• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual era o personagem mais forte da Terra-média?

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
hum... em primeiro lugar, Eru nunca esteve na terra-média, logo ele não conta; segundo, o Tom Bombadil é uma aberração na obra do tolkien, né, gente?? então ele também não vale...

O frodo certamente está no 'top 10' da lista, acho legal que a gente expanda a concepção de poder; ele teve uma força de vontade incrpivel. mas neste caso tvz o sam chegue bem perto dele, afinal, ele não só caminhou ao lado do Um por tanto tempo, como não sucumbiu à tentação e devolveu o anel a frodo...

pessoalmente, acho um dos mais fortes o Fëanor, primeiro pela força que ele teve para tirar todo um povo de valinor, segundo pela força de vontade para lutar para reconquistar o que era seu. fora que alguém que mata a mãe de cansaço ao nascer tem que ser sinsitra, não? :lol:
 
o mais forte da terra média

o mais forte que já passou pela terra-média foi Fëanor, o espírito de fogo, tinha a força de mais de seis elfos, os primogênitos de Eru, o grande, teve o poder de construir as silmarills, imbatível na arte de forjar, grandíssimo guerreiro, o mehlor na inteligênica. Com vertesa foi Curunfinwë (Fëanor) o mais forte da terra-média.
 
Eflos não são mais fortes que Valar ou Maiar...
Putz... Essa é muito fácil, o personagem mais forte da Terra-Média é o Tulkas... Alguém tem dúvidas sobre isso?
 
O Bombadil, como Gandalf mesmo diz para Frodo no Conselho de Elrond, ñão se interessaria por essa missão, e só aceitaria essa incumbência se todos os povos da terra lhe pedissem, e mesmo assim, capaz ke ele se livrasse do anel sem preceber, jogaria ele fora ou coisa pareçida.....

E com relação a pergunta, o mais forte com certeza foi Morgoth
:x
 
_HoMeR_SiMpSoN disse:
O Bombadil, como Gandalf mesmo diz para Frodo no Conselho de Elrond, ñão se interessaria por essa missão, e só aceitaria essa incumbência se todos os povos da terra lhe pedissem, e mesmo assim, capaz ke ele se livrasse do anel sem preceber, jogaria ele fora ou coisa pareçida.....

Foi uma das coisas que eu lembrei quando estava lendo isso aqui. Bombadil deve ser levado em consideração justamente por que nunca foi mostrado uma parcela de seu poder real.
 
Bom, vamos tentar sair das opiniões e achismos.

Mais forte em que sentido? A palavra forte pode ter várias conotações, como podemos perceber lendo esse tópico.

Antes de mais nada, coloquemos Eru fora da discussão. A pergunta é sobre a Terra-média, que eu vou aceitar como Arda, então o Ilúvatar :amem: pode ficar de fora.

Força física? Indiscutivelmente Tulkas é o mais forte fisicamente em Arda. Tá claríssimo na descrição dele. Ele era um vala, poder de sobra, e ainda voltado para força física, quase que exclusivamente? Eu arrisco a dizer que a maior tolerância a cansaço, fadiga, ferimentos, etc. também seria a de Tulkas, já que forá física costuma estar associada a estes itens.

Força em armas? Indiscutivelmente Ëonwë. O arauto de Manwë era melhor do que todo mundo nisso, até do que Oromë, mas arrisco um segundo lugar pra Oromë, que também era bem belicoso.

Poder sub-criativo ("magia", etc.)? Originalmente, Melkor com certeza era o mais poderoso, mas dispersou tanto seu poder entre seus servos que acredito que Manwë e a maioria dos Aratar podia derrotar Melkor sub-criativamente no final da Primeira Era. Mas como ele tinha um corpo físico, mandaram o melhor em armas, etc. :mrgreen:

Força em exércitos? Originalmente, Melkor. Antes que qualquer um pensasse em exércitos, Meeeeel saiu na frente. Depois, a Hoste do Oeste, composta pelos Vanyar e Noldor de Ingwë, liderada por Ëonwë, etc. Afinal, foi esse exército que venceu o exército do Morgoth, então por certo se tornou o mais poderoso.

Acho que é isso que pode-se tomar como força. A tolerância do Frodo, por exemplo, eu acho que não é nada comparada à tolerância de Maedhros, por exemplo.
 
Ainda podemos lembrar q existe o poder relacionado com a influencia maligna e a traição. Nisso Sauron tem grande destaque. Enganou muito gente fingindo ser amigo, tirando proveito disso para seus fins perversos. E com o poder do anel corrompeu os homens atingindo ate seres superiores, q se não fosse pela ajuda dos pequenos hobbits talvez não conseguiriam superar essa provação e cairiam diante do desejo do poder...
 
Poder de "influência maligna" não é muito objetivo.
Poder através de traição cairia em inteligência, que não costuma ser comparada com força.

Eita, hoje eu tô muito "categórico" pro meu gosto. :doido:
 
Quem foi o unico q não temeu Sauron, nem os 9 nazgul?? Quem quem quem??

Pergunta inocente... 8-)


Eu ainda acho q o ser mais poderoso da terra media, foi Ugluk, o general dos Uruk-Hai de Isengard...

Imponente, poderoso, destemido, inteligente, temrario etc etc.. e muitos etcs... 8-)

Ah, e alemd e tudo, humilde pois ele deixou o Eomer vencer dele pra ele, q era um dos herois da historia ficar mal...

Viram..? ele e foda...


Edit:
Esqueci do clemente, justo e bom humorado..

Vejam: "Eles não são para comer!!"

E vejam q timming lindo de bom humor:
"Parece q a carne esta de volta ao nosso menu, rapazes!!"...
 
Mas os valar e os maiar ficam em Aman... Quando eles vieram da última vez em sua plenitude de poder, afora Sauron, foi pra Guerra da Ira, quando Beleriand ainda existia e deixou de existir.

Respondendo, considerando só a Terra Média mesmo... Sauron. :mrgreen:

Tom Bombadil... incognita... poderia até ser ele... :mrgreen:

PS: A pergunta é pra Terra-Média, Beleriand estou desconsiderando...
 
Eu sei q essa pergunta pode ter varias interpretações, pq não existe só força fisica.
Então para mim o cara mais forte da terra media foi Earendil. Pois ele não perdeu esperança qdo já não existia pq se lutar e acabou salvando o q restava dos Noldor e ainda de quebra levou os Valar a lutarem contra Morgoth, e ainda coneguiu uma silmaril. É um personagem forte a se admirar :obiggraz:

Eru disse:
Mas os valar e os maiar ficam em Aman... Quando eles vieram da última vez em sua plenitude de poder, afora Sauron, foi pra Guerra da Ira, quando Beleriand ainda existia e deixou de existir.

Mas Beleriand era um pedaço da Terra Media q foi inundado...
 
Então Aman tá fora? Númenor também? Bom, vou incluir Númenor, hehehe.

Força física? Não dá pra não pensar no Morgoth. Mas eu vou dar uma de armless john e chutar no Glaurung. Porque? Tamanho conta. Eu só vou concentrar nele e nem votar no Ancalagon porque uma descrição de sete palavras pra mim não é suficiente pra dar voto. :mrgreen:

Força em armas? Fico em dúvida entre dois: Túrin e Fingolfin. Túrin, apesar de ser uma besta, era inegavelmente um gênio em termos de guerreiro. E Fingolfin... pô. Ferir o Morgoth SETE vezes não é pra qualquer um.

Poder sub-criativo ("magia", etc.)? Em qualquer época da Terra-média, acho que o mais forte nesse quesito foi o Fëanor. O espírito dele era MUITO forte. Como segundo lugar, arrisco Melian. Talvez vocês prefiram inverter, mas eu deixaria nessa ordem.

Força em exércitos? Puxando sardinha pro reino ( :mrgreen: ), o maior exército jamais reunido foi o de Númenor. Damn, eles encobriram o sol poente com o tamanho de sua armada! Não é pouca coisa. Não que isso tenha intimidado de verdade o Sauron, mas percebam que em termos de poder de exército, ele sabia que não tinha chance, mas sim em poder de persuasão. :wink:

Força no sentido de tolerância a sofrimento, dor física, tudo-blá, eu voto no Maedhros.
 
concordo c/ o Tar-Palantír, em armas ninguem supera Finglfin e Túrin, o primeiro amendrontou Morgoth e ainda deixou ele perneta, o segundo matou o Glaurung. Viva Fingolfin e Turin Mormegil. Ja de exrcito creio q foi o exrcito de Elfos, Homens, valar e Maiar q derrotou o morgoth. Não posso deixar de citar Fëanor e Galadriel, ambos considerados por Tolkien os Eldar mais fortes(Silmarillion e Contos Inacabados) :amem:
 
Se formos colocar em força belica, não há como comparar nenhum exercito com o de Númenor. Ele foi o maior exercito da TM. :)

Agora não há como definir corretamente quem foi o mais forte sem termos algumas referencias para compararmos.

Seria força como
-Poder fisico
-Poder sub-criativo
-Poder belico

As variaveis serão grandes ao se analisar isso individualmente, talvez o ideal seria um conjunto de atributos como
-Inteligencia
-Força fisica
-Habilidade etc.

:mrgreen:
 
Sobre o q eu disse, vc pode não ter entendido, ou por falta de clareza minha :tsc: ou por falta de atenção sua... quis dizer q Sauron através de sua manipulação(influencia maligna) apresentava um grande poder... espero ter sido compreendido :D
 
O mais forte em força física acho que era Tulkas.
O mais poderoso era Morgoth.
O com o espírito mais forte para carregar o anel até as Fendas da Perdição acho que era o Frodo, pois Tom era muito hobbit (entenda-se pacato) pra sair da casa dele e ir até Mordor... mas se saísse conseguiria jogar o Um Anel na Montanha da Perdição...
 
Dos filhos de Eru, o mais forte, na verdade é A Mais forte...

Luthien!

Parte da força de Melian passou pra ela e ela tinha uma capacidade sub-criativa enorme!
 
Pra mim, seria mais ou menos uma ordem assim:
1-Eru :roll:
2-Morgoth :roll:

(...)

Agora sem ser os fodões..Barbárvore :obiggraz: :dance:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo