• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme te faz chorar?

pô, essa também é complicada! em geral cenas de pais e filhos me emocionam profundamente, pessoal aí comentou que se emociona com filmes de animais, eu me emociono com filmes sobre pais e filhos, são as que mais me emocionam e normalmente aquelas em que eu choro mais, "me desbundo" como diria a minha mãe...

Pois é..

Como relatei aqui, todas as vezes que chorei foi no teatro e maior emoção que tive foi na peça "1915" que fala do primeiro grande genocídio do século XX que foi do povo armênio massacrado pelo exército turco (que até hoje insiste em negar que fez de forma intencional) onde milhares de famílias armênias foram completamente dissolvidas, sem nenhuma dó e piedade das crianças numa barbárie terrível. Até hoje nem sei como aguentei ver até o final.

E ano que vem completa exatamente 100 anos, de algo que é pouco comentado! Nem sei se o cinema vai retratar isso como fez o Spielberg em "A lista de Schindler", pois embora esse holocausto em número de mortes não seja tão numeroso quanto os dos judeus na 2a guerra, ele foi tão cruel quanto.
 
Ai, lista é longa... Mas queria mesmo era lembrar de um que eu vi, que a mulher está presa num país por conta da luta política contra a ditadura local, e fica afastada do marido e dos filhos... Queria muuuito por ele na lista, pq chorei demais, mas não lembro o nome Y.Y

Lembrei!!!! O nome do filme é Além da Liberdade. É uma história muito tocante, baseada na vida de Aung San Suu Kyi. Acho que vale todas as lágrimas!
 
ok, descobri que eu sou uma chorona de filmes românticos também, esses dias assisti Se Eu Ficar e chorei praticamente o filme todo
quando chegou o final fiquei com raiva de mim mesma! que final besta, depois de tanto choro!
também chorei pra caramba em O Melhor de Mim
 
Primeiro filme que me fez descer uma lágrima foi AI - Inteligência Artificial. Acho um bom filme, mas é principalmente um filme-para-fazer-o-público-chorar.

O segundo não me fez cair uma lágrima, mas sim chorar como uma criancinha, como se não houvesse amanhã: Onde Vivem os Monstros (where the wild things are). Excelente filme!

Não à toa, dois filmes sobre afeição (e abandono) materno.

O terceiro que me fez chorar (pra caramba também) foi Nannerl - a irmã de Mozart. Ali nasceu uma feminista em mim. :dente:
 
Chorei, Choro e vou chorar para todo o sempre com Hachi, ou Sempre ao Seu Lado. E eu detesto Marley e Eu, mas eu chorei litros no final.

Filmes com animais sofrendo acabam com qualquer dureza do meu tumtum
.
.

Confesso que derramei uma aguinha em a culpa é das estrelas, acho q se tivesse vendo sozinha não o faria, mas tava deitada nos braços do @Kainof ai nééééam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo