1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

qual era o meio de sustento dos elfos?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Beatriz Greenleaf, 5 Nov 2005.

  1. entao, esses dias, algo me deixou encucada: qual era o meio de sustento dos elfos?

    em o Hobbit, mostra que os elfos da floresta das trevas negociavam com os homens do lago comprido (nao me lembro bem se eram eles). mas em troca do que? comida de graça eles certamente nao ganhavam... ou ganhavam?

    e os elfos de Valfenda? negociavam com quem? viviam do que?

    e os de Lorien? os livros dizem que os humanos temiam aquelas florestas e nao ousavam xegar perto, e tals... mas eles só comiam lembras?

    os elfos em geral, comiam o que plantavam? plantavam algo? faziam alguma coisa? viviam só na vida boa? tinham comércio?

    se alguém pudesse responder as minhas perguntas, eu agradeceria!!!!!!!!!!!!!
    to começando a me perguntar se os elfos precisam de comida para sobreviver ou só a felicidade basta!
    obrigado
     
  2. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    acho que a maioria dos elfos tiravam o sustento de suas próprias terras. afinal, segundo a Istoé do mês passado (dedsculpa a propaganda aew galera...:mrgreen: ), 88% de tudo o que comemos tem como fonte coisas do tipo: fruta, semente, cereal, raiz, etc.: os elfos os tinham em seus próprios arredores, as florestas.

    qto ao comércio, se eles de fato importavam alimentos, deviam fazê-lo em troca de ouro ou especiarias. na diplomacia entre Doriath e as fortalezas dos anões em Ered Luin na 1ª Era, p exemplo, citada no Silmarillion, devia ser o inverso, já que diz-se que Thingol amava toda forma de jóias, e provavelmente nessa versa era + comum o comércio: penso mais nisso: "Como os anões tiravam seu sustento?" :think:
    bj1 :kiss: Eriadorion
     
  3. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Olha, sobre o comércio dos elfos da Floresta das Trevas com os homens eu não me lembro de muita coisa, não acho que que posso te dizer o quê eles trocavam. Mas sobre como os elfos conseguiam comida, nós temos algumas pistas que dão uma boa idéia. Por exemplo, eu me lembro que o Lembas, que você citou, era feito a partir do milho cultivado pelos próprios elfos (na verdade, elfas, veja aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ). Isso indica que eles deviam cultivas outras coisas também, não é? Eles tinham bebidas, como vinho, o miruvor, tudo isso precisa de matéria-prima. E eles eram caçadores, também. O Silmarillion diz que Amrod, Amras e Celegorm, filhos de Fëanor, eram grandes caçadores. Provavelmente há muitos outros exemplos, se formos procurar.
     
  4. nossa gente, valew!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    é que eu nao imaginava os elfos com ferramentas pesadas cultivando as terras, eu sempre imaginei eles tao delicados... mas eu me esqueci que Yavanna ajudava eles...
    e tbm, eu imaginava eles comendo só frutinha q axavam na floresta! rsrsrsrsrrs
    vlw!!!!!!!!!
    bjusss!!
     
  5. Divine

    Divine Usuário

    Os elfos tiravam realmente o próprio sustento, e não precisavem de ninguém para comerciar. Eram sim, os homens que os procuravam em busca de suas armas e feitorias divinas. Os homens dependiam dos elfos, mas os elfos nunca dependeram de niguém, a não ser de si mesmos. Eles produziam o próprio armamento, a própria comida, a própria moradia.
     
  6. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    Da onde eles conseguiam o metal?
     
  7. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Os elfos tinham na sua comunidade mineradores excelentes. Porém há também o comércio com os anões.
     
  8. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Não é bem assim. Os Anões foram de grande contribuição para a contrução dos reinos élficos de Doriath e Nargothrond, além de forjarem armas e fazerem jóias para os Elfos.
    Além do que, muitas coisas os Elfos aprenderam com os Ainur.
    Eles não dependiam só de si mesmos.
     
  9. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Discordo, Divine. Em primeiro lugar, tal como os elfos, os homens eram capazes de tirar o próprio sustento sem problemas; alguns povos, como os Drúedain, jamais dependeram dos elfos para nada. E, como disse o Finarfin, a relação com os anões foi muito importante para construções, por exemplo, como Menegroth e Nargothrond.
     
  10. cruzneto

    cruzneto Usuário

    Acho que eles viviam basicamente da agricultura e de comercio com as outras raças
    visto que eles eram grandes conhecedores da natureza.
     
  11. **EvenStar**

    **EvenStar** Usuário

    os elfos eram grandes ferreiros, eles podiam muito bem trocas as armas por comida com os outros povos como os homens de lago.
     
  12. cruzneto

    cruzneto Usuário

    Tambem comcordo,mas quem voçe acha que fabricava armas melhor ,Anões ou os elfos?
     
  13. Nilmë

    Nilmë Usuário

    Eu tbm concordo com vc Eriadorion, mais eu entendi oque o nosso amigo quis dizer: tipo se tem alguem que dependia ou poderia depender seria os homens e nunca os Elfos.
     
  14. Fëaldar

    Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

    Acho que a parada de quem era o melhor ferreiro, eu acho que depende do ponto de vista. Os Anoes produziam (ou deviam produzir) metais mais resistentes e duros, melhores para batalhas longas e sangrentas, enquanto os elfos deveriam fazer armas mais leves, com metais maleáveis. Além disso as armas elficas tinham um diferencial: eram impregnadas com a "magia" dos Elfos.
     

Compartilhar