• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?


  • Total de votantes
    1.166
Detesto ter q escolher entre um dos dois mas se fosse pra ver de imediato acho q gostaria mto de ver o Silma,afinal de contas o volume informações e a quantidade de material disponível pra um super filme é bem maior..mas o simples fato de o Hobbit estar previsto pra sair já me faz feliz à beça \o\
 
Não tem como escolher outro, o silma, claro
mas como ja foi discutido em outro topico, e praticamente impossivel fazer um filme do silma....
 
Galera, é qse unânime que O Silmarillion é um livro melhor, mas pra filme acho q O Hobbit tem uma história mais fácil até q a do SdA para adaptar ao cinema.
 
Concordo com a galera o Silma seria quase impossivel ter uma versao cinematografica,
ficaria um filme muito grande e cansativo. XD
 
O Silmarillion tem conteúdo para diversos filmes. Além disso seria bastante complicado tentar aproximar a linguagem cinematográfica da atmosfera grandiosa e épica e ao mesmo tempo atérea, élfica, do livro.
 
Concordo com o Roy neste post:



Só não sei dizer quantos filmes eu acho que seriam necessários para a gravação do Silma, nem se teria mesmo que ser gravado tudo em sequência.

Quanto aO Hobbit, bem, veremos em breve. hehehe
Só acho que cada um dos filmes que fossem adaptados, deveria ter, no mínimo, 3 horas de duração, sendo que para cada um deles deveria existir uma versão estendida com mais 1 hora. Portanto, deveria ser uma saga de 6 filmes com duração de 4 horas cada um, já contadas as versões estendidas.

Aí sim, acho que daria para adaptar; embora fosse preciso contar com a qualidade da produção, com um bom diretor (PJ é o nome ideal), bons atores, e com a inclusão da Weta no projeto, é claro!
 
O Silmarillion, como já dito por vários , pode ser o melhor livro. Mas passa-lo para o cinema seria muito trabalhoso, quase impossível de se realizar, perderia também boa parte de seu encanto, que é o de imaginar tudo o que aconteceu com sua prória mente , e não ser conduzido pelas imagens do cinema.
 
eu acho que como historinha pra cinema O Hobbit é melhor, claro que o silmarillion tem toda a sua importancia na historia como um todo, mas acho que é algo mais para os apreciadores das obras do que apreciadores de cinema, acho que o silma não faria sucesso no cinema, é preciso encaixar a historia do silma em um contexto, a historia por si só não é tão atraente, para alguem que nunca tenha tido contato com nenhuma obra de tolkien e for ler o silma prieiro não vai gostar ou entender muita coisa, já tanto O Hobbit como o SdA por si só já formam uma atraente história e um belo roteiro pra um filme
fora que muitas das cenas descritas no silma seriam quase impossiveis de reproduzir no cinema
 
Votei no Silma, mas somente pela grandiosidade de sua obra! Em relação a adaptação, O Hobbit ganha!
 
Votei em o Hobbit, por que apesar de não ter uma história tão boa quanto a do Silmarillion, se encaixa melhor no cinema. Se fosse pra adaptar o Silma, deveriam fazer uma série.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo