• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme tem os melhores efeitos especiais???

Qual o filme que tem os melhores efeitos especiais?

  • O Senhor dos Anéis A Sociedade do Anel

    Votos: 6 22,2%
  • O Senhor dos Anéis As Duas Torres

    Votos: 1 3,7%
  • O Senhor dos Anéis O Retorno do Rei

    Votos: 20 74,1%

  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .
Olha!!!

Em todos os 3 filmes houve muitos efeitos especiais.

Agora, eu particularmente acho que no primeiro filme houve mais efeitos especiais, para citar, as Minas de Mória e seus amplos salões, bem como o confronto dentro da mina, o troll das cavernas, a comitiva dentro dos grandes salões de Moria, o aparecimento do Balrog, a travessia da Kazad Dûm. Nossa !!! Eu acho que nesses locais foram muito bem aplicado os efeitos especiais, sem contar a comitiva em Lothlórien que a meu ver, também os efeitos foram demais!!!!!!
A própria Valfenda foi um encanto e show de efeitos.

E um outro ponto que eu acho foi determinante para mim, é com relação ao prólogo onde mostra a Guerra da última Aliança. Embora o tempo do prólogo com relação à batalha tenha sido pequeno, foram fantásticos.
Aquele trecho onde mostram os homens chegando juntamente com os elfos em Mordor e mais à frente aquele gigantesco (imenso) exército de orcs correndo em suas direções. O monte de saraivadas dos homens e elfos e os milhares de orcs caindo, eles se confrontando corpo a corpo, logo em seguida o próprio Sauron chega e começa a detonar com o pessoal e etc.

Eu sei que o filme Retorno do Rei teve um carinho especial com os efeitos especiais, mas, mesmo assim, eu voto nos efeitos especiais da Sociedade do Anel.


Lembrando: A única diferença entre a Guerra da Última Aliança (Sociedade do Anel) e a Guerra do Anel (Retorno do Rei) foi o tempo que neste último foi muito maior.
 
Todos têm incríveis efeitos especiais.. de a gente nem saber que é mesmo um efeito especial. Mas o que mais me impressiona é o RdR: as luzes da Cidade Morta, as centenas de cavalarias na Batalha em Pelennor, os nazgul capturando os cavalos. É de arrepiar!
 
o retorno é imbatível!!!
eu não manjo uito cinema, mas tem aquela historia, de não ser dado o oscar pq era desonesto c os outros, não?
 
Estava entre a SdA e o RdR, mas acabei ficando com o último. Embora o primeiro filme tenha tido efeitos muito bons (principalmente na seqüência de Moria), o RdR ganha com a batalha nos campos de Pelennor e no Portão Negro..
 
Achei o RdR demaiss....as batalhas no campo de Pelennor ficou impressionantee!!
RdR com certeza ganhaa :D
 
As batalhas do RdR foram impressionantes mesmo, mas acho que os efeitos da SdA tiveram que ser mais caprichados, Valfenda, Lothlórien, Moria.. Efeitos de guerras e afins são mais comuns, não que não sejam muito bons também.
 
Curti muito o RdR ...
achei q Pellenor fico muito bom ... a vista de Minas Tirith de cima muito bom ...

apesar q a SdA (Sociedade do Anel dessa vez , nao Senhor dos Aneis ^^)
e DT ....

tieram bons efeitos ... + q me xamou a atençao mesmo foi RdR

XuXu
 
Realmente todos os filmes tem efeitos especiais incriveis (se não tivessem não teriam ganhado tantos oscar)
Mas na minha opinião O Retorno do rei foi o melhor....
Explico:O retorno do rei foi o filme decisivo,onde aparecem mais orcs,elfos e toda sorte de monstros...
 
Em termos de qualidade, todos são equiparáveis, mas em termos de tipos de efeito RDR é o melhor sem dúvida.
 
bem eu gostei de todos, foram muito bem feitos mais sem dulvida o melhor foi o retorno do rei
:grinlove:
 
O Regresso/ Retrono do Rei! Sem dúvida... claro q nos outros 2 ouve efeitos, mas acho q no 3º ouve mais cuidado... desde as lutas do Legolas, os orcs e trolls, os mortos... enfim.. :D
 
Olha!!!

Em todos os 3 filmes houve muitos efeitos especiais.

Agora, eu particularmente acho que no primeiro filme houve mais efeitos especiais, para citar, as Minas de Mória e seus amplos salões, bem como o confronto dentro da mina, o troll das cavernas, a comitiva dentro dos grandes salões de Moria, o aparecimento do Balrog, a travessia da Kazad Dûm. Nossa !!! Eu acho que nesses locais foram muito bem aplicado os efeitos especiais, sem contar a comitiva em Lothlórien que a meu ver, também os efeitos foram demais!!!!!!
A própria Valfenda foi um encanto e show de efeitos.

E um outro ponto que eu acho foi determinante para mim, é com relação ao prólogo onde mostra a Guerra da última Aliança. Embora o tempo do prólogo com relação à batalha tenha sido pequeno, foram fantásticos.
Aquele trecho onde mostram os homens chegando juntamente com os elfos em Mordor e mais à frente aquele gigantesco (imenso) exército de orcs correndo em suas direções. O monte de saraivadas dos homens e elfos e os milhares de orcs caindo, eles se confrontando corpo a corpo, logo em seguida o próprio Sauron chega e começa a detonar com o pessoal e etc.

Eu sei que o filme Retorno do Rei teve um carinho especial com os efeitos especiais, mas, mesmo assim, eu voto nos efeitos especiais da Sociedade do Anel.


Lembrando: A única diferença entre a Guerra da Última Aliança (Sociedade do Anel) e a Guerra do Anel (Retorno do Rei) foi o tempo que neste último foi muito maior.

Concordo com vc Belfalas, o primeiro filme ao meu ver, tem os melhores efeitos especiais. A cena do conselho de Elrond em que Gandalf começa a falar a língua de Mordor e de repente sua voz muda, o céu começa a escurecer e todos em volta ficam tontos me deixou arrepiado, pena que ela só aparece na versão estendida da Sociedade do Anel. E a parte das minas de Moria foi linda demais, o confronto de Gandalf com o Balrog...
Ao meu a Sociedade vem em primeiro, depois o Retorno do Rei em terceiro as Duas Torres... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo