1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual filme deveria ganhar o Oscar?

Tópico em 'Cinema' iniciado por Tisf, 17 Fev 2006.

?

Qual filme merece ganhar o Oscar de Melhor Filme?

1. Boa Noite e Boa Sorte

7 voto(s)
    18,9%
  2. Capote

1 voto(s)
    2,7%
  3. Crash - No Limite

5 voto(s)
    13,5%
  4. Munique

13 voto(s)
    35,1%
  5. O Segredo de Brokeback Mountain

11 voto(s)
    29,7%
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Tisf

Tisf Delivery Boy

Dando uma levantada na poeira das enquetes, dessa vez queremos saber: independentemente de quem a Academia premiará em 5 de março, na opinião de vocês, qual filme deveria ser o escolhido para o prêmio mais importante da noite e por quê?

A Anica deu a sugestão da enquete :grinlove:

2. Khansc

Khansc Banned

1. Munique - 72
    2. O Segredo de Brokeback Mountain - 68
    3. Boa Noite e Boa Sorte - 63
    4. Capote - 54

Crash eu passo longe.

Uma pena o Tio Spielberg não ganhar quando ele fez dois filmes foda em um ano.

3. Pips

Pips Old School.

Boa Noite e Boa Sorte.

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Seria interessante falar o por quê, não apenas citar e tals. =]

5. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Munique, num trabalho ousado, bonito e bem importante do Spielberg. Brokeback tb é bom.

6. Khansc

Khansc Banned

Munique funciona mais como um thriller-ação, porque a visão política é simplista, mesmo que válida. Mas desde quando não se via um zoom comprido enxergar na tela o alvo, as cenas em meio a uma praça pública onde ocorrem encontros secretos, informantes, e o universo de assassinos que convivem/sustentam governos? O Spielberg andou vendo coisas da década de 70, e estudou bem.

7. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu arranjaria um jeito de indicar Syriana nesse meio aí :lol: Não vi Capote, mas poderia ser no lugar dele :lol:

8. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Não poderia, não. Capote é muito foda. Na verdade, fora Boa Noite e Boa Sorte é meu favorito (nesse esquema de "o q vc gostaria que ganhasse e não o que acha que vai ganhar) e tal. O moço que fez o Capote aliás, leva Oscar com certeza :dente:

9. Tisf

Tisf Delivery Boy

É, eu preciso ver Capote logo então :lol:

10. Khansc

Khansc Banned

O Hoffman vai ganhar, mas não merecia. Heath em Brokeback e Downey Jr. em Beijos e Tiros estão melhores.

11. Liza

Liza Usuário

O Segredo de Brokeback Mountain.

Capote eu não vi ainda, mas dos outros, o que eu mais gostei foi mesmo Brokeback Mountain. Um filme de arte, com muitos elementos instigantes, que me fez refletir muito. Gosto de filmes assim. Que não sejam apenas entretenimento.

12. Pips

Pips Old School.

Aham, tá.

13. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu votei no Segredo de Brokeback Mountain, dentre outras coisas, por motivos como esse:

14. talvez nem mereça, mas brokeback só pelo tema que abordou e a repercursão que teve acho q vai ganhar, mas sim o filme é ótimo

15. Tisf

Tisf Delivery Boy

Thorin! Não é pra votar no que acha que vai ganhar, mas naquele que você escolheria e acha que merece :g:

16. mas eu acho que merece, entre esses é o melhor, só que isso é a minha insignificante opinião por isso eu disse que talvez não mereça, mas pra mim merece acho que é o filme do ano

17. DragonSoul

DragonSoul Usuário

Sem dúvidas, quanto aos indicados, O Segredo de Brokeback Montain

18. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Ao contrário da maioria, acho q Crash (88) foi o filme do ano e merecia levar o prêmio. A forma como ele aborda o preconceito d absolutamente todas as formas possíveis é fantástica, da mesma forma q une brilhantemente todas as histórias.

Em seguida vem Munique (75), um dos filmes mais imparciais d todos os tempos, q mostra os dois lados e escancara o eterno ciclo d violência e vingança.

Boa Noite e Boa Sorte (74) chega bem próximo também, mostrando a essência do jornalismo e sua verdadeira função na sociedade.

Brokeback Mountain (69) é d fato um bom filme, mas perde sua força no final quando tenta deixar as coisas muito em aberto. Apesar disso, mostra um romance gay d forma sensível e comovente, sem clichês.

Capote (60) é o mais fraco, pois apesar d ter uma história fantástica e uma atuação brilhante, sofre d uma direção preguiçosa e sem inspiração. Não merecia estar nessa categoria.

19. Marine Orthodox

Marine Orthodox Usuário

Bem, entre os indicados eu certamente votaria no Brokeback mountain. Agora eu, se estivesse lá na academia, escolheria outro filme para vencer, por pura inspiração do momento. Gostei muito de 2046, ando sonhando com ele até agora, mas deixemos isso de lado por um momento...
    Brokeback além de ser polêmico, além de ser belo, além de ser esperado é um BOM FILME. É uma GRANDE HISTÓRIA DE AMOR. É uma BANALIZAÇÃO (no bom sentido da palavra!) das relações homossexuais. É um filme TRISTE. É um filme que apresenta a luta pessoas de cada um pelo que nós sonhamos.
    É um bom filme, isso é o que deveria importar, na minha opinião. Acho que a academia adora dar prêmios por conveniencia e até creio que esse possa ser o caso de Brokeback ganhar, mas ele certamente merece.
    Não vi Crash, porém dos outros que eu vi eu certamente preferi o dos 'cauboi gay' XD (Brincando com o estereotipo popular, aiai!)

20. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Não posso opinar quanto aos filmes que ainda não vi (Capote e Boa Noite e Boa Sorte), mas dos três que restaram escolhi Brokeback Mountain, por ser um drama intimista, contido e sutil na abordagem de um tema que poderia facilmente ter gerado um filme-manifesto, o que felizmente não ocorreu com BM.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar