1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual é o vosso livro da trilogia favorito?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Décimo, 13 Mai 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Décimo

Décimo The Swanson Code

A pergunta é a seguinte:
    Qual é que é para voces o melhor livro da trilogia, quero dizer, qual é a melhor parte do livro? ( visto que os três foram originalmente escritos como um só, e Tolkien odiou a ideia de ter de o dividir em três )
    Para mim a melhor é mesmo a final, o Retorno do Rei. Apesar de eu adorar a Sociedade do Anel, o livro é muito chato. :D E entre as Duas Torres e o Retorno do Rei, prefiro o último, pois é o mais emocionante e o que nos agarra mais à leitura.

2. Idril

Idril Usuário

Prefiro A Sociedade do Anel, embora O Retorno do Rei seja muito emocionante.

3. Ange||us

Ange||us Usuário

Eu prefiro as duas torres, apesar do retorno do rei ser bem emocionante, porem qdo eu li a batalha no abismo de helm o livro realmente me prendeu, de uma forma que nenhum outro fez... foi emocionante demais, e a minha parte preferida dos tres livros, o abismo de helm !!! :D

4. Little Fairy

Little Fairy Usuário

O RDR, pq e bastante enpolgante...

5. Décimo

Décimo The Swanson Code

Também, prefiro

:D

6. Edrahil

Edrahil Usuário

RDR. Da trilogia, esse.

Mas o meu preferido é Silma, sem dúvida! :D

7. Décimo

Décimo The Swanson Code

Devia ter criado o tópico abrangendo todos os livros :roll:
    Esqueci-me... :disgusti:

8. Smaug

Smaug Cacho

ah, mas vc, 10º membro, teve a intenção de fazer o tópico com os 3 livros favoritos, não ?

ah, e por q não é criada uma enquete ?

Preferi RdR, quando li ele me prendeu... mas ADT tbm é o máximo...

9. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

o 2 concerteza

10. RdR sem duvida....um grande livro..empolgante, emocionante...demais mesmo..sem desmerecer os outros 2.... :)

ate mais...

11. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

eh dificil dizer qual deles eu prefiro... se eu prefio algum, axo q eh o RdR, mas por muito pouco mesmo.... afinal o SdA inteiro eh maravilhoso!

12. Lady Undómiel

Lady Undómiel hã? hein?

Prefiro nessa ordem:
    -O Retorno do Rei
    -A Sociedade do Anel
    -As Duas Torres

13. Ciprynus

Ciprynus Usuário

Na minha opinião > SdA com certeza ... ainda mais que eu não fazia idéia de como era o livro, e foi muito mágico a forma da condução da narrativa ...... a sensação de partir em Jornada > Vamos salvar o mundo iiiiiieeeeeee !!!!!!!! ahuahuahauhauhauua !!!!!!!!! :mrgreen:

14. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

prefiro dividir em tres termos: :roll: :wink:

1- Fantasia: SdA, RdR, ADT. - o livro é todo mágico, maravilhoso, e eu ainda não conhecia a obra. :grinlove:

2- Emocionante: ADT, RdR, SdA. - a Batalha do Helm, realmente foi a melhor, mas de 100 pagimas por dia...hehehe...e no RdR, os portos cinzentos, mto triste.. :oops:

3- Empolgante: RdR, ADT, SdA. - varias batalhas, mta correria, vc ali torcendo pagina apos pagina...vidrado.... :pray:

té mais... :assobio:

Fëa... :obiggraz:

15. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

adoro os tres, massssss o q eu mais gosto ainda eh o Sociedade....eh o mais feliz....nos outros dois eu fico mto triste...acho q eh pq eu ainda naum conhecia nada de tolkien, entaum a primeira parte ficou mais marcada pra mim. tanto q eu to lendo o livro d novo....

16. Décimo

Décimo The Swanson Code

continuo sem perceber porque é que voce embirra tanto comigo sr.Cachopardo.
    Olhe, podia dizer-me como é que se cria uma enquete, j´+a que é tão sábio. É que eu ando na Valinor à uma semana e meia, e à muita coisa que não sei... :oops:

17. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Acho q foi o ultimo livro mesmo...eu li as ultimas duzentas paginas num dia só...

18. Decipher

Decipher Usuário

Concordo com vc, adorei o RdR, nem preciso dizer porque, Elessar já disse tudo

19. Rilo Kiley

Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

Retorno do Rei.

20. Ephemera

Ephemera Usuário

Gosto demais do Retorno do Rei, acho que todos os fatos mais marcantes na trilogia pra mim estão contidos dentro deste. As partes que eu mais gosto tipo, as da Eowyn, a luta no portao de Mordor, as aguias chegando no final o gollum caindo é tudo muito fantastico nesse livro... fantastico! :mrgreen:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar