• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual elfo é o mais valente???

Samuel Lima

Usuário
E então pessoal,qual membro da raça elfica é o mais corajoso e destemido.
Qual fez atos que foram importantes para a historia da Terra-Média???
 
muitos, mas muitos mesmo!
a lista é grande!
mas na minha opinião, o elfo mais destemido de todos, é na verdade ela, a bela lúthien!
não foi qualquer um que "encantou" melkor só com o poder do canto, para que beren, seu amado, conseguisse roubar a silmaril do mesmo.
olha... essa merece ser considerada valente e corajosa!
portanto, meu voto vai pra lúthien tinuviel, a mais bela elfa a pisar em arda, e que sempre fora criada com cuidados por seus pais, sendo considerada delicada e frágil por isso, mas que, em prol de seu grande amor, enfrentou um dos piores e mais poderosos seres de todos os tempos!
 
Acho q o Golias ( ou Legolas...num lembro o nome direito) eh o mais valente...naum largou os amigos por ndah!

huahauhuahauahuahauahauaahua!
é.. vc é silma-quem mesmo! rs
mas legal vc participar do fórum!
é pra isso que serve: não somente para os mais interados no assunto argumentarem, enfim, mas tbém para os novatos que querem aprender de verdade!
seja bem vindo!

golias, se não me engano, é um personagem bíblico... o legolas vc quis dizer... rs... mas existem mais elfos que o legolas... vc vai descobrindo... qualquer dúvida, estamos aki pra isso, ok?
 
Como todos já sabem tenho um certa preferência pelo Legolas mais o Gil Galad Foi um grande elfo, e também concordo com você Sindar Princess a Lúthien Tinuviel foi muito corajosa! E não podemos negar, muitissimo bela!
 
Para mim e Ecthelion. Que homem, mesmo sendo numenoriano, que elfo, anão, orcs, trolls ou ate mesmo os balrogs poderiam vence-lo, aquele que em sua ira matou 3 Balrogs e Gothmog também. Aquele que se diz, que o seu nome ainda serve de grito nas batalhas, pois os orcs temiam-no.
 
Ahh só pra constar, Fingolfim!
O cara atravessou o exercito de Melkor pra ir la da um pau nele!
 
Para mim e Ecthelion. Que homem, mesmo sendo numenoriano, que elfo, anão, orcs, trolls ou ate mesmo os balrogs poderiam vence-lo, aquele que em sua ira matou 3 Balrogs e Gothmog também. Aquele que se diz, que o seu nome ainda serve de grito nas batalhas, pois os orcs temiam-no.

Nos escritos de mais tarde, Ecthelion só matou um Balrog, Gothmog, e morreu fazendo isso.

Meu voto vai para Luthien, aquela q fez junto com Beren o maior feito ja ousado pelos Filhos de Iluvatar.
 
Luthien foi sim uma grande heroína do povo elfico, assim como tantos outros. Mas sua missão foi baseada na estratégia e na inteligência. Claro, ela foi muito corajosa, mas, mesmo assim, a sua audácia foi desenvolvida sobre um plano de ataque.

Se eu fosse destacar um elfo que lutou baseado APENAS na sua valentia e força (e um pouco de loucura também), certamente ninguém supera Fingolfin. O Grande Rei de Beleriand que, movido pela fúria, ousou cavalgar e bater aos portões de Angband e desafiar o próprio Morgoth a um combate homem a homem. É importante lembrar que o poderoso Vala não aceitou com prazer o desafio, antes se viu obrigado a ir pois seria de um covardia sem tamanho se recusar diante do seu exercíto.

Fingolfin então contemplou (como lhe parecia) a total destruição dos Noldor, e a derrota irremediável de todas as suas casas. E, cheio de cólera e desespero, montou em Rochallor, seu cavalo maginífico, e partiu sozinho, sem que ninguém pudesse contê-lo. Passou por Dor-nu-Fauglith como um vento em meio a poeira; e todos que viram sua investida fugiram assustados, acreditando que o próprio Oromë chegara. Pois ele fora dominado por uma loucura furiosa, tal que seus olhos brilhavam como os olhos dos Valar. Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bronze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem. E Morgoth veio.

Ele morreu, é claro, mas fez um golpe tão profundo no pé de Morgoth que o sangue negro jorrou deixando o grande Vala manco pra sempre.

Esse é, sem dúvidas, um dos trechos mais emocionantes da obra do Professor.
 
uma escolha dificil essa
mas concordo com a Pitye e o Roger
Fingolfin foi com certeza um dos mais valentes
apesar de tudo acho que Luthien não chegou nem perto da valentia de Fingolfin
eu começei a pensar em varios pra citar aqui, mas parei pra pensar e realmente acho que fico com Fingolfin mesmo ^^
 
Também votaria no Fingolfin em fúria. Por mais que Luthien tenha sido corajosa ela não foi sozinha, e estava disfarçada. Fingolfin foi preparado para lutar com um dos seres mais poderosos de todo o mundo dentro de seu território.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo