• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o seu Vala preferido?

Qual seu vala preferido?


  • Total de votantes
    1.186
Eu gosto muito de Varda, pela sua criação das estrelas que eu adimiro, e por ser a Vala dos elfos...
E eu adoro Ulmo, porque ele como já disseram, teve piedade com os elfos, e se importou com o destino da Terra-Média.

Beijos
Lu


concordo com vc. é meu preferido também!!!:joy:
 
Gosto muitop do Aulë tudo que ele representa e o que ele faz com o que tem.
Achei bastante interessante o fato de ele ter criado os anões apenas para poder ensinar, não para que fossem "bonecos" de guerra.
Todas as falas deles no livro eu achei bem reais na posição em que ele estava.
 
Eu votei no Ulmo... O meu favorito é Ulmo, o Senhor dos Mares, não só porque é o senhor das águas, mais porque é terrível de certa forma, e é livre, digamos assim, ele assim como eu, amamos o mar!:mrgreen: E meu segundo favorito,, é claro que é Melkor, ou como ou elfos não ousam chama-lo por este nome, é Morgoth!

Ulmo é o Senhor das Águas. Ele vive só. Não mora em lugar algum por muito tempo, mas se movimenta à vontade em todas as águas profundas da Terra ou debaixo dela. Seu poder só é inferior ao de Manwë; e, antes da criação de Valinor, era seu melhor amigo. A partir dessa época, entretanto, raramente foi às assembléias dos Valar, a menos que questões importantes estivessem em discussão. Pois guardava na mente Arda inteira; e não necessita de um local de repouso. Além disso, não gosta de caminhar sobre a terra e raramente se dispõe a se apresentar num corpo, como fazem seus pares. Se os Filhos de Eru o avistassem, eram dominados por intenso pavor; pois a chegada do Rei dos Mares era terrível, como uma onda que se agiganta e avança sobre a terra, com elmo escuro e crista de espuma, e cota de malha cintilando do prateado a matizes do verde. As trombetas de Manwë são estridentes, mas a voz de Ulmo é profunda, como as profundezas do oceano que só ele viu. Não obstante, Ulmo ama elfos e homens e nunca os abandonou, nem mesmo uando foram alvo da ira dos Valar. Às vezes, ele vem despercebido ao litoral da Terra-média, ou entra terra adentro, subindo por braços de mar para aí criar música com suas grandes trompas, as Ulumúrique são feitas de concha branca; e aqueles que a escutam, passam a ouvi-la para sempre em seu coração, e o anseio pelo mar nunca mais os abandona. Na maioria das vezes, porém, Ulmo fala àqueles que moram na Terra-média com vozes que são ouvidas apenas como a música das águas. Pois tem sob seu domínio todos os mares, lagos, fontes e nascentes, e os elfos dizem que o espírito de Ulmo corre em todas as veias do mundo Assim, mesmo nas profundezas do mar, chegam a Ulmo notícias de todas as necessidades e aflições de Arda, que de outra forma permaneceriam ocultas a Manwë.
 
Última edição:
Voto no Ulmo com certeza!
Principalmente por ele ser o senhor das águas e ter sob seu domínio todos os mares, lagos, rios e etc.
E a figura feminina é Varda, senhora das estrelas. Por toda sua beleza que não pode ser discrita. E porque ela veio em auxílio a Manwë. Ah, e ela ja rejeitava Melkor antes do início da Música. :mrgreen:
 
Eu ia votar no Ulmo, pq ele é bem legal, mas achei que todo mundo ia votar nele, então votei na Yavanna pq eu gosto de natureza e tal...
 
ah...eu voto no Ulmo (praticamente o único dos Valar que se preocupou com os Atani qd todos os outros se estavam a borrifar) :D
 
Yavanna :joy:

A Senhora da natureza.
Seu amor por suas criaturas é algo que sempre me comoveu. Uma senhora sempre gentil e generosa, porém uma mãe em fúria quando alguém aprontava em seus jardins.
 
Melkor era muito destemido, corajoso, maluco e conseguiu durante milhares de anos aprontar muita confusão. Esse tinha personalidade!
 
Eu votei em Aulë pois ele tinha muito talento em criar coisas, e as criava pelo simples motivo de isso lhe dava prazer. E também porque gostei muito da hitória da criação dos Anões !!
 
Em meu caso escolhi uma valie: Yavanna. O seu amor pela natureza e devotamento à vida conjunta dos homens e da natureza lembra-me a deusa Rosmerta dos celtas e fascina-me demais.
 
Eu gosto de Ulmo. Ele sempre me chamou atenção pelo fato de ser conhecedor das águas... E a força delas também me chama atenção. A imagem que eu tenho dele é de alguém imponente, avassalador, porém por vezes brando e sereno como o próprio comportamento da água.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo