• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Foi a Decisão Mais Imprudente da História?

Qual foi a decisão mais imprudente da história?

  • A fúria de Thorin contra Bilbo

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    162

Dáin-Pé-de-Ferro

Citando posts esquecidos
Minha Primeira Enquete... Temos o Fratricídio entre os Elfos, o Juramento dos Filhos de Feänor, o vôo de Smaug, o Negligenciamento da Vigilância sobre Barad-Dûr, Os Valar terem esquecido Morgoth (Melkor), e finalmente o projeto e a morte de Thingol, junto a muitos outros...
Meu voto vai para o perdão a Melkor, depois de tudo o que ele fez.
 
É uma escolha difícil! Todos esses fatos na enquete, de certa maneira, estão interligados um com o outro. Um evento desencadeou outro posteriormente.

Como só posso escolher uma, fico com o Fraticídio de Alqualondë. Se tamanha matança não tivesse acontecido, Talvez Mandos tivesse pegado mais leve em sua Maldição.
 
Eu votei no Fratricídio.

De tudo que li em Tolkien até agora, foi o que me deixou mais impressionada.

E por conta disso é que os noldor mais se deram mal.


EDIT: Não tinha visto seu comentário, Elring. Mas acho que completa o meu. A Maldição de Mandos foi o que mais prejudicou os noldor (não que eles não merecessem).
 
Última edição:
Tá faltando alguma das tantas "proezas" que o Túrin fez.
Mas o campeão é o pai dele, Húrin, de revelar onde ficava Gondolin.
 
votei no fratricídio, com certeza foi a maior burrada pq isso gerou todos os outro problemas, pois os Eruhín ficaram espremidos entre a ira dos Valar e o poder do mal de Morgoth, apesar de que o juramento dos filhos de Feänor tbm foi uma burrada daquelas, o cambada de gente cabeça dura hein...:roll:
 
Votei no Fraticídio, porque foi algo realmente desnecessário. Apesar de achar o Feänor o rei das burradas, essa, na minha opinião, foi pior do que o Juramento, já que este, pelo menos, foi motivado pelo óido contra Morgoth. Agora, o Fratícído, apesar de ter a vingança contra Morgoth como justificativa, foi desnecessário de verdade, e uma das passagens mais chocantes da obra de Tolkien, ao meu ver.
 
Eu votei no projeto de Thingol para a Silmarill trazida por Beren, mas na verdade todas essas decisões foram imprudentes...
 
Votei no Fraticídio, porque foi algo realmente desnecessário. Apesar de achar o Feänor o rei das burradas, essa, na minha opinião, foi pior do que o Juramento, já que este, pelo menos, foi motivado pelo óido contra Morgoth. Agora, o Fratícído, apesar de ter a vingança contra Morgoth como justificativa, foi desnecessário de verdade, e uma das passagens mais chocantes da obra de Tolkien, ao meu ver.

Votei no Fraticídio pelos mesmos motivos. Um acontecimento que nunca seria esquecido, abalando para sempre as relações entre os teleri e os noldor.
 
Eu ia votar no ataque precoce de Sauron a Gondor, pois foi uma decisão imprudente por Sauron não ter conseguido se controlar e deixar a pressa tomar conta dele. Mas não foi a MAIS imprudente. Aí, neste caso, fiquei com o perdão concedido a Morgoth. Isso sim foi uma burrada. Melkor destruiu Illuin e Ormal, fugiu por causa de Tulkas, e voltou pra fazer mais mal. Se alguém que fez algo continuamente, sendo repreendido, e ainda volta a fazê-lo, não se arrependeu ou mudou nunca. Os Valar pareceram misericordiosos, e até poderiam ser, mas poderiam sempre ter os olhos sobre Melkor, sem relaxar. Com isso, ocasionou o Fraticídio, pelo temperamento forte de Fëanor.
 
O projeto de Thingol para a Silmarill trazida por Beren

Como Thingol, super inteligente vai dar aos anões que cobiçam jóias mais que tudo, uma pedra daquele valor? É muita burrice... :ahn?:
 
o perdão de Melkor foi muita idiotice

perdoar o ser mais forte e perverso de Arda não tem desculpa.

Manwë nçao conheçe o mal , então não é o ser mais sábio criado por Eru.


abraços
 
O projeto de Thingol para a Silmarill trazida por Beren-----

Por que isso está na lista? Qual a imprudência nessa atitude? Ele tem uma Pedra precisa linda, e um clar magnifico, decide juntar. Qual o problema?

A negligência com a vigia sobre Barad-Dûr------

Desde quando foi Negligência? Com a peste Negra, Gondor não podia mais mandar soldados para proteger Mordor. Eles estavam com pouca gente, e até Osgliliath, a capital do reino, ficou em ruínas.

O ataque precoce de Sauron a Gondor-----

Em qual era? O da Segunda Era foi em uma hora boa, e o da Terceira era não foi imprudente, foi sábia, dentro dos conhecimentos de Sauron. Sauron, com a manifestação de Aragorn pela Pedra Vivente, obviamente pensou que ele tinha a posse do Anel, e, caso seu reino não fosse rapidamente destruído, ele poderia ter um rival forte demais. O problema (ou falha) foi que Frodo é que era o portador.

A revelação da traição de Saruman----------


Com assim a revelação? Não entendi.

O esquecimento com relação a Melkor por parte dos Valar---------

Os valar NUNCA esqueceram de Melkor, em momento algum!

O perdão concedido a Morgoth---------

Leia o trecho novamente. Manwë não entendia o que se passava com Melkor, já que ele mesmo (Manwë) não sabia que Melkr não tinha mais amor por nada. Isso não foi nada imprudente, foi inocente

O Fratricídio Élfico-------

Imprudente ou cruel? Desde quando foi imprudente? Foi cruel, isso sim, mas não imprudente. Veja o significado de imprudência:

É um comportamento de precipitação, de falta de cuidados.

O Juramento dos filhos de Feänor--------

Aí sim é uma imprudência. Eles não sabiam o que estavam jurando, apenas Fëanor (e talvez nem ele) tinha uma noção do peso daquele Juramento.

O Vôo de Smaug a Esgaroth, a Cidade do Lago----------

Ele sobrevoou bem raso mesmo, mas ele atacou pois jurava que sua armadura era forte o suficiente para resistir a qualquer ataque de flechas.

A fúria de Thorin contra Bilbo-------

O que isso tem de imprudente?

Gandalf ao ir a Saruman--------

Gandalf não sabia que Sarumam era traidor. Foi informado por Radagast que Sarumam queria vê-lo e simplesmente foi para Orthanc, já que Sarumam ainda era o chefe da Ordem. Isso não tem absolutamente nada de imprudente.

Outra (lembre-se de especificar por meio de post qual). --------------

Imprudente mesmo foi o ataque de Gwindor na Quinta Batalha de Beleriand, que comprometeu toda a Batalha.
 
O 11º membro da Sociedade disse:
A negligência com a vigia sobre Barad-Dûr------

Desde quando foi Negligência? Com a peste Negra, Gondor não podia mais mandar soldados para proteger Mordor. Eles estavam com pouca gente, e até Osgliliath, a capital do reino, ficou em ruínas.

A Peste foi o maior fator. Mas esse foi um dos fatores. O remoto retorno de Sauron fez com que também parassem de vigiá-la tanto.

O 11º membro da Sociedade disse:
O ataque precoce de Sauron a Gondor-----

Em qual era? O da Segunda Era foi em uma hora boa, e o da Terceira era não foi imprudente, foi sábia, dentro dos conhecimentos de Sauron. Sauron, com a manifestação de Aragorn pela Pedra Vivente, obviamente pensou que ele tinha a posse do Anel, e, caso seu reino não fosse rapidamente destruído, ele poderia ter um rival forte demais. O problema (ou falha) foi que Frodo é que era o portador.

O da Segunda Era foi em hora muito boa? Pelo que sei, Sauron atacou os elfos e homens na Segunda Era com medo de que crescessem demais dificultando sua dominação sobre a Terra-Média. Atacou logo, então veio a Última Aliança. Se tivesse esperado, não creio que Barad-dûr chegaria a ser sitiada por 7 anos.

O 11º membro da Sociedade disse:
O Fratricídio Élfico-------

Imprudente ou cruel? Desde quando foi imprudente? Foi cruel, isso sim, mas não imprudente. Veja o significado de imprudência:

É um comportamento de precipitação, de falta de cuidados.

E não foi precipitado o que Fëanor ocasionou? Se não, não sei mais o que é precipitação...
 
A Peste foi o maior fator. Mas esse foi um dos fatores. O remoto retorno de Sauron fez com que também parassem de vigiá-la tanto.

A peste fi o fator maior, disse tudo.

O da Segunda Era foi em hora muito boa? Pelo que sei, Sauron atacou os elfos e homens na Segunda Era com medo de que crescessem demais dificultando sua dominação sobre a Terra-Média. Atacou logo, então veio a Última Aliança. Se tivesse esperado, não creio que Barad-dûr chegaria a ser sitiada por 7 anos.

Exato! Caso Sauron esperasse, Gondor teria um exército maior para enviar para a Última Aliança. :D


E não foi precipitado o que Fëanor ocasionou? Se não, não sei mais o que é precipitação...

Defina precipitação. Ele foi cruel, mas inteligente. Precisava dos barcos de qualquer jeito, então, tomou a força, já que não tinha tempo de fazer outros.
 
Onzimo disse:
O projeto de Thingol para a Silmarill trazida por Beren-----

Por que isso está na lista? Qual a imprudência nessa atitude? Ele tem uma Pedra precisa linda, e um clar magnifico, decide juntar. Qual o problema?

O problema não é o projeto em si, e sim a quem ele entregou o projeto.
Como você mesmo disse, imprudência é:
Onzimo disse:
É um comportamento de precipitação, de falta de cuidados.


P.s. Só vou te chamar de onzimo. :dente:
 
Onzimo? Então me chame de Neithan mesmo :lol:

Então tio, Quem eram os maiores aritífices da época? Os Noldor e os Naugrin. Thingol tinha uma grande aversão aos Noldor, e seus "únicos amigos" Noldor, os de nargotrhond, tinham sido destruídos. Só tinha os Naugrin, que trabalhavam para Thingol desde antes de Melkor voltar de Valinor. Isso não foi precipitado entende? Era o óbvio. Thingol era cliente deles.
 
O 11º membro da Sociedade disse:
Ele foi cruel, mas inteligente.

Não é necessária tanta inteligência pra perceber que é muito mais fácil atravessar o Belegaer para chegar à Terra-Média de barco do que passando frio e até morrendo no Helcaraxë. Mas ele foi inteligente pra se tocar nisso. Aliás, qualquer um seria. Sim, ele foi cruel...

O 11º membro da Sociedade disse:
Precisava dos barcos de qualquer jeito, então, tomou a força, já que não tinha tempo de fazer outros.

Ou seja, foi precipitado.

O 11º membro da Sociedade disse:
Defina precipitação.

Precipitação é uma pressa irrefletida, é uma irreflexão. Precipitado é aquele que é apressado, imprudente, arrebatado. Foi exatamente o que Fëanor fez. Aliás, precipitação é sinônimo de imprudência.
 
Onzimo? Então me chame de Neithan mesmo :lol:

Então tio, Quem eram os maiores aritífices da época? Os Noldor e os Naugrin. Thingol tinha uma grande aversão aos Noldor, e seus "únicos amigos" Noldor, os de nargotrhond, tinham sido destruídos. Só tinha os Naugrin, que trabalhavam para Thingol desde antes de Melkor voltar de Valinor. Isso não foi precipitado entende? Era o óbvio. Thingol era cliente deles.

Well, ele sabia que estava correndo risco com uma pedra daquela, logo, fizesse um curso de artífice. :dente:

De qualquer forma ele deveria pensar mais, uma vez que uma Silmarill não era algo pra ficar andando por aí, mesmo que fosse para uma reforma ou algo do tipo. :think:

Foi imprudente e pronto, eu votei nela então tá certo. :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo