1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual floresta é mais interessante?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Lord Khamûl, 4 Mar 2008.

?

Qual a floresta mais interessante?

1. Fangorn

29,7%
  2. Floresta das Trevas

24,3%
  3. Ered Luin - Meridional e Setentrional

0 voto(s)
    0,0%
  4. Eryn Varn

0 voto(s)
    0,0%
  5. Druadan

0 voto(s)
    0,0%
  6. Sultanate of Raj

0 voto(s)
    0,0%
  7. Mata dos Trolls

0 voto(s)
    0,0%
  8. Floresta Velha

10,8%
  9. Floresta de Rhûn

2,7%
  10. Lothlórien

32,4%
  1. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Todas as áreas verdes da Terra Média me encantam. Parece que cada uma tem um mistério mais "misterioso" que a outra.

Fangorn, possui as lendas vivas dos ents;

A Floresta das trevas é a maior de todas e possui duas essências, uma bela e outra malígna, é uma espécie de antagonismo vivo nela, ou seja, o mundo dos elfos/homens e o mundo de Necromante principalmente ao sul;

Lothlórien é um sonho de floresta, parece que nesta reserva florestas a essência de Valinor reflete a luz dos Valar;

A Floresta de Druadan possui os homens "selvagens cheios de mistérios" e justos ao mesmo tempo, pois odiavam Sauron;

As florestas das Ered Luin (Meridional e Setentrional ficam próximas ao reino dos anões e também próximas a costa oeste da Terra Média. Esta por sua vez, possui um histórico desde a época das guerras de Beleriand;

A Floresta Velha, reduto de Tom Bombadill cheia de mistérios sombrios e emocionantes;

A Mata dos Trolls seria uma espécie de reserva habitada há muito tempo pelos trolls há de se relembrar das aventuras de Bilbo e os anões em o Hobbit;

A Floresta de Eryn Varn na bela península de Minhiriath que fica na margem sudeste do rio Brandevin;

E as florestas frias do reino de Rhûn, margeando o grande lado do mesmo nome, possivelmente foi desta região da Terra Média que veio o Nazgul Khamûl. Terra dos Easterlings, ou os homens maus.

Mais ao sul temos as amplas reservas do Sultanate of Raj, uma região erma e desconhecida de muitos povos da Terra Média centro-setentrional.

E então?
    Qual floresta te chama mais a atenção?

2. Thui

Thui Bezerrinhos do mundo, uni-vos!

Vou construir minha futura casa em Lothlórien.
    Onde ninguém vai me incomodar u.u

3. Sim, Lothlórien, também para mim, é maravilhosa!

Eu respondi em outra enquete aqui, que quando assisti aos filmes, Lothlórien havia me chamado mais atenção, dentre outros, porque era exatamente daquela maneira que a imaginava!

Tão misteriosa, tão diferente, e ao mesmo tempo tão parecido com algo que eu não sei se já estive ou se vou estar...! É um lugar onírico...! Já sonhamos com ela e ao mesmo tempo tão irreal, nunca existiu...!

Um Éden... Uma Avalon... Um paraíso perdido e luxuriante cheio de elfos, seres tão mágicos e tão distantes, que somente eles poderiam habitar lugares como esses...!

4. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Cara, entre Fangorn, Trevas, Velha e Lórien é impossível escolher!
    Todas têm mistérios, personagens curiosos e ambientes sinistros.

Realmente fico muito na dúvida entre as 4. Voto na Velha só por causa de Tom! Mas as outras ainda merecem muita atenção!

5. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

votei na floresta das trevas, justamente pq tenho uma certa identificação com o reino do rei thranduil, não sei bem pq... rs... talvez por causa das ilustrações contidas no hobbit do reino me parecem com aquelas que eu tinha em mente quando criança!
    foi a primeira que me veio a cabeça, então, nada mais justo que votar naquela que meu pensamento "pensa" primeiro!

mas eu acho este fórum muito cruel, sabiam? rs só dá pra votar em uma alternativa!

ok, floresta das trevas em primeiro lugar (para mim), seguida de lothlórien e fangorn...

que todos saibam que sou extremamente apaixonada por florestas e bosques, e que árvores me encantam desde que o mundo é mundo!

6. Aira/Jackie

Aira/Jackie Quero abraçar um

Lothlórien por sua magia, sua aura de mistério e beleza, parece estar suspensa no tempo...

Apesar de gostar muito de Fangorn...

[]s

7. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

Lothlórien... Como Belfalas_77 referiu:

Um sonho de floresta!!! Lindissima!

8. Darth Deh

Darth Deh Usuário

Eu achei a floresta velha, quando eu li o Senhor dos anéis pela primeira vez, ficava imaginando como seria essa floresta caso existisse de verdade, ela pode não ser a mais bonina mas foi que mais me chamou a atenção!!!

9. Numenorean

Numenorean Usuário

Fangorn, parece ser de todas a mais antiga(não sei de a Velha é mais), mas parece possuir um poder forte e ancestral, gostei :D

10. Fangorn

Acho que pelo fato de gostar muito dos ents fui meio que influenciado.
    Um lugar muito antigo com muitas historias.

11. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

Lothlórien, eu votei nela! Quando lemos sobre ela , ela nos transmite um ambiente verdadeiramente elfico, com poder, sabe....
    As outras a tem um lado obscuro sobre elas e a histórias delas.

Fangorn, tem aquela questão dos Ents, são legais mas ela é triste.
    Floresta das Trevas , tem aquela coisa das aranhas, do rio encantado, dos orcs.
    Druadan, não é tão interessante, mal aparece
    Mata dos Trolls , so tem aquela questão das estatuas.
    Floresta Velha , essa eu fiquei em divida, pelo motivo do Tom B. mas ao memso tempo fico meio chateado*(intrigado, alguma coisa assim) por não saber a historia dele na floresta.
    Floresta de Rhûn, Viver ali de jeito nehum.

12. Iracema

Iracema Usuário

Escolhi Fangorn por causa dos Ents.
    Acho que era muito mais interessante quando as entesposas habitavam o lugar,e é uma floresta muito interessante.
    :yep:

13. wsnjr

wsnjr Sir Auron

Puts que escolha difícil... realmente as florestas de Arda tem um "Algo a mais" diferente em cada uma, mas votei na floresta velha não só por causa do tom mas também por causa das colinas dos túmulos, que apesar de assustadoras tem muita história pra contar a meu ver.E em segundo lugar eu votaria na floresta das trevas e logo depois Lothoriem.

14. Izze.

Izze. What? o.O

Como eu vou casar com o Eitaro, vou morar lá tbm.

15. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

O que torna Fangorn interessante e fantástica é que ela é muito velha e cheia de segredos e histórias para contar.

Se for por em pratos limpos, Fangorn existe desde que Beleriand sofreu as mudanças após a derrota de Melkor, e que fora mudada a estrutura geográfica da terra.

Porém algumas terras permaneceram ainda iguais, será que dentre essas Fangorn não estava lá?
    Isto é um pensamento interessante para se imaginar.

16. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

A que mais me chama atenção é a Floresta das Trevas. É interessante como a Floresta é ao mesmo tempo bela e sinistra, boa e cruel. Mas na verdade eu gosto mesmo é Doriath, reino de Thingol.

17. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Fangorn, gostaria de conhecer os pastores da floresta!

18. Bê

Usuário

Eu sei q a floresta de Lothlórien deve ser maravilhosa cheia de elfos, mas a Fangorn é masi por ver antiga, cheia de mistrios e imaginem pastores q árovres q maravilha....

19. msadock

msadock Banned

faltou brethil ai

20. Dáin-Pé-de-Ferro

Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

Façam a escolha de elfos e ents e votem Fangorn!

Compartilhar