1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual é realmente o poder do Um?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lenoric, 1 Dez 2003.

  1. Lenoric

    Lenoric Usuário

    Qual é realmente o poder do Um?
    O que seria mudado se Sauron tivesse se apoderado do Um anel???
     
  2. Light MasTer

    Light MasTer Usuário

    Putz, eu acho que é tipoi poder puro, ele só dava o poder pra pessoa, mas esceto, exceto, exeto, esseto, ah sei lá eu como se escreve essa palavra, a habilidade de ficar invisivel, era a pessoa que fazia as coisas, o anel só fornecia o "combustível", por assim dizer.
    Se o Sauron tivesse pego o anel, ele ia ter mais energia, e ia poder cr4iar mais exercitos para a guerra, e tb seu poder de influencia ia ser mais forte.
    Pelo - eu axo q é isso.
     
  3. Lenoric

    Lenoric Usuário

    hummmm....
    obrigado pelo esclarecimento....
    e os outros aneis feitos por Feanor???
    Que habilidades eles davam a quem o portava????
     
  4. † Rådhå †

    † Rådhå † Usuário

    Num sei oq o anel faria não. Mas se eu tivesse o poder do anel eu faria o mundo ficar todo cor-de-rosa, cheio de templos hare krishna e incensos! :grinlove:
    Zuação...
    Concordo com o Light Mas ter, o anel é apenas um combustivel de força, e se uma pessoa "má" conseguice o anel, só iria almentor sua força, sendo então uma coisa negativa para o mundo, acontecendo o mesmo com uma pessoa "boa".
    Já os outros aneis devem ter o mesmo poder do primeiro... (acho)
     
  5. Lenoric

    Lenoric Usuário

    Obrigado.
    Entaum na realidade o um anel é apenas um catalisador de carater....
    Bom ou mal.... aumenta a intensidade do poder...
    Pouco poderoso nas mãos erradas e o derredeiro fim nas maõs certas...
    Gandalf se naum fosse ser corrompido poderia ter ganho muita vantagem na guerra.... mas o anel naum deixa ninguém sem corromper......
     
  6. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Com ele, Sauron tinha acesso ao poder que Morgoth espalhou pela Terra-média, ficando bem mais poderoso. O Um também controlava os anéis do poder. Gandalf, Elrond e Galadriel teriam de remover os seus, ou seriam controlados.
     
  7. Tauron

    Tauron Usuário

    O poder do Anel dependia de quanto poder seu portador tivesse. Por ser pouco poderosos, os hobbits só ficavam invisível. Já Sauron, como tinha um grande poder, com o Anel, se tornava muito mais forte e poderoso do que já era.
     
  8. Dragus

    Dragus Usuário

    O Um foi criado por Sauron com a finalidade de controlar e localizar todos os anéis do poder próximos ao Um, por isso os portadores dos Anéis do Poder não podem se confrontar diretamente com Sauron.

    Sauron ajudou a forjar os anéis, e conseguiu controlar 9 Reis Humanos com o poder do O Um.

    O poder do Anel é vinculado diretamente não a maldade, mas a afinidade do mesmo com seu dono e com sua missão, que é retornar a Sauron. Seu poder total só é manifestado se assim o Um quiser.
     
  9. Loky

    Loky Usuário

    os aneis nao foram feitos por Feanor.... ele ja tava morto na epoca... foi um grupo de elfos, e os Tres elficos foram forjados pelo Celebrimbor, neto do nosso amigo criador das silmarils :) o Um Anel tambem controlava todos os outros aneis, e o seu usuario poderia ver o que os outros aneis estavam "fazendo". alem disso, como para controlar os outros 19 aneis principais o Um preecisaria ser bem poderoso, o sauron pos uma boa parte do seu poder nele, por isso ele ficou fraco quando arrancaram o Anel da sua mao.


    olha no Silmarillion, tem um capitulo especialmente sobre eles.
     
  10. Lenoric

    Lenoric Usuário

     
  11. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    mas soh poderia controlar o um anel, aqueles q tivessem poder igual ou superior de sauron, caso contrario iria c viciar no um anel e c corromperia.
    na minha opiniao o unico q teria tal poder seria enwe, arauto de manwe. pois c gandalf o rejeitou, eh pq ele nao tinha poder pra impor sua vontade em cima da de sauron, q era maia de aulë, um dos mais poderosos maiar q foi corrompido por morgoth.
     
  12. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    “O poder do Anel afeta a todos, até mesmo magos ou emissários, não é uma desilusão – mas não é a figura inteira, mesmo naquelas condições de tempo e satisfação daquela parte do Universo.”

    The Letters of J.R.R. Tolkien. Nº 154 datada de 1954

    Muito mal e porcamente traduzida por mim... Eonwe tb estaria afetado pelo anel... Só seria discutível se os Valar seriam de alguma forma afetados tb ou não.
     
  13. Riff

    Riff Usuário

    Não seriam afetados pq o q move o Anel é a ganância, mas o valar estavam "acima" disso (menos Melkor, mas ele não precisava do Anel)
     
  14. Doom

    Doom Usuário

    O um ampliava as capacidades de cada um até onde elas pudessem ir, por isso era perigoso para os sabios possuirem esse poder, pois eles ficariam grandes demais e teriam poder para mudar tudo de acordo com SUA visão de certo e errado o que os colocaria como outros senhores do escuro, por isso o "portador" do anel tinha de ser alguem fraco, e não muito sabio, pois ai não haveriam problemas com acessos megalomaniacos; Gollum o usou por 500 anos sem causar mal pronunciado, só a si mesmo que foi alem do que sua mente aguentava e enloqueceu...
     
  15. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    O poder do um variava de acordo com o poder de quem o possuia... os mais fortes podiam fazer mais com ele e os mais fracos menos... Dependia da mente q o controlava.
     
  16. Riff

    Riff Usuário

    Mas o poder do Um não era infinito
     
  17. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Nenhum poder no mundo de Tolkien é infinito...

    Mas vc está dizendo q existia um número X de vezes q alguém poderia ficar invisível com o Um anel?
     
  18. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    A invisibilidade do Um Anel não era um poder mas uma consequência.
     
  19. Pooka

    Pooka Usuário

    DEsculpem por me intrometer no meio da discussão, pela rápido olhada que dei no tópico acho q vou tentar responder.

    Quando Tolkien escreveu O Hobbit o anel não era muito importate, de fato ele foi colocado lá apenas como forma de manter o clima lendário da história.
    O anel do hobbit foi inspirado numa lenda antiga que Tolkien admirava sobre um anão ganancioso que teve um anel mágico roubado e amaldiçoa o ladrão (lembram-se de como Gollun reagiu ao Bilbo fugir com o anel? ENTÃO!). Esse anel tinha o poder de deixar seu possuidor invisível e até então era só isso.

    Já quando a Saga dO Anel foi escrita Tolkien transformou sua história tão adorada pelo publico em um conto mais sombrio, fazendo com que O Anel seja um anel do poder, encaixando perfeitamente o passado com o futuro...CONTUDO:

    Na história original o anel tem o poder de deixar o possuidor invisível;
    Na saga dO Anel especulam que O Um Anel tem o poder de despertar em seu possuidor e aumentar seu maior poder natural;
    Porém este anel, sendo usado somente por "hobbits" na primeira história, o oque nos deixa em duvida, e admirados pela sacada, pois afrente dizer q gollun é uma espécie de parente dos hobbits ao inves de outra raça fez com q realmente a teoria dO Anel "despertar o poder" ser certa, ou pelo menos coerente.
    De qq forma eu pessoalmetne acredito nisso, afinal os outro protagonistas que desejavam O Anel ou tiveram a oportunidade de te-lo e não o fizeram deixaram a pista, pois nestes o poder seria destruidor (lembrem-se de Gandalf e Galadriel ao falar com frodo sobre O Anel).

    acho q é isso! :mrgreen:
     

Compartilhar