• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a melhor coisa dO Hobbit

Qual foi a melhor coisa dO Hobbit?

  • Bilbo Bolseiro

    Votos: 5 5,9%
  • O prólogo com Erebor e o ataque de Smaug

    Votos: 34 40,0%
  • Os Anões

    Votos: 0 0,0%
  • Adivinhas no Escuro com Góllum

    Votos: 16 18,8%
  • Góllum

    Votos: 6 7,1%
  • Azog

    Votos: 1 1,2%
  • Thorin

    Votos: 5 5,9%
  • As três canções originais do livro (duas dos anões e uma dos orcs)

    Votos: 12 14,1%
  • Outro (citar)

    Votos: 6 7,1%

  • Total de votantes
    85
Todas essas cenas foram ótimas, mas para escolher uma, fico com as canções. Nossa, eu cantava e chorava ao mesmo tempo. Esses pequenos detalhes é que fazem o filme para os fãns.
 
Na verdade acho que eu vejo a diferença pra mim como espectador de quem não tem carinho pelo livro na cena inicial, que é copie e cole do livro e provavelmente algumas coisas a mais. Nunca em um filme "normal" iriam colocar a canção deles lavando o prato ou a piadinha pra criança da invenção do jogo de golfe.
E em geral, prefiro as cenas sem muito CGI mesmo, só os atores interagindo e tal.
 
Pode parecer besteira, mas quando é mostrado o "prólogo com Erebor e o ataque de Smaug" e Thranduil aparece, eu me senti tão bem. Me senti segura e confortável. Ele me pareceu frio, mas cheio de segurança e amado pelo seu povo ao mesmo tempo. PJ ganhou muitos pontos comigo depois dessa cena. :mrgreen:
 
Poxa, se fosse falar todas as cenas perfeitas citaríamos o filme todo :D .
Enfim, acho que as melhores foram o prólogo e as adivinhas no escuro. Impossível não ter pena do Sméagol.
E as canções foram de arrepiar!
 
O prologo foi o mais sensacional e em segundo lugar a Batalha de Azannulbizar nos portões de Moria

Escolhendo apenas um momento do filme, o prólogo (mostrando Erebor, seus salões, a Pedra Arken, Thrain e Thror, anãs barbadas, o Balin mais jovem e o ataque) foi mesmo um dos pontos altos do filme.
 
Quero ver só o xororô quando Thorin, Fili e Kili morrerem no terceiro filme :lol:

Pô, os mais gatos?! Sacanagem!!! :lol:

Eu quero escolher todos! Eu amei o filme, gente, sério. Acho que PJ é genial, e a adaptação tá muito, muito foda. Aí vamos pra todas as eternas discussões sobre alterações que foram feitas. "Ah, isso não tem no livro". "Ah, aquilo outro ficou muito diferente". "Isso foi invenção do PJ". Livro é uma coisa, cinema é outra, porque insistem em querer ver o livro chapado numa tela? Achei fantásticos os pequenos links que PJ colocou que remeteram ao SdA, adorei a leveza que deram ao Elrond - que era tão tenso no SdA -, adorei o humor do filme, enfim... PETER JACKSON, EU TE AMO!! Tão bom ver a Terra Média ali, real, na minha frente! :amor:

P.s.: O Oscar de fotografia já é d'O Hobbit. Puta fotografia fodástica!
 
Se pá foi os efeitos gráficos (esqueci o nome), enfim, os efeitos do filme. Fez MUITA diferença na hora de ver o Gollum.
 
A caçada dos orcs a comitiva dos anões achei muito boa tambem. Azog no Topo do Vento foi muito interessante pois deu aos orcs uma liberdade de ação até então limitada em relação ao SDA. Vemos os orcs com liderança e força bem atuante o que deixa a Terra media com um ar de maior perigo...
 
Três momentos no filme foram extremamente marcantes pra mim: "Far over the Misty Mountains cold...", Adivinhas no Escuro e..... Erebor, Valle e a chegada de Smaug.

Mas entre as 3, a cena mais forte e que mais arrepios me causou foi ver Erebor. A cena aérea passando pelas Portas me levou imediatamente pra dentro do filme e me colocou na T-M denovo. E, seja por qual for o motivo, ter deixado o Smaug "oculto" durante a destruição de Valle e a tomada de Erebor foi fantástico!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo