• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o seu personagem favorito e o mais odiado?

O meu personagem favorito é o Faramir. Tem todas as qualidades que eu considero admiraveis sem um pingo de arrogancia. Segue o caminho da sabedoria, da tradição mas não reluta em demostrar bravura quando necessário, pondo em risco sua vida. Valoriza a honra, mas não acima de seus sentimentos, que são límpidos e positivos. É um dos personagens literarios que eu mais me identifico.

Eu sinto dificuldades em escolher um personagem que eu não gosto. Por que todos me agradam, quer dizer, eu considero todos bem construidos, interessantes. Acho que o personagem mais desprezivel, o que me irrita mais é o Grima. Tudo bem, eu ia por o Fëanor porque apesar de todo o poder que ele possuia não deixou de ser fraco emocionalmente, e prejudicou inúmeras pessoas com seu orgulho tolo (Entendam, não deixa de ser um personagem fascinante, etc.). Só que ele tinha boas intenções apesar de tudo. Denethor era decadente. Foi mediocre em seu fim ... é odiavel a forma como ele despreza o Faramir, seu próprio filho. Mas o Grima é o pior mesmo. Fraco, arrogante, traidor, repugnante ... influencia negativamente o Bondoso Théoden e dedica seus desejos pervertidos à Éowin. Foi mau em todas suas ações com os motivos mais mesquinhos possiveis.
 
Personagens Preferidos

Para mim o melhor de todos é Gandalf, o Cinzento.
É um personagem intrigante e misterioso. Gandalf encanta pois é um ser dotado de poder extraordinário, quase incomparável em sua era, mas que nao se utiliza de seu poder para realizar seus feitos. Qualquer pessoa que conheça bem a obra de Tolkien sabe que se realmente quisesse, e a ele fosse permitido, Gandalf poderia ter feito ainda muito mais do que fez. Poderia ter acabado com toda a guerra sozinho.
Apesar de toda a prepotência de Saruman, Gandalf era mais poderoso, como ele mesmo sabia e por isso o invejava. Também conta no Contos Inacabados: `Na primeira vez Manwe enviou Eonwe para auxiliar na luta contra o mal, desta vez ele não iria mandar alguém menos poderoso..." . Em suma, Gandalf é o maior de todos.
 
Bom, eu vou ser breve;_;....

Personagens Mais Odiados
--Pippin
--Merry
--Bilbo
--Hobbits em Geral
Melhores Personagens
--Galadriel
--Celeborn
--Arwen
--Elrond
--Eärendil
--Haldir
--Elfos em Geral
--Aragorn
--Gandalf
-Saruman (maauu ruuullez)
-Éowyn
-Éomer
-Boromir (ele eh irado ;p)
 
O Fingolfin é o cara mais legal do MUNDO. Ele foi muito corajoso.
O Gandalf é muito inteligente...
O Fëanor é muito tri e criou muita confusão.
O Morgoth é o mais forte e mau de todos, apesar de covardão.
Sauron é corajoso e muitíssimno inteligente, meu personagem preferido depois de Fingolfin.

Hobbits são trouxas.
O Manwë é um bonzinho retardado.
O Eru nem deu mais bola pro mundo, esse chato.
O Gollum idiota, com falta de equilíbrio, se não tivesse caído seria mais interessante.
O Thingol era um velho rabugento.
 
Favoritos: Bilbo, Gandalf, Fëanor, Beren, Morgoth, Gollum
Odiados: Sam, não oconsigo pensar em mais nenhum
Bom, aposto que muita gente gosta do Sam, mas gosto é gosto, eu acho ele muito submisso.
 
Favoritos: não poderia ser diferente, o velho Curunír!!! o mais forte, inteligente, perspicaz, poderoso, etc... dos Ístari!! sabedoria que não era seu ponto forte mesmo

Odiado: O Sam é um escravo retardado... E o todos os elfos que não quiseram sair das saias dos Valar pra conhecer a Terra-Media são uns mimados que só querem saber de conforto e regalias...
 
ODIADOS

-FRODO(muito sentimentalzinho e sensível demais, nunca bate em ninguém) 8)
-TOM BOMBADIL(quanta cantoria)
-FËANOR(vai ser idiota assim no inferno!)
-PEREGRIN TÛK(tolo demais)
-SAM(escravo sem cérebro)
-outros mais...

FAVORITOS

-SAURON(sem comentários)
-GANDALF(dá ação à história, não é a toa que traz notícias ruíns)
-ARAGORN(luta pra caralho)
-ISILDUR(não sei porque)
-E outros muitos( muito mais que os odiados)
 
ODIADOS:
Frodo;
Thingol;
Ingwë;
Celeborn;
Bombur (o anão gordo);
Manwë;
Num me lembro mais agora de nenhum digno desta lista

FAVORITOS
Fingon;
Húrin;
Tuor;
Éomer;
Glorfindel;
Sauron;
Ulmo;
também num lembro de mais nenhum agora.
 
Os mais:

* Gandalf ( o que seria da Guerra do Anel sem ele?)
* Frodo (nao precisa bater pra mostrar do que é capaz)
* Sam ( amizade fiel é um negócio admirável)
* Feanor ( polêmico...mas bateu a porta na cara do Melkor!)
* Tulkas (Tulkas para presidente!)
* Gollum ( ele é tão fofo!!!!)
* Maedhros ( ele é fofo também!)

Os menos:

* Denethor ( vai ser piromaníaco assim na casa do Balrog!)
* Saruman ( se acha o bom, mas é um zero)
* Manwe ( não se dá condicional pra crimes como os do Melkor, neh?)
* Thingol ( tirou o cavalinho da chuva sem remorso algum...)
* Gríma (quase esqueci!Oh, miserável esse aí!)
 
Favoritos:

Faramir: ele reúne, além de força moral, as qualidades de um grande líder. Mesmo que não houvesse Aragorn para ser rei, daria um regente excelente, muito melhor que seu pai. E o fato de ter tido o poder de tomar o anel de Frodo e não ter feito o menor movimento para isso demonstra como é honrado e forte.

Éowyn: não conformou com o papel que lhe foi imposto e foi à luta, fazendo o que achava certo. Se não fosse ela, quem teria matada o Rei dos Nazgul?

Gandalf: é um personagem absolutamente incrível! Se não fosse por ele, a Terramédia toda teria virado quintal de Sauron.

Detestados:

Denethor: extremamente arrogante, além de quase ter matado Faramir queimado, falou para ele com todas as letras que preferia que ele estivesse morto, e não Boromir. Isso é coisa que se diga? Além disso, despreza Gandalf.

Tom Bombadil: devo ser muito burra, por que não vejo a menor graça nele. Além de chato, não tem a menor utilidade na história.

Arwen: tá, isso é só por causa do filme. Por que tinha que tirar Glorfindel e colocar essa dublê de Éowyn no lugar dele? :x
 
Meu personagem favorito é o Salgueiro homem , seguido do Carrapicho e o Feitor que se destacam muito no livro, estão de parabéns, seus diálogos são interessantes e alfinetam nossa imaginação. :lily:
 
Favoritos:

>>Elfo: Fingolfin (e não tem pra mais ninguém) que outro elfo enfrentou sozinho, cara a cara, mano a mano os mais temido de todos os inimigos dos povos-livres da Terra-Média?? (tem outros também, mas quem liga)
>>Elfa:Com certeza Lúthien, afinal que outra pessoa se aventurou tanto por amor? E ainda por cima por um humano!!!
>>Anão: Continuando com a Unânimidade Torin Oakshield, e o Azaghâl também (é claro), afinal esses reis anões se aventuraram e desafiaram poderosos dragões (os mais mortais de suas respectivas eras)
>>Vala: Aüle e Ulmo; Ulmo por ser o mais sensato e complacente dos Vala; e Aüle por ser o criador de quase TUDO!!!O Oromë também merece algum crédito pór ter achado e guiado os elfos
>>Maia: Gandalf/Mithrandir/Olórin....é óbvio
>>Dragão: Glanrung embora tenha destruido tudo (e um dos meus personagens preferidos) ele merece esse "Oscar"
>>Balrog: Gonthong, o Senhro dos Balrogs (é ele né????)
>>Hobbit: Meriadoc Brandebuque; o mias genial de todos eles....desvendou a charada da porta de Moria (quem lembra dele advinhando e não o Frodo?), foi ele que fez os Ents se rebelarem e foi ele que acabou com o senhor do Nâzguls, o Rei Bruxo de Angmar....e o Pippin também;ele fez muita merda (que por acaso sempre ajudaram em agluma coisa) e além de tudo é muito comédia
>>Humano: Muitos!!! Húrin, Tuor, Túrin, Beren, Faramir, Aragorn....cada um com seus méritos próprios....
>> Meio-Elfos: Não tem pra ninguém é Eärendil e ninguém mais

Malas:
>>Elfos: o FDP do traidor Maeglin (aquele desgraçado destrui a cidade mais loca de toda a Terra-Média)... e toda a família compulsiva/obsessiva do Fëanor
>>Elfa: Nenhuma
>>Anão: É óbvio o traidor Mîm
>>Vala: Mandos; o que esse desgraçado quer almadiçondo todo mundo hein??
>>Maia: o folgado do Ossë (esse cara acha que é um Vala pra ficar afogando todo mundo né??) e o Saruman/Curunir; foi pra ajudar é só fez merd**
>>Dragão: Todos, porque todos destruiram alguma coisa
>>Balrog: Igual a dos dragões
>>Hobbit: Os interreseiros Sacolas-Bolseiros (bando de folgados!)
>>Humano: Todos os Ar (alguma coisa) pricipalmente o Ar-Pharazôn; o Gríma também é um mala.....
>>Meio-Elfo: acho que não tem nenhum assim....

Nem pus os Orcs porque...ahh nem precisa explicar né???
 
Última edição:
Bem, vou classificar por raças também:
Elfo preferido: Legolas
Elfo irritante: Feanor(achei-o arrogante)
Humano favorito:Túrin Turamba e Níniel(por isso meu nick)
Humano chato: Todos os proscritos
Anão preferido: Gimli
Anão odiado: Mîm
Hobbit preferido: Merry
Hobbit cansativo: Lobélia
Demais odiados: Balrogs, orcs, sauron e outros vilões, com exeção do Smeagol(Gollum)
__________________
 
Elfo preferido:Thranduil
Elfo odiado:Fëanor
Humano favorito:Imrahil
Humano odiado: Túrin Turambar
Anão preferido: nenhum
Anão odiado:TODOS
Hobbit preferido: nenhum
Hobbit odiado:quase todos
Vilões preferidos: Sauron ou Saruman??difícil escolha...SAURON
Vilões chatos: os chefinhos orcs
Valar legalzinhos: Yavanna, Manwë
Valar ridículo: Tulkas

Desculpem a quase-cópia de organização da primeira mensagem, só achei bem arrumadinha...
 
Retomarei o esquema inicial, não há como eu eleger preferidos e odiados a esmo...

---> Preferidos:

Elfo: Finrod Felagund, sem dúvida. Leal e poderoso.
Humanos: Húrin e Faramir.
Hobbit: Frodo. Muito sábio, especialmente no "Expurgo do Condado".
Anão: Azaghâl. Pela lealdade nas Nirnaeth.
Vala: Aulë. Pela compreensão dos Filhos.
Maia: Melian. Pelo lirismo e entrega.
Animal: Thorondor. Pela coragem e obediência.
Orc: Shagrat.

---> Odiados:

Elfo: Maeglin.
Humano: Túrin.
Hobbit: Ted Ruivão.
Anões: os assassinos de Thingol.
Vala: Mandos. Importante mas passivo.
Maia: Sauron. Um covarde.
Animais: Entesposas. Ainda que alguém as considere plantas.
Orc: Grishnákh.
 
hum.. gosto disso...

Odiados, pra começar:
Elu Thingol, grande pateta.
Mandos, passivo
Os Vanyar, todos. Loirinhos metidos.
Finarfin. Ficou pra trás, covardão.
Anões, ná nenhum...
Hobbits? Todos!! Aliás, o Bilbo e legalzinho... sempre parece um avô...
Homens, Denethor II e Boromir. Pai e filho, q coincidência...
E de Rohan saem vários camponeses que sempre enchem o saco...
O Ted Ruivão. O Sméagol. O Déagol. Eh, O Gollum.

Amados...
Dos eldar, Fëanor, Beleg Cúthalion, Finduilas (é triste...), Turgon, Glorfindel... são esses em suma... Ah, Maeglin e o Maedhros! Os Noldor, pra escolher um povo!
Melkor, um dos melhores personagens da trama.. apesar de um pouco tosco...
Gandalf, é lógico! o MELHOR e mais completo personagem na Obra.
Ar-Pharazôn, esse era foda, Elendil... Túrin Turambar, Halbarad, o Guardião! Aparece pouco mas é foda... senti falta no filme...

Citações patéticas: Eöl, Daeron, Boca de Sauron, Gríma e Bill Samambaia. Acho que esses são os maiores perdedores da obra. Ah, e o Snaga!
 
Meus personagens favoritos
- Aragorn
- Arwen (mesmo ela quase nao fazendo nada)
- Sauron (ele é mtu mal )
- Sam
- Gollum
- Faramir
- Éomer
- Éowyn
- Gandalf

Mais odiados
- Fëanor ( o mala)
- Grima
- Saruman
- Frodo
- Thingol
- orcs, balrongs,trolls
- Manblug e Damrod (sda)
eu acho q so ....
 
Meus personagens favoritos:
_Gandalf (um dos meus preferidos,pela sabedoria,companherismo,poder)
_Aragorn(nháaaaaaaaa..nem vou falar nada...ele é único)
_Arwen (ela é tão única e essencial quanto Aragorn)
_Frodo bolseiro(Espetacular personagem...como é que um homenzinho tão inocente pode ter tanta coragem ao ponto de se oferecer voluntariamente para ser o guardião de tão magnífico anel?)

Odiados
_Smeagol/Gollum
_Sauron (nhaaaaaaa odeio odeio *morra porra* hahaha _l_)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo