêmica, gostei dele ter "triunfado" sobre Thorin no final. Pode parecer absurdo, mas sempre o comum é a gente ver o heroi dando um jeito de ficar por cima. Desta vez não, Thorin quase é morto se não fosse Bilbo. Isso deixa a questão do embate entre bem e mal mais equilibrada, mostrando que nem sempre o mais habilidoso e modafoca vence. Invencionices à parte, a ousadia de PJ em mostrar um Warg com o Thorin na boca foi foda e um ponto positivo! Que os puristas abram as comportas e chorem! :hihihi:

Por mais que a historia central do livro e do filme seja a reconquista de Erebor e a vingança sobre Smaug, acredito que o ponto chave, ou a grande rivalidade e ameaça a Terra media nesse primeiro filme são os orcs e essa dualidade "anões X orcs".

Eu li uma reportagem e escutei uma outra na radio (depois que achar eu posto aqui), onde eles detonam, criticam de forma negativa o filme porque o Hobbit fala a respeito dos anões... :roll: Os caras nem sequer leram :puke:

Quando eu li isso...puta merda nesses sem noções :tapa:
 
Última edição:
Gostei bastante do Conselho Branco :yep:

Também gostei e achei bem fiel aos escritos de Tolkien, como justifiquei aqui: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=126480&p=2490638&viewfull=1#post2490638

Só gostaria de compartilhar algo que aconteceu na sala de cinema quando as cenas do CB começaram. Quando Elrond mostra a Gandalf que Saruman está lá, e o Christopher Lee aparece em cena pela primeira vez no filme, muita gente (muita gente mesmo!), de uma sala lotada, soltou um sonoro "Ooooooohhhhh", de admiração e surpresa, e aquele "Oh" de "carinho" também. Achei incrível muitos ali estarem admirando Sir Christopher, no auge de seus 90 anos, interpretando Saruman mais uma vez. Eu, que sou seu fã confesso, é que me admirei com a reação da galera.
 
Eu gostei de tanta coisa, mas lembro com carinho de pequenos detalhes nas cenas e nos diálogos.
O Gollum apoiando o queixo na pedra pra ouvir a adivinha, parecendo criança; Bilbo reclamando dos "anões barulhentos" como faz no livro; Gandalf contando a história do Urratouro Tûk; o pássaro tentando quebar o caracol na pedra em Erebor.

Mas o melhor mesmo foram as águias! :amor:
Perfeitas!
E linda, linda e linda a cena em que uma delas pega o Thorin desacordado e depois deposita-o, com delicadeza, no alto da montanha.
Estivesse eu em casa repetiria a cena do resgate da comitiva e do voo nas águias umas cinco vezes

Em qual livro (se é que existe um) é explicada a origem do apelido "Escudo de Carvalho" do Thorin?
Cena muito bacana essa, também.

Ah! O filme todo é apaixonante. Pronto. :grinlove:


Escolhendo apenas um momento do filme, o prólogo (mostrando Erebor, seus salões, a Pedra Arken, Thrain e Thror, anãs barbadas, o Balin mais jovem e o ataque) foi mesmo um dos pontos altos do filme.

E eu que só fui lembrar de ver as anãs quando a cena de Erebor já tinha passado?
Foi tudo tão rápido e emocionante.
Vou prestar mais atenção quando assistir de novo. =/
 
Em qual livro (se é que existe um) é explicada a origem do apelido "Escudo de Carvalho" do Thorin?
Cena muito bacana essa, também.

Nos Apêndices de OSdA, O Povo de Durin. Lá conta-se da Batalha da Azanulbizar e, em uma nota, como Thorin ganhou a alcunha "Escudo de Carvalho", quando seu escudo foi quebrado e ele usou um pedaço de carvalho para se defender. =]

Só eu que sou lesada e SEMPRE pensei que a diferença era que as anãs NÃO tinham barba? :eek:

Não, essa é justamente a graça da coisa toda com os anões. A barba é tão importante para eles que até suas mulheres cultivam suas barbas com muito cuidado. :lol:

Por isso mesmo é estranho ver anões com pouca ou nenhuma barba, no filme.

Eu vi algumas anãs barbadas na fuga de Erebor, e acho que também andando pelas ruas de Valle. Aqui uma arte conceitual feita pela Weta para o filme:

Anãs Barbadas - O Hobbit 1.JPG

Só que eu acho que vi uma bem mais barbada do que essas. :lol:

É do livro The Hobbit: An Unexpected Journey Chronicles: Art & Design.
 
Até que elas são bonitas.
Mas com certeza acho isso só porque as barbas não aparecem muito.
São praticamente uma penugem no rosto.

Como é difícil a gente se livrar de um preconceito, hein?
Não dá pra achar uma mulher barbada bonita. Eu não consigo. =/
 
Também gostei e achei bem fiel aos escritos de Tolkien, como justifiquei aqui: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=126480&p=2490638&viewfull=1#post2490638

Só gostaria de compartilhar algo que aconteceu na sala de cinema quando as cenas do CB começaram. Quando Elrond mostra a Gandalf que Saruman está lá, e o Christopher Lee aparece em cena pela primeira vez no filme, muita gente (muita gente mesmo!), de uma sala lotada, soltou um sonoro "Ooooooohhhhh", de admiração e surpresa, e aquele "Oh" de "carinho" também. Achei incrível muitos ali estarem admirando Sir Christopher, no auge de seus 90 anos, interpretando Saruman mais uma vez. Eu, que sou seu fã confesso, é que me admirei com a reação da galera.

Foi uma reação semelhante quando estava no cinema, um burburinho quando Galadriel apareceu para Gandalf e quando O velho Saruman apareceu em cena. Ao final do filme as cenas em Rivendel e o Conselho Branco e seus iconicos personagens foram bastante comentados.
 
Última edição:
Outra coisa bacana foi como, em algumas cenas, os personagens se comunicam pelo olhar.

O exemplo mais óbvio é o de Gollum e Bilbo, mas também quando Gandalf e Galadriel conversam (por pensamento ou não); quando Bilbo aparece, depois de ter fugido de Gollum, e lhe perguntam como conseguiu escapar, uma olhada que ele dá para o Gandalf e a gente vê que o mago sacou tudo; o olhar que Elrond dá a Thorin quando este diz nunca ter ouvido algo sobre Elrond, apesar de o elfo afirmar ter conhecido o pai e o avô do príncipe dos anões, Elrond poderia então ter humilhado Thorin, mas o olhar que dá ao anão é de empatia e compreensão, não é de condescendência, é antes um entendimento de que Thorin não conheceu muitos elfos bacanas na vida (aka Thranduil) e ele, Elrond sabe perfeitamente como é isso.

Acho que essas cenas só acontecem porque os atores escolhidos são muito bons.
E embora não tenha a aparência de elfo, não consigo imaginar outro ator para o Elrond que não seja o Hugo Weaving
 
Última edição:
Eu tenho que assistir o RdR de novo. Mas por incrivel que pareca (nao sei se foram os 48fps).. o que eu achei mais pesado em computacao grafica foram as Aguias, pareciam inferiores as do Senhor dos Aneis (na minha cabeca). Mas nem me importo nao, cena muito foda! =D
 
Fiquei entre o desempenho do Gollum e a trilha sonora. Mas a cena não ser "no escuro" prejudicou um pouco o Gollum, a trilha foi perfeita.
Ponto então pro Howard Shore.
 
Votei no THORIN, pq achei realmente MUITO fiel. Como imaginei no livro.
Gostei do prólogo e voltar a Valfenda foi muuuuito bom!
 
Poxa vida, fiquei tanto tempo sem acessar o fórum, foi um milagre me lembrar do user e da senha... rsrsrsrs
O Hobbit, no qual eu havia há muito deixado de lado, me fez voltar ao meu tempo romantico do mundo criado por Tolkien, e concordo com todos das cenas citadas, mas uma que me chamou a atenção e que poderia de alguma forma ter sida deixada de lado é o Tordo despertando e avisando o Smaug, achei sensacional!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo