1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual filme tem os melhores efeitos especiais???

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Samuel Lima, 29 Dez 2007.

?

Qual o filme que tem os melhores efeitos especiais?

Enquete fechada 13 Jan 2008.
  1. O Senhor dos Anéis A Sociedade do Anel

6 voto(s)
    22,2%
  2. O Senhor dos Anéis As Duas Torres

1 voto(s)
    3,7%
  3. O Senhor dos Anéis O Retorno do Rei

20 voto(s)
    74,1%
  1. Samuel Lima

Samuel Lima Usuário

Eu achei a Batalha dos Campos de Pellenor muito bem feita^^

2. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Olha!!!

Em todos os 3 filmes houve muitos efeitos especiais.

Agora, eu particularmente acho que no primeiro filme houve mais efeitos especiais, para citar, as Minas de Mória e seus amplos salões, bem como o confronto dentro da mina, o troll das cavernas, a comitiva dentro dos grandes salões de Moria, o aparecimento do Balrog, a travessia da Kazad Dûm. Nossa !!! Eu acho que nesses locais foram muito bem aplicado os efeitos especiais, sem contar a comitiva em Lothlórien que a meu ver, também os efeitos foram demais!!!!!!
    A própria Valfenda foi um encanto e show de efeitos.

E um outro ponto que eu acho foi determinante para mim, é com relação ao prólogo onde mostra a Guerra da última Aliança. Embora o tempo do prólogo com relação à batalha tenha sido pequeno, foram fantásticos.
    Aquele trecho onde mostram os homens chegando juntamente com os elfos em Mordor e mais à frente aquele gigantesco (imenso) exército de orcs correndo em suas direções. O monte de saraivadas dos homens e elfos e os milhares de orcs caindo, eles se confrontando corpo a corpo, logo em seguida o próprio Sauron chega e começa a detonar com o pessoal e etc.

Eu sei que o filme Retorno do Rei teve um carinho especial com os efeitos especiais, mas, mesmo assim, eu voto nos efeitos especiais da Sociedade do Anel.

Lembrando: A única diferença entre a Guerra da Última Aliança (Sociedade do Anel) e a Guerra do Anel (Retorno do Rei) foi o tempo que neste último foi muito maior.

• Ótimo Ótimo x 1
  3. madalena

madalena Uma Rosa Para

O Retorno do Rei !!:joy:

4. Cynthia Bombadil

Cynthia Bombadil EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe

Na verdade tem muitos legais... alem dos SdA eu tambem gostei muito
    do filme King Kong os efeitos foram bem legais!!!!:kiss:

5. Lindë Farfalla

Lindë Farfalla A Música é o idioma da Alma

Todos têm incríveis efeitos especiais.. de a gente nem saber que é mesmo um efeito especial. Mas o que mais me impressiona é o RdR: as luzes da Cidade Morta, as centenas de cavalarias na Batalha em Pelennor, os nazgul capturando os cavalos. É de arrepiar!

6. Mariana Hoffmann

Mariana Hoffmann Meldanë

o retorno é imbatível!!!
    eu não manjo uito cinema, mas tem aquela historia, de não ser dado o oscar pq era desonesto c os outros, não?

7. GasparG

GasparG Guardião das Tradições

Eu achei a Batalha dos Campos de Pellenor muito bem feita²

8. Arwan

Arwan Usuário

Estava entre a SdA e o RdR, mas acabei ficando com o último. Embora o primeiro filme tenha tido efeitos muito bons (principalmente na seqüência de Moria), o RdR ganha com a batalha nos campos de Pelennor e no Portão Negro..

9. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

Hum... Acho que os efeitos do SdA são mais loucos, embora os dos outros dois tambem sejam muito legais. :mrpurple:

10. lukazjau

lukazjau Usuário

Achei o RdR demaiss....as batalhas no campo de Pelennor ficou impressionantee!!
    RdR com certeza ganhaa :D

11. Danee

Danee Demônio angelical

As batalhas do RdR foram impressionantes mesmo, mas acho que os efeitos da SdA tiveram que ser mais caprichados, Valfenda, Lothlórien, Moria.. Efeitos de guerras e afins são mais comuns, não que não sejam muito bons também.

12. XuXu_Estel

XuXu_Estel Usuário

Curti muito o RdR ...
    achei q Pellenor fico muito bom ... a vista de Minas Tirith de cima muito bom ...

apesar q a SdA (Sociedade do Anel dessa vez , nao Senhor dos Aneis ^^)
    e DT ....

tieram bons efeitos ... + q me xamou a atençao mesmo foi RdR

XuXu

13. Iracema

Iracema Usuário

Realmente todos os filmes tem efeitos especiais incriveis (se não tivessem não teriam ganhado tantos oscar)
    Mas na minha opinião O Retorno do rei foi o melhor....
    Explico:O retorno do rei foi o filme decisivo,onde aparecem mais orcs,elfos e toda sorte de monstros...

14. Zezinho

Zezinho Usuário

Eu gostei mais do Regresso do Rei... :)

15. Lyvio

Lyvio Usuário

Em termos de qualidade, todos são equiparáveis, mas em termos de tipos de efeito RDR é o melhor sem dúvida.

16. Nerdanel

Nerdanel Usuário

Retorno do Rei. Apesar da Sociedade do Anel ter mais efeitos, os do Retorno foram melhores.

17. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

O Retorno do Rei claro, quando passam pela Senda dos Mortos e depois vão para a batalha nos Campos de Pellenor.

18. yoko

yoko Usuário

bem eu gostei de todos, foram muito bem feitos mais sem dulvida o melhor foi o retorno do rei
    :grinlove:

19. Ama

Ama Usuário

O Regresso/ Retrono do Rei! Sem dúvida... claro q nos outros 2 ouve efeitos, mas acho q no 3º ouve mais cuidado... desde as lutas do Legolas, os orcs e trolls, os mortos... enfim.. :D

20. andreftm

andreftm Usuário

Concordo com vc Belfalas, o primeiro filme ao meu ver, tem os melhores efeitos especiais. A cena do conselho de Elrond em que Gandalf começa a falar a língua de Mordor e de repente sua voz muda, o céu começa a escurecer e todos em volta ficam tontos me deixou arrepiado, pena que ela só aparece na versão estendida da Sociedade do Anel. E a parte das minas de Moria foi linda demais, o confronto de Gandalf com o Balrog...
    Ao meu a Sociedade vem em primeiro, depois o Retorno do Rei em terceiro as Duas Torres... :lol:

Compartilhar