• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o seu Vala preferido?

Qual seu vala preferido?


  • Total de votantes
    1.186
Seguindo o que foi feito na ultimas 2 semanas, vamos colocar a 3ª Enquete da Semana.

Dessa vez iremos usar um tópico que já existia. Minha intenção é intercalar uma enquete nova com uma idéia de enquete que já havia sido usada.

Lembrando que quem quiser fazer uma enquete pode me mandar uma MP que depois de algumas semanas eu a coloco no ar.

Enquetes Antigas
Qual sua raça preferida?

Qual sua casa élfica preferida?





Eu votei no Ulmo... acho que ele é o unico que percebeu a merda que os Valar fizeram com os Eldar e tentou protegê-los afinal grande culpa foi deles mesmos. Ele era um dos poucos que não queria ficar só ali sentado... ele quiz prender Melkor no vazio desde sua primeira visão.

Em suma, ele era o Valar de maior personalidade, enquanto os outros, principalmente Manwë, eram meio bundões :mrgreen:
 
Mentha Brandybuck disse:
Faltou o Melkor... :roll:

Ou acharam que era injusto pq ele ganharia muito facilmente? :aham:

Não faltou não... foi bug... eu tinha posto ele... já estou concertando isso.

Editado: Pronto... já o inclui
 
Eu ia votar no Manwe pra ele não ficar no zero, mas como tá ganhando, voto no Orome. Orome e Ulmo são os meus preferidos, mas gosto bastante do Manwe, e acho que sacaneiam o coitado.
 
Ringil disse:
Eu ia votar no Manwe pra ele não ficar no zero, mas como tá ganhando, voto no Orome. Orome e Ulmo são os meus preferidos, mas gosto bastante do Manwe, e acho que sacaneiam o coitado.

Mas que ele é bundão isso é ele :mrgreen:

Olha eu gosto muito de Mandos tb... ele tem um ar misterioso... e só abre a boca pra falar algo que vc até treme ao ouvir... mas ainda assim prefiro as atitudes de Ulmo...

Não tem jeito... é sempre assim... o lider é mais comedido e o 2o no comando é revoltado e muito mais maneiro.

São exemplos clássicos em qq lugar...

Temos o Change Griffon :grinlove: no Changeman

o Wolverine no X-men... ou alguém aqui prefere o Ciclope? :lol:
 
Votei em Tulkas, pq o cara detona!
Puts! o q ele faz com Melkor é D+
O cara me lembra Hercules da mitol. grega
 
Eu gosto da Varda...num sei pke, acho que é pke gosto mto de estrelas e tal, e pke ela foi a primeira valië de quem ouvi falar...

Tbém gosto da Yavanna. :D
 
Fiquei em duvida entre o Tulkas e o Ulmo, mas votei no Ulmo, pq acho que ele da uma aparencia de ser mais poderoso.
 
Votei no Ulmo pq ele é f***! :lol:

Gosto dele pelo amor à Terra-Média e pela compaixão aos povos dela.
 
Fingolfin disse:
Não tem jeito... é sempre assim... o lider é mais comedido e o 2o no comando é revoltado e muito mais maneiro.

Os papéis são diferentes. O líder é o responsável por todos as decisões e erros. É natural que ele tenha que ser mais comedido. Ainda mais quando esse líder é tão bom que não consegue compreender a maldade. A falha de Manwe é esta, ser bom demais. Não dá pra culpá-lo por isso. Quando se pode destruir continentes inteiros a cada ação deve-se ter bastante cuidado. Sei lá, mas não consigo ver como Manwe poderia agir diferente. Ele vacilou algumas vezes, mas só por amar demais a todos.

o Wolverine no X-men... ou alguém aqui prefere o Ciclope?

Eu. Sempre preferi. Meu gosto sempre foi pelos que não precisam ficar fazendo pose. :P
 
Ringil disse:
Fingolfin disse:
Não tem jeito... é sempre assim... o lider é mais comedido e o 2o no comando é revoltado e muito mais maneiro.

Os papéis são diferentes. O líder é o responsável por todos as decisões e erros. É natural que ele tenha que ser mais comedido. Ainda mais quando esse líder é tão bom que não consegue compreender a maldade. A falha de Manwe é esta, ser bom demais. Não dá pra culpá-lo por isso. Quando se pode destruir continentes inteiros a cada ação deve-se ter bastante cuidado. Sei lá, mas não consigo ver como Manwe poderia agir diferente. Ele vacilou algumas vezes, mas só por amar demais a todos.

o Wolverine no X-men... ou alguém aqui prefere o Ciclope?

Eu. Sempre preferi. Meu gosto sempre foi pelos que não precisam ficar fazendo pose. :P

Vc é um caso perdido então :P

Independente de Manwë compreender ou não a maldade ele agiu errado com os eldar. Ele os puniu de uma forma que não deveria. Não compreendeu os filhos de iluvatar e tomou decisões erradas... por isso Ulmo rocks...
 
Ah, nisso acho que você erra. Tolkien diz que a punição dos noldor era auto-justificável, e ele não fez isso só para punir os noldor, mas também para ajudar os homens. Na verdade, acho que foi a melhor ação de Manwe, conseguiu uma forma de tirar a atenção de Melkor do leste e dos homens sem ter que arrasar continentes. Do Myths Transformed:

"Mesmo assim, e com base nas histórias da forma como foram recebidas, é possível ver o assunto diferentemente. O fechamento de Valinor aos noldor rebeldes (que a deixaram voluntariamente e após advertência) foi justo em si mesmo. Mas, se ousamos tentar entrar na mente do Rei Mais Velho, determinando motivos e encontrando falhas, há coisas para se lembrar antes de fazermos um julgamento. Manwë era o espírito de maior sabedoria e prudência em Arda. Ele é representado como aquele que teve o maior conhecimento da Música, como um todo, possuído por qualquer mente finita; e apenas ele, de todas as pessoas ou mentes naquela época, é representado como tendo o poder de recurso e comunicação direta com Eru. Ele deve ter captado com grande clareza o que até mesmo nós podemos perceber vagamente: que o modo essencial do processo “histórico” em Arda era que o mal deveria surgir constantemente, e que fora isto um novo bem chegaria constantemente.

Um aspecto especial disto é o modo estranho no qual os males do Desfigurador, ou de seus herdeiros, se tornam armas contra o mal. Se consideramos a situação após a fuga de Morgoth e o restabelecimento de sua morada na Terra-média, veremos que os heróicos noldor eram a melhor arma possível para manter Morgoth à distância, virtualmente sitiado, e de qualquer modo completamente ocupado, no litoral norte da Terra-média, sem levá-lo a um frenesi de destruição niilista. E nesse meio tempo, os homens, ou os melhores elementos na Humanidade, escapam da sua sombra, entrando em contato com um povo que havia visto e experimentado de fato o Reino Abençoado."

http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Tolkien/Textos/Home10Mitos_02.htm

Ah, só pra constar, o Ciclope é foda. 8-)
 
Yavanna por ter criado o milho!!!
sem ele ñ teriamos o lembas
(homer j. simpsons pensando) hummm, lembaaass
 
Eu voltei no ulmo pq de todos ele é meu preferido,já q ele foi o vala q ajudou os elfos na travessia dos mares,foi ele q a principio teve pena dos elfos,e o único q realmnet parecia se importar com a TM,depois dele meu favorito é o Aulë,afinal ele criou os Anões,e criou eles mto bem,já q eram os únicos q aguentavam o fogo e mts tentações, e ele q criou o ferro,a coisa mais importante do mundo(atualmente), mas eu num gosto dele em parte,pq ele q mandou o Saruman pra TM,e por causa da teimosia dos anões eles destruiram Doriath,depois o Manwë,graças as águias dele é q a comitiva foi salva várias vezes,depois o Oromë,q guiou os elfos até os mares e depois vem os outros,só q eu num vo coloca eles pq....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo