• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?


  • Total de votantes
    1.166
O Simarillion...
Sei lah, to doido pra ver o Melkor... mas seria bacana ver o Bilbo e os Trolls.

:)
 
O Silmarillion como uma Trilogia ou uma "Quadrilogia" ( ^^ aí seria pedir muito né?! ^^' ) seria muito bom, porque cada personagem tem uma carga dramática e psicológica que poderia ser muito bem explorada o que eu acho q com o Hobbit não tem tanto disso. Os personagens não tem toda essa carga dramática, fora que ver a história da Lúthien e do Beren seria MARAVILHOSO!!!!! Ver a criação do mundo, a destruição das árvores por Sauron e a Laracna seria de tirar o Fôlego!:grinlove:
 
Acredito que O Hobbit é o único que dá pra montar um roteiro legal para o cinema.
O Silmarillion é muito complexo, são várias estórias dentro da mesma estória...
Acho que se fizesse, um filme de O Silmarillion, deixariam nós, fãs de Tolkien, com muuuuita raiva..
Melhor esperar pelo Hobbit, se é que ele vai mesmo acontecer...

Bjks!
 
Apesar da história do Silma ser fantástica é praticamente impossível torna-lo um longa. O Hobbit faria mais sucesso não só por sua linearidade como sua ligação clara ao SDA
 
Bom.. eu acho que o melhor seria o Silma, claro..
pela magnitude da coisa e td mais...
mas, ia ser muito complexo pra quem ainda não leu o livro...
mas ia ser bem bonito mesmo assim
 
Tenho um carinho especial por Silmarillion...
Não há como votar em O Hobbit!!!
Aquela coisa da criação, os Ainur e todo o primeiro capítulo é fascinante demais pra mim...não consigo pensar numa cena...na minha opinião sería um belo desafio fazê-lo, por que não consigo imaginar aquela cena de qualquer jeito, muito menos com qualquer música...
 
Passar O Silmarillion para o cinema é impossível, ele não é como O Senhor dos Anéis, para passa-lo de forma satisfatória seria necessário um filme com 12 horas de duração, e ainda assim cortaria 70% da estória.
O que poderia ser feito é transformar algumas estórias de O Silmarillion em filme. Digamos a estória de Turin Turambar, isso seria possível e daria um filme bom mas passar o livro todo é impossível. Só se você contasse a estória dos elfos sem se aprofundar em estórias como a de Turin Turambar, de Thingol, de Beren e Luthien e etc, só contando a estória do povo élfico, mas mesmo assim seria complicado.
Acho que o mais fácil mesmo é passar O Hobbit para as telas, já que o livro é mais fino e não seria necessário cortar muita coisa. Eu particularmente torço para que eles filmem O Hobbit, e com a direção de PJ, é claro.
 
hum, eu ainda não li o Silmarillion, mas eu acho q seria uma boa pedida mostrar um pouco mais da história de nosso querido Bilbo e como o Anel chegou nas mãos deles.....
 
O Hobbit, além de ter mais personagens do SdA, ficaria mais fácil de entender para aqueles que não leram os livros e só veem os filmes. Se fosse pra fazer o Silmarillion teria que colocar uma introdução bem grande.
 
eu sentiria mais prazer em ver o silma do que ver o hobbit,mas como vcs disseram, o silma não seria tão apreciado e talvez não seria nem entendido como o hobbit, já que nem todo mundo leu tolkien, seria um trabalho muito dificil para PJ fazer com que o Silma seja entendido pelos leigos como a triologia foi.
 
O Hobbit sem dúvida....

O Sila tem mais cara de filme histórico.. o hobbti é mais infantil, mais divertido, semelhante ao SdA,, mas poderiam fazer os dois, né?
 
Ambos seriam uma boa, mas O Hobbit é mais "adaptável" ao cinema, pois é uma única história de um Istar, um hobbit e alguns anões numa aventura em direção à Erebor. Já o Silmarillion são várias histórias com pessoas diversas concentradas num único livro. Ou seja, não daria certo o Silma em filme. Muita coisa ficaria vaga, e traria decepção aos fãs [pelo menos a alguns, incluindo eu]. Seria muito melhor o Silma em série, por exemplo. Portanto, O Hobbit é bem melhor pra isso mesmo...
 
Ambos seriam uma boa, mas O Hobbit é mais "adaptável" ao cinema, pois é uma única história de um Istar, um hobbit e alguns anões numa aventura em direção à Erebor. Já o Silmarillion são várias histórias com pessoas diversas concentradas num único livro. Ou seja, não daria certo o Silma em filme. Muita coisa ficaria vaga, e traria decepção aos fãs [pelo menos a alguns, incluindo eu]. Seria muito melhor o Silma em série, por exemplo. Portanto, O Hobbit é bem melhor pra isso mesmo...


Como Alisson já falou,acho que a melhor p/ o cinema seria O Hobbit.A linguagem é mais próxima,se é que alguem entende.Mas o Silma seria desafiador.Talvez uma história dele fosse interessante ir p/ as telonas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo