• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a melhor coisa dO Hobbit

Qual foi a melhor coisa dO Hobbit?

  • Bilbo Bolseiro

    Votos: 5 5,9%
  • O prólogo com Erebor e o ataque de Smaug

    Votos: 34 40,0%
  • Os Anões

    Votos: 0 0,0%
  • Adivinhas no Escuro com Góllum

    Votos: 16 18,8%
  • Góllum

    Votos: 6 7,1%
  • Azog

    Votos: 1 1,2%
  • Thorin

    Votos: 5 5,9%
  • As três canções originais do livro (duas dos anões e uma dos orcs)

    Votos: 12 14,1%
  • Outro (citar)

    Votos: 6 7,1%

  • Total de votantes
    85
É difícil escolher entre essas opções! Assisti duas vezes, na sexta no formato tradicional e no sábado em 3D, e não deixei de me emocionar em vários momentos. O prólogo foi uma linda surpresa, Bilbo foi impecável, as adivinhas exatamente como eu imaginei, as canções, os anões (com exceção do Kili que não tem barba?!), um lado mais "tranquilo" do Gandalf, o banquete em Valfenda, as águias, Radagast... Que filme!
Mas, não sei se já disseram isso aqui, a parte que me arrepiou até o último fio de cabelo foi o final! Quando o passarinho voa sobre a desolação, bate uma semente (?) no paredão de Erebor, que ecoa dentro do salão, e Smaug... Nossa, ainda me arrepio só de pensar!
 
Quando o passarinho voa sobre a desolação, bate uma semente (?) no paredão de Erebor, que ecoa dentro do salão, e Smaug... Nossa, ainda me arrepio só de pensar!

É um caracol. :yep:

E o começo é muito bom mesmo, quando o Bilbo começa a escrever no livro: "Numa toca no chão vivia um hobbit..." eu fiquei com vontade de chorar. =/
 
Adivinhas no Escuro, sem dúvida!
Azog ficou bem bacana, e a luta Thórin vs Azog ficou épica. Gandalf salvando os anões dos orcs foi muito legal. A pior parte foram os créditos...
 
Orcs? Que canção de orcs? Não lembro nenhuma canção de orcs o_O

No filme, quando ele prendem os anões na caverna.

No livro, quando estão colocando fogo embaixo das árvores em que os anões, Gandalf e Bilbo, subiram pra fugir dos wargs. :yep:

- - - Updated - - -

Não lembro se no livro eles também cantam quando prendem Bilbo e os anões na caverna...
 
No filme, quando ele prendem os anões na caverna.

No livro, quando estão colocando fogo embaixo das árvores em que os anões, Gandalf e Bilbo, subiram pra fugir dos wargs. :yep:

- - - Updated - - -

Não lembro se no livro eles também cantam quando prendem Bilbo e os anões na caverna...

Cantam quando estão levando Bilbo e os anões ao salão. Mas eu não lembro de nenhuma música no filme, aaaaaaah preciso ver esse filme de novo D====
 
As três canções originais do livro (duas dos anões e uma dos orcs), arrepiei com cada uma das três hahaha

Copos trincados e pratos partidos!
Facas cegas, colheres dobradas!
É isso que em Bilbo causa gemidos
Garrafas em cacos e rolhas queimadas!
Pise em gordura, corte a toalha!
Sobre o tapete jogue os ossinhos!
O leite entornado no chão se coalha!
Em cada porta há manchas de vinho!
Jogue esta louça em água fervente,
Soque bastante com este bastão,
Se nada quebrar, por mais que se tente,
Faça rolar, rolar pelo chão!
Isso é o que Bilbo Bolseiro detesta!
Cuidado! Cuidado com os pratos da festa!





-----------------



Para além das montanhas nebulosas, frias,
Adentrando cavernas, calabouços cravados,
Devemos partir antes de o sol surgir,
Em busca do pálido ouro encantado.
Operavam encantos anões de outrora,
Ao som de martelo qual sino a soar
Na profundeza onde dorme a incerteza,
Em antros vazios sob penhascos do mar.
Para o antigo rei e seu elfo senhor
Criaram tesouros de grã nomeada,
As Pedras plasmaram, a luz captaram
Prendendo-a nas gemas do punho da espada.
Em colares de Prata eles juntaram
Estrelas floridas fizeram coroas
De fogo dragão e no mesmo cordão
Fundiram a luz do sol e da lua.
Para além das montanhas nebulosas frias,
Adentrando cavernas calabouços perdidos
Devemos partir antes de o sol surgir
Buscando tesouros há muito esquecidos.
Para seu uso taças foram talhadas
E harpas de ouro. Onde ninguém mora
Jazeram Perdidas e suas cantigas
Por homens e elfos não foram ouvidas
Zumbiram Pinheiros sobre a montanha,
Uivaram os ventos em noites azuis.
O fogo vermelho queimava Parelho,
As árvores-tochas em fachos de luz.
Tocaram os sinos chovendo no vale,
Erguiam-se pálidos rostos ansiosos.
Irado o dragão feroz se insurgira
Arrasando casas e torres formosas
Sob a luz da lua furavam montanhas
Os anões ouviram a marcha final
Fugiram do abrigo achando o inimigo
E sob seus pés a morte ao luar.
Para além das montanhas nebulosas frias,
Adentrando cavernas calabouços perdidos
Devemos partir antes de o sol surgir,
Buscando tesouros há muito esquecidos.
 
Poxa vida, fiquei tanto tempo sem acessar o fórum, foi um milagre me lembrar do user e da senha... rsrsrsrs
O Hobbit, no qual eu havia há muito deixado de lado, me fez voltar ao meu tempo romantico do mundo criado por Tolkien, e concordo com todos das cenas citadas, mas uma que me chamou a atenção e que poderia de alguma forma ter sida deixada de lado é o Tordo despertando e avisando o Smaug, achei sensacional!!!

hehe mesma coisa meu caro forista, tantas coisas se passaram na minha desde que vi a primeira trilogia... desta vez foi diferente, estava com menos expectativa, tinha lido pouco sobre a produção etc. e talvez por isso adorei o resultado; claramente não esperava mais do que a trilogia do SDA, e foi isso mesmo, mas o filme é mt bom, climático, feito já para os fãs do mundo cinematográfico retirado de Tolkien. Gollum foi a melhor parte, e creio que como na primeira trilogia, PJ vai ajustar gradadivamente o que tem de ser melhorado, seja na sala de edição, seja filmando algumas coisas adicionais como ele fez em SDA. Grande abraço a todos.
 
Ter vivido para poder presenciar O Hobbit nos cinemas foi a melhor de todas as coisas ^^
Obrigado Tolkien, PJ e todos os atores!
Mas votei no Thorin. Estou encantado realmente com a atuação de Richard Armitage.
Também citaria o show que foi a apresentação do reino sob a montanha, ainda no prólogo, e a riqueza de detalhes nestas cenas. Parabéns a WETA Digital que nunca deixa a desejar!
 
Votei nas adivinhas no escuro, mas a lista de qualidades é bem extensa.

- Ótimas atuações de Martin Freeman e Richard Armitage
- O fantástico prólogo (quase votei nele como o melhor do filme)
- Diferente do que já falaram, eu gostei da caracterização de Thranduil (incluindo o tão criticado alce)
- A história dos anões ganhou mais carga dramática do que no livro (mérito para o flashback sobre a batalha em Moria, que reforçou a crise dos anões)
- Conselho Branco (embora eu tenha algumas críticas)
- Canções originais, que ajudaram a resgatar um pouco o caráter infantil da história original, uma vez que a versão de PJ é um pouco mais "sóbria" do que o próprio livro
 
melhor coisa/cena de o hobbit:

tumblr_mfl12rCFx11qimiogo1_500.gif
 
a tive que votar no "O prólogo com Erebor e o ataque de Smaug"
todas as partes foram boas...
mas depois desse tempo sem ver nada da terra média e se deparar com esse prólogo .. nuss é de arrepiar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo