• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?


  • Total de votantes
    1.166

stardiamond

Usuário
Na opinião de vocês galera, qual dos dois filmes seria melhor, eu ouvi boatos de que a WB quer passar uma dessas histórias para a telona. O Que vcs acham?????
 
O Silma.. eu sei que é complicado mas seria ótimo.
Mas acho que esse boato é falso.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Pode até ser falso, mas eu adoraria..... ver o Silma no cinema....



Edited by - stardiamond on 09 February 2002 12:52:14
 
Passar Silmarillion pro cinema eh praticamente impossivel porque além de algumas histórias nao seguirem um roteiro linear seria inviavel reprodozi-lo em um filme soh sem compromete-lo e mais de um filme sairia muito caro sendo que ele nao tem o mesmo sucesso em vendas que o SdA. Eu tb qria mas nao acredito que isso possa acontecer tao cedo. Jah o Hobbir eh mais fácil pois poderia ser feito em um filme soh, tem vários persoangens do SdA e vários cenários que aparecem nele jah foram cosntruidos por SdA. Esse sim na minha opiniao poderia ser o sucessor da trilogia.

"Q minha guerra contra o homem se eternize, já q cada um d nós reconhece no outro sua própria degradação,já q somos ambos inimigos mortais. Quer deva eu conseguir uma vitória desastrosa ou sucumbir,o combate será belo; eu, sozinho contra a humanidade"
 
por conteúdo prereria ver O Silmarillion
mas em filme, na "flueza" da história, gostaria de ver O Hobbit
acho que ficaria melhor que o Silmarillion pois é mais história

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
O Hobbit ficaria legal como filme, para o Silma seria necessario algo como uma mini-serie...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
O Silmarillion no cinema é sonho. Só a história de Beren & Lúthien já daria um filme inteiro (e eu iria adorar)

O Hobbit seria um livro bom para isso...


-- dermeister
Lauft! Weil der Meister uns gesandt.
 
Com certeza O Hobbit daria mais sucesso, pois é ligado com SdA, já o silmarillion seria uma especie de documentário, pois foi organizado depois de Tolkien morrer...

Prefiro ver O Hobbit 1º, depois o silma na telona, pois se o silma fosse lançado antes, o hobbit em 3º, então seria desorganizado, oq já aconteceu, pois SdA é no meio dos dois....

certo ? :o?:
 
O Silma é muito complicado pra ser adaptado pro cinema devido ao seu tamanho e complexidade. Já o Hobbit é mais simples e(não que eu me importe) teria uma aprovação melhor daqueles que não conhecem as obras por estar mais próximo dos acontecimentos de SDA mas que eu ADORARIA ver o Silma nem que fosse na TV como uma série eu adoraria.
 
Silmarillion possui uma historia grandiosa, mas talvez para um filme, O Hobbit seja perfeito, a história é redondinha, creio q o diretor que dirigir esse filme tem tudo para realizar um clássico da fantasia.
 
Para o Silma ir para o cinema seriam necessários pelo menos 6 filmes.. Totalmente inviável. O Hobbit é bem estruturado para uma possível adaptação.
 
Unnn certamente O Hobbit. Eu honestamente não sei se gostaria de ver o Silma virar filme , pois além de não ser possivel adaptar todo o livro de uma vez , as historias são muito objetivas e com poucos dialogos , o que daria uma péssima oportunidade para os roteiristas estragarem o filme. De certo modo fico aliviado por Christopher Tolkien já ter dito que não vende os direitos do Silma por dinheiro algum.
Ou seja , o que você ouviu certamente é um boato. Realmente a New Line ( e não a Warner ) quer adaptar O Hobbit , mas além de isso só acontecer no mínimo depois da filmagem de King Kong :osigh: ( na qual PJ esta trabalhando no momento ) , existe a pendência com a MGM , que já foi discutida em um tópico passado.
 
enquetezinha...

só uma dica... imaginem os dois filmes prontos ok? não se eles podem ou não ser produzidos...
 
Só se a pessoa estiver louca achando que o Silma seria melhor COMO FILME...

A adaptação do Silmarillion seria bem mais complicada do que "O Hobbit",consequentemente,o sucesso único seria com "O Hobbit".É bom vcs não confundirem com o livro,já que a enquete diz a respeito de uma adaptação para o cinema.

"O Hobbit" seria um enorme sucesso pela facilidade da narrativa,dos poucos acontecimentos que poderiam dificultar uma adaptação...

"Silmarillion",NA MINHA MODESTA OPINIÃO,não pode ser adaptada para as telonas,não porque é impossível de se adaptar,mas pela qualidade final mesmo,que poderia não ser nada satisfatória.Se SDA já era um livro dificílimo de se adaptar,imagina então o Silma...
 
"Silmarillion",NA MINHA MODESTA OPINIÃO,não pode ser adaptada para as telonas,não porque é impossível de se adaptar,mas pela qualidade final mesmo,que poderia não ser nada satisfatória.Se SDA já era um livro dificílimo de se adaptar,imagina então o Silma...

Exatamente o que penso, o que ia ter de fãs chiando... :roll: Causariam uma revolução.

Votei em O Hobbit, que seria adaptado mais facilmente sem se distanciar muito do livro.
 
Eu ainda não li nenhum desses livros, mas pelo que ouço dizer enquanto o Hobbit conta a jornada de Bilbo até um caverna/gruta (acho eu) onde se encontra um tesouro de um dragão, o Silmarillion trata de histórias soltas que se passaram ao longo dos anos em diferentes eras, tratando-se por isso de um livro de fragmentos de histórias, o que seria difícil de retratar num filme. É só por isso que voto n'O Hobbit, porque como frisei anteriormente, nem sequer li nenhuma das obras.
 
*Lúthien_Tinúviel* disse:
Eu ainda não li nenhum desses livros, mas pelo que ouço dizer enquanto o Hobbit conta a jornada de Bilbo até um caverna/gruta (acho eu) onde se encontra um tesouro de um dragão, o Silmarillion trata de histórias soltas que se passaram ao longo dos anos em diferentes eras, tratando-se por isso de um livro de fragmentos de histórias, o que seria difícil de retratar num filme. É só por isso que voto n'O Hobbit, porque como frisei anteriormente, nem sequer li nenhuma das obras.

Pow, esculachou o silma...Como livro o silma eh melhor q o hobbit..... e certamente mais grandioso que o SdA... mas como filme o hobbit ficaria melhor, já que um filme do Silma ficaria meio confuso..... a menos que pegassem uma história como Beren e Lúthien....mas seria só pros fãs, porque pros que não leram vai ficar dificil....
 
Colocar o silma num filme de dus ou tres horas eh praticamente impossivel. Sda jah foi dificil e jah teve mta cenas cortadas. Q dirá para um livro cheio de contos e historias e aventuras.
Mas concordo com o Imadofus, seria mtu legal se existisse alguma série!! Mto ótima idéia. Mas seria extremamente dificil, pois seria um produção mtu cara.
Mas sem desviar do assunto, o filme soh se for do Hobbit mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo