• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual elfo de pior caráter? Saeros ou Maeglin?

Qual foi o pior elfo?


  • Total de votantes
    31

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Saeros era um daqueles elfos que zombava de Túrin custe o que custar a ponto de ofender as mulheres de uma forma muito baixa. Tinha um total menosprezo pels homens e sempre que pudesse humilhava as demais raças.

Mostrava ser arrogante e preconceituoso.

Maeglin, tinha um ódio muito grande por Tuor e mostrava não aceitar a união entre a filha do rei com um mortal. Era um grande conhecedor e artesão de materiais bélicos, produzia através do minério armas poderosas.
Foi de grande utilidade para Gondolin, era querido por Turgon seu tio.

Também mostrava ser arrogante.

Mas dos dois elfos, qual deles você julga o de pior caráter, sujo e sem qualquer escrúpulo?
 
Pra mim foi Maeglin. Ele entregou Gondolin inteira a Morgoth por causa de seu odio e de um desejo egoista. Saeros era só um nariz empinado estúpido, idiota e gay(se ele fosse macho, não teria zombado das mulheres nuas, teria gostado:beer:). Ele era só idiota, não fez nada de taooooooooooo mal assim. Mas Maeglin entregou seu povo(crianças, mulheres e vidas inocentes) a merce de orcs por uma elfa e pelo ódio de um homem. Era muito discarado.
 
Sabe o que me dá mais raiva em Maeglin? Não é o fato dele ter entregado Gondolin para Morgoth (afinal, as torturas deviam ser horríveis). O que me irrita é ele ter passado sete anos, SETE ANOS em Gondolin depois, sem alertar ninguém, sm falar nada, como se tudo estivesse normal.
 
Saeros era um bosta e um fresco.

Maeglin era cruel, maligno e traiçoeiro, muito pior que o merda de cima que vivie de amores com Túrin e não tinha cara de declarar para ele. Se fizesse isso iria morrer do mesmo jeito. :lol:
 
tudo bem, Maeglin era um cara do mal
mas Saeros era simplesmente insuportavel
vou ficar com Saeros e contrariar a maioria mesmo
kkkkkk
 
Eu votei em Saeros porque não gosto de arrogancia num elfo, pois os elfos pagaram sempre caros por causa da sua arrogancia e estupidês ( coisa boa para os mausões da fita!xD ). Ja no Maeglin, entendo talvez esse odio, talvez por causa dos easterlings, e lá está, vê os homens como seres fracos e que cobição sempre o poder dos elfos tambem, digo eu. :/
 
Foi Maeglin!

As consequências do que ele fez foram muito mais trágicas, simplesmente entregou seu povo para Morgoth e as consequências ainda poderiam ter sido muito piores caso Tuor e seu filho tivessem perecido na queda de Gondolin.
 
Ao reler sobre o personagem achei interessante redescobrir a semelhança que conecta três passagens do Silmarillion. A primeira se refere ao insulto de Saeros na página 253 em que o elfo comenta sobre as mulheres da terra de Túrin correrem nuas como corças pela floresta.

A seguir o próprio Saeros sai correndo nu pela floresta, vindo a falecer na seqüência.

E é então que aparece a terceira referência, quando na página 279, Niennor foge nua e assustada pela floresta.

Aqui no caso há semelhança em particular entre o encantamento que fez a irmã de Túrin regredir e que fora lançado pelo Dragão de Melkor e as palavras do passado ditas por Saeros no reino de Doriath. Isso levanta perguntas.

O que foi aquilo? Seriam uma premonição de Saeros usando a visão élfica? Seriam os planos de Melkor revelados diretamente e unicamente a Saeros para provocar a saída de Túrin de Doriath? Ou isso seria de conhecimento geral na terra negra, um tipo de profecia do desejo do senhor do escuro anunciada desde a prisão de Húrin o qual era sabido por Glaurung para que viesse a ocorrer? Ou ainda, seria o poder do Dragão ao ler a mente de Túrin quando da destruição de Nargothrond ao ver o que houve no passado entre Túrin e Saeros?
 
Eu acho que foi trollagem feita por Morgoth/Glaurung! O Saeros tira sarro do povo do Túrin, falando que as mulheres de Hithlum eram tão selvagens que corriam nuas como corças, aí o Túrin fica puto e faz ele correr nu pra pagar pelo que falou. Morgoth, ciente do ocorrido, faz com que exatamente isso aconteça com a irmã dele, pra ser sarcástico/sádico/cruel, sabendo que Túrin ficou realmente se sentindo ofendido com a situação, como se fosse pra "provar um ponto" (ironicamente), que Saeros estava "certo".
 
Fui buscar mais e vi que a respeito desse traço da personalidade de Melkor em relação ao que é feito por Saeros aparecem aqui e ali outras ligações com relação a forma oposta com que os Valar e Melkor encaravam a nudez.

Quando analisada a passagem de Arien (maia de fogo) a nudez parece ter sido apresentada como símbolo de força e pureza, enquanto que na passagem de Lúthien (pág. 220) Sauron fica amedrontado diante das palavras dela a respeito de Melkor poder vir a humilhá-lo em razão de seu espírito se postar sem a "casa" podendo ser penetrado sem piedade pelo olhar terrível do senhor do escuro sofrendo impacto direto sem direito a qualquer proteção ou anteparo.

A forma como Sauron fica com medo estimula um bocado a crer que esse era um traço marcante de Melkor e que ele considerava esta uma das formas de vingança.

O que deixa ainda mais pitoresco o fato de Saeros escolher especificamente esse tipo de vingança para buscar ferir Túrin. Ao provir de uma família tradicional, e que portanto se veste de glória, seria ainda mais doloroso descobrir que a família de Túrin estando pobre já não tinha mais nem as roupas e que vivia ainda apenas pela opção de o dragão ter permitido a irmã dele ir embora.
 
Sabe o que me dá mais raiva em Maeglin? Não é o fato dele ter entregado Gondolin para Morgoth (afinal, as torturas deviam ser horríveis). O que me irrita é ele ter passado sete anos, SETE ANOS em Gondolin depois, sem alertar ninguém, sm falar nada, como se tudo estivesse normal.

Quantos anos Maeglin viveu em Gondolin?
 
Saeros era impulsivo e inconsequente. Tinha encrenca com Turin, ficou putinho por causa de um mal entendido e quis matar o cara. Ele confundiu o silêncio e a postura de Turin com arrogância. Foi um mal entendido levado as ultimas consequências por um elfo esquentadinho. Maldoso claro, porém Maeglin era muito pior. Afinal, ele agiu de maneira premeditada. A maldade e o ódio de Maeglin cresceram dentro dele a ponto dele esconder de todos que ele havia condenado Gondolin e preferiu assim deixar todo mundo morrer. Seu ódio cultivado matou milhares de seu próprio povo
 
Maeglin. Saeros era um zuero, Maeglin fez uma maldade realmente vil.

PS: agora que "liguei" o fato de Nienor correr nua com a "zueira" do Saeros, nem havia feito um link antes.

PPS:

Sauron fica amedrontado diante das palavras dela a respeito de Melkor poder vir a humilhá-lo em razão de seu espírito se postar sem a "casa" podendo ser penetrado sem piedade pelo olhar terrível do senhor do escuro sofrendo impacto direto sem direito a qualquer proteção ou anteparo

Slash! XD

(não podia evitar a fujoshice...)
 
Escolhi o Saeros, pois as atitudes dele apesar de bem infantis, foram mais significativas e relevantes, pra mim.
Nada mais chato e irritante que uma pessoa tentando puxar seu tapete o tempo todo :roll:
Maeglin, creio eu, foi o resultado de uma soma de eventos infelizes, no início quando o personagem foi apresentado até cheguei a pensar que seria um dos grandes entre os eldar, e apesar de condenar o povo de Gondolin (não tenho razões para acreditar que ele achava que fazia parte dele) ele agiu guiado por um dos sentimentos mais poderosos que existe, o ódio, e este assim como o amor, não pode ser controlado ou evitado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo