• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a maior tragédia ambiental já ocorrida em Arda?

Bem, quanto a Eriador, creio que estão a fazer confusão (ou eu!) mas não foi Sauron também um grande causador dessa destruição das florestas? Talvez esteja realmente confuso porque não encontrei nenhuma referência, mas a Guerra dos Elfos e de Sauron deve ter afectado muito também! :)

Mas continuo a achar que o afundamento de Beleriand foi a maior catástrofe natural, talvez apenas comparável com o afundamento de Númenor!

;D
 
Mas continuo a achar que o afundamento de Beleriand foi a maior catástrofe natural, talvez apenas comparável com o afundamento de Númenor!

;D

Sim, é por aí mesmo...acho que muitos colegas disseram situações catastróficas mesmo, agora se verificar o tamanho de Beleriand para Númenor, o primeiro é muito maior que o segundo disparadamente.

É como se quase metade da Terra média (força de expressão :mrgreen:) fosse submersa pelo mar.
 
o fato de arda deixar de se plana para torna-se redonda conta?

eu acredito que essa foi a maior tragédia de Arda(não sei se isso responde a pergunta do tópico,se não for,eu acho que a destruição de Laurelin e Telperion por Ungoliant tenha causado fortes impactos ambientais em Arda)
 
Hum... A maior de todas as convulsões do mundo? O maior impacto ambiental? Pra mim não pode haver outra resposta senão a queda de Númenor! Não pelo desaparecimento da ilha e alteração de seu ecossistema, mas pelo fato de Arda deixar de ser plana e se tornar redonda!

Imaginem o impacto disso! O mundo que era plano se tornar redondo.

Temperatura, correntes marítimas, os pólos magnéticos... Tudo muda!

o fato de arda deixar de se plana para torna-se redonda conta?

eu acredito que essa foi a maior tragédia de Arda(não sei se isso responde a pergunta do tópico,se não for,eu acho que a destruição de Laurelin e Telperion por Ungoliant tenha causado fortes impactos ambientais em Arda)

Não havia pensado nestas hipóteses acima. Realmente muita coisa muda quando Arda deixa de ser plana e torna-se redonda. E, como o Meglin Celebrandir citou, são mudanças significativas.

E a destruição de Laurelin e Telperion também deve ter causado fortes impactos na vegetação de todo o mundo também, provocando certa reação em cadeia por causa das teias alimentares.
 
Antes da derrubadas de arvores, ou Numenor e Beleriand de baixo d'agua, antes mesmo das Eras do Sol, temos as batalhas travadas pelos valar contra Melkor na TM que criavam canyons, lagos e desertos gigantescos; destruíam e criavam montanhas e vulcoes; permitiam o recuo ou a invasao do mar; sendo que tal processo durou muitos anos.
Lembra até a criação da Terra sendo bombardeada por meteoros em intervalo de tempo muito curto.
Não descarto as outras tragédias já citadas pois, com certeza, tiveram um grande impacto à epoca delas.
 
Eu acho que foi a poluição do ar feita por Mordor, acabando com a camada de ozônio :lol::lol::lol:
Desculpem a brincadeira!

Concordo com Lord Treville sobre as batalhas entre os Ainur e Morgoth, realmente essas batalhas causaram destruições significativas em Arda!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo