Tá aí a minha listinha....
Personagens Prefiridos:
Elfo: Ecthelion! Ele matou o capitão de angband! Tenta vc matar o mais poderoso dos balrogs e ve como se sai! Ele foi o guardião dos portões de Gondolin, a Cidade Branca...
Humano: Húrin, seguido de Túrin... Os 2 são muito legais! Húrin sobreviveu anos sentado em uma cadeira ao lado de Morgoth em Angband sem enlouquecer... coisa que poucos conseguem. E o Túrin por sua força desigual, e sua coragem... Afinal, ele matou o primeiro dos dragões (sem offensas glaurung

)!
Hobbit: Bilbo Baggins do Condado... Ele ajudou a matar um dragão (de novo, sem offensas glaurung!), e foi um dos fatores decisivos enquanto thorin nao deixava a montanha solitaria...
Anão: Balin, filho de Fundin... Defendeu Moria até o fim! Thorin vem longo atrás, mas na minha opinião o Balin merece... Ele segurou as pontas até o fim lá em Moria...
Vala: Ulmo... Se não fosse por ele os habitantes de Gondolin jamais teriam saido de gondolin vivos.. Pelo menos alguns sobreviveram né?
Maia: Gothmog e Olórin... Os dois são os maiar que eu acho que "ruleiam" mais... Gothmog matou Fëanor, o criador das silmarils, Fingon e Ecthelion, o guardião dos portões de Gondolin... E Gandalf pq ele q ajudou a acabar com: Sauron, Saruman, os Uruk-Hai, e todos os outros bixos mals, q nem a Ruína de Dúrin...
Dragão: Ancalagon o Negro, o Capitão dos primeiros seres voadores... Seguido dele tem Glaurung, que morreu mas acabou com a vida de Niniel e Turin só usando palavras... incrível...
Orc: Uglûk o Uruk-Hai... Esse cara conseguiu segurar as pontas com um grupo de "super-orcs" e só morreu para o próprio Éomer...
Outro Bixo: Huan, o cão de caça dos Valar... Ele "matou" o corpo de Sauron... Coisa que poucos conseguem... Depois ainda fez sua parte e matou o matou o Carcharoth... Só o MAIOR dos lobos que jamais andaram a terra...
Personagens mais odiados:
Elfo: Celegorm... agressivo demais... Ele nao merecia ter o Huan! Aliás, só ajudou pra atrapalhar Lúthien enquanto ela tentava salvar Beren pow...
Humano: Denethor, Filho de Ecthelion, pai de Boromir e Faramir....Ele nao ajuda em absolutamente nada e ainda por cima tenta queimar o filho vivo....
Hobbit: Nao consigo pensar em nenhum... A minha memória tá fraca hj.... vai ver foi o treino de futebol excessivo de hj...
Anão: Mîm o Anão de Bar-en-Danwedh... Jamais ajudou, exceto por dar uma casa a Túrin, mais ou menos....
Vala: Melkor... Eu tb gosto dele, mas ao mesmo tempo odeio ele... Vai ver é pq ele causou a criação de uma sombra negra em todos os corações dos homens, e até hoje o ódio e medo existe por causa disso...
Maia: Concordo com todos plenamente... Ossë nao ajudou em nada, e QUASE se converteu ao lado de Melkor, mas por sorte Uinen trouxe-o para os Valar, e ele foi desculpado, e voltou a fazer seu trabalho...
Dragão: Não sei... sei o nome de muitos poucos dragões...
Orc: Grishnáck. Ele quase trouxe um fim aos 2 hobbits... Se não tivesse morrido, Isengard ainda estaria de pé e provavelmente Saruman ainda sentado no seu trono em Orthanc, a torre dos Númenoreanos...
Outro Bixo: Carcharoth, o maior dos lobos... Ele engoliu uma silmaril, ô desgraçado! E também tirou a vida de Huan.. coitado.. Era realmente um servidor de Morgoth, sem dúvida. Ele tinha todo o ódio que jamais precisaria e ainda assim recebeu mais, e cresceu, e cresceu, e cresceu e cresceu...
Bom, é isso aí...