• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a melhor coisa dO Hobbit

Qual foi a melhor coisa dO Hobbit?

  • Bilbo Bolseiro

    Votos: 5 5,9%
  • O prólogo com Erebor e o ataque de Smaug

    Votos: 34 40,0%
  • Os Anões

    Votos: 0 0,0%
  • Adivinhas no Escuro com Góllum

    Votos: 16 18,8%
  • Góllum

    Votos: 6 7,1%
  • Azog

    Votos: 1 1,2%
  • Thorin

    Votos: 5 5,9%
  • As três canções originais do livro (duas dos anões e uma dos orcs)

    Votos: 12 14,1%
  • Outro (citar)

    Votos: 6 7,1%

  • Total de votantes
    85
Acho que é tudo. O prologo mostrando Erebor é algo mágico, a batalha entre orcs e anões também. A perseguição dos orcs montados nos wargs também achei legal demais.
 
Estou me apaixonando pelo Andy <3 sem duvidas a parte das adivinhas foi a melhor de todas!
 
Sem dúvida alguma a parte do Gollum. Nossa nunca vi nada tão bem feito em um computador, você não fala que é computador aquilo de jeito nenhum!!!!!!!!!!!!!! Fora a interpretação de Andy Serkins!!! Ele deveria ter ganho o oscar em SDA, mesmo não sendo uma personagem humana.
 
Última edição:
Pergunta difícil de responder. Tem muitos momentos especiais. Para mim o melhor de tudo foi o fato de Peter Jackson executar com tanta maestria o prólogo escrito por Tolkien com a felicidade de aproveitar aquilo que o autor imaginou em notas. Para quem viu e e fã de O senhor dos anéis, a cena da reunião do Conselho e um momento sensacional, cheia de nuances. O encontro Gollum-Bilbo é algo já clássico para mim. Vi em 3D HFR. E uma experiência única.
 
Eu achei FANTÁSTICO a cena em que o Bilbo desiste de matar o Gollum. Me fez na hora remeter à passagem em que o Gandalf diz: "foi pena que segurou a mão de Bilbo".
 
Eu gostei muito do diálogo do Bilbo explicando porque ele decide ajudar os anões depois da passagem da montanha.
Foi muito bonito, e acho que foi totalmente coerente com o personagem e com a história.

Tiro meu chapéu pro PJ e pra PB!
 
Adorei o filme!!! Se fosse comparar as coisas que me agradaram e as que não agradaram tanto, as falhas seriam praticamente ocultadas. Tava tão incrível, que nem dei tanta importância as adaptações... caí de cabeça na Terra-Média e fingi que não sabia de nada do que ia ser. Claro que teve coisas que (depois do filme) vi que não foram tão boas assim, mas as imagens estavam tão fantásticas que não acho que afetaram na qualidade geral do filme não. Parabéns a Peter Jackson e obrigado também...
 
Votei no Bilbo Bolseiro. A atuação conseguiu de Martin Freeman me emocionou e me conquistou com tão pouca fala. Um dos pontos mais fortes, pra mim.
 
Fiquei muito na dúvida entre a parte do Gollum, que foi comicamente tensa, como disse Kainof, mas votei nas canções. Eu ADOREI as canções!
Principalmente a que o Thorin canta, sobre Smaug... Arrepiei toda!

Mas pensando bem, o olhar de pena do Gollum quando Bilbo teve a chance de matá-lo justifica totalmente a afirmação de gandalf pra Frodo em LoTR, sobre os que merecem morrer e viver, porque mesmo se Gollum não tivesse função nenhuma na destruição do anel, aquele olhar dele me faria deixá-lo vivo.

Ah, também achei legal os sorrisinhos dele quando acertava uma adivinha.. Dava pra perceber inocência naquele sorriso, como ele devia ser ao morar com a avó.
Gollum foi só um desafortunado do destino. Gosto dele.
 
Uma coisa que gostei MUITO, foi acabar com aquela ideia que O Senhor dos Anéis deixou, que os anões são bobos e inferiores às outras raças. O filme realmente mostrou o reino dos anões em toda sua glória, e que eles são realmente respeitados na terra-média.
 
O filme tem muitas coisas mágicas! Mas as adivinhas no Escuro foi GENIAL! Exatamente como imaginei, sem nada fora do lugar.


Visualmente o filme é foda. O enredo não foi um primor (até pq PJ guarda o melhor para o segundo e terceiro filmes). Mas tudo está ali, o filme tem o tom que eu imaginei. E passa voando, não senti em nenhum momento aquela coisa arrastada que os críticos disseram!
 
Nao sei o que escolher :ahhh:

Eu ia dizer Erebor, mas isso foi surpresa. Vou salientar aqui Valfenda 2.0. Aquele lugar ficou muito lindo. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo