• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o seu Vala preferido?

Qual seu vala preferido?


  • Total de votantes
    1.186
Escolhi a Yavanna pois sou biólogo, e como ela foi responsável por tudo que cresce (vegetal e animal), me identifiquei bastante.
 
Ulmo:grinlove:
Ele sempre se importou com a Terra Média, bem mais que os outros eu diria, e teve o bom senso de nunca confiar em Melkor!
 
Última edição:
Ulmo, por não ir tanto a Valinor, e por manter suas águas na TM em oposição a Morgoth, além de se pronunciar contra a ida dos quendi a Aman.
 
Eu votei em Tulkas pois esse sempre combateu com Melkor.
Morgoth o temia mais que qualquer outro Valar. A completa falta de preocupação de Tulkas com relação a ameaças e perigos ofereciam a Morgoth um inimigo que não podia ser intimidado. O Inimigo Escuro não podia usar a fúria de Campeão contra Tulkas como ele fazia com os seus outros inimigos.
 
Melkor claro. O cara é o mais forte de todos, tem uma parte de cada um senta a porrada e avacalha a construção de Ëa e curte um Heavy Metal, quer mais?
 
Olá bom dia! Bem é claro que meu vala favorito é manwë...por ele ser comparado a zeus..e outra ele é o senhor do alento de arda.
 
Melkor.
Sem ele qual seria a graça da história? Nenhuma. Um mundo perfeitinho cheio de pessoas coloridas com anéis de pureza.
Melkor é o mais forte, inteligente, sábio, corajoso e ambicioso de todos.
 
Alguém mais é fãzaço de Oromë como eu? Sempre foi o meu vala favorito: Senhor do "Selvagem", único que, juntamente com Yavanna, jamais abandonou a Terra-média. E eu o imagino diferente de todos os outros: negro, olhos agudos, rosto duro, cabelos trançados numa espécie de rasta... sei que Tolkien não devia imaginar assim, mas se ele não o descreveu, eu sou livre pra imaginar do jeito que eu quiser! :-P

Ó que massa essa imagem:

Anke_Eissmann_-_Orom%C3%AB_espies_the_first_Elves.jpg
 

Anexos

  • orome_elf.jpg
    orome_elf.jpg
    85,7 KB · Visualizações: 7
Última edição:
Oromë. Além de ser o terror das criaturas malignas, obediente mesmo quando não concorda, destemido (foi um dos poucos que não ficaram parados e inertes quanto "faltou luz" em Valinor) é um amante da natureza (como eu). Queria ser igual ele...:wacky:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo