• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual episódio você....

Vamos, então, dar asas à imaginação. Caso fossem escrever um livro sobre a Guerra da Última Aliança, por onde vocês começariam?
 
quote:
Vamos, então, dar asas à imaginação. Caso fossem escrever um livro sobre a Guerra da Última Aliança, por onde vocês começariam?


Sauron indo prá Numenor!!! Gosto de livros bem longos e aventuras bem compostas. Acho que seria uma boa começando com o mal e velho "Sau". Só que, ai entra minha opinião: Sauron está confuso. Ainda não conseguiu assimilar sua nova postura na Terra-Média. Deve se voltar contra todos e buscar o governo de toda a Terra-Média ou deve se redimir das merdas passadas? Só tem uma certeza: Vai prá Numenor prá limpar seu orgulho ferido. Odeia os homens e quer se vingar! É nesses sentimentos que se reencontra, já reemerso na escuridão orinda de sua antiga submissão ao primeiro senhor do escuro, e resolve "bostiar" o destino dos numenorianos e, assim, um novo plano alastra-se em sua mente... Ser o dono do mundo.

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)
 
Eu também começaria com o Sauron, caro Hakar, mas não com ele indo para Númenor. Começaria no ano 850 S.E., com Sauron, disfarçado, em algum porto da Terra Média, observando a chegada dos navios numenorianos. Alarmado, ele resolve voltar suas energias para o leste, e por isso decide escolher Mordor como QG. Um pouco antes disso, quando se dirige ao leste, ele passa por Eregion, onde recruta um elfo "do mal", que o convence de suas opções: trazê-los para o seu lado ou expulsá-los da Terra Média.
 
Tipo... já faz bastante tempo q eu li os livros (tipo uns 5, 6 anos) e eu queria saber q ano os anéis foram forjados. Foi mto antes da ultima aliança?

"...and then there was silence."
 
Parece que Tolkien tinha pretensoes de escrever sobre o levante que teve no leste, inclusive(boatos) com uma forte atuaçaum do rei dos bruxos antes dele se tornar espectro, e dos dois istari que foram para os lados de la. Parece que ele pretendia contar que os esforços de alguns personagens no leste ajudaram a garantir a queda do anel.
 
Concordo com vocês! Seria maravilhoso ter detalhes da Última Aliança, das aventuras de Aragorn e Gandalf, etc. Esses são dos tópicos que eu sempre quiz saber mais, mas há mais umas coisinhas que não me deixam quieto: -Como Gandalf escapou de Dol Guldur?
-Como foi o ataque do Conselho Branco a Dol Guldur?
-E a prisão de Thráin?
-Quem eram cada um dos Reis que se tornaram os Nazgûl? E os Anões?
-Aquele vazio no Leste também me deixa aflito! O que há lá?
-E o Norte? Arnor quase não é descrita...
E outras passagens que poderiam ser mais bem explicadas.
Amigos, há pessoas que nunca deveriam ter nascido, mas em compensação há outras que não deveriam morrer nunca...

"Viva as pulgas francesas!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo