• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o seu nível atual de vicio em jogos eletrônicos?

Qual é o seu nível atual de vicio em jogos eletrônicos?


  • Total de votantes
    23
Agora voltei a jogar DS, o Final Fantasy Tactics A2. Isso significa que estarei offline das 18 às 2 da manhã por uns bons meses. E boa parte dos findes.
Estou com medo, muito medo de comprar o 3DS e acontecer o mesmo. Sério!
 
Estou com medo, muito medo de comprar o 3DS e acontecer o mesmo. Sério!
Tem muitos jogos casuais no DS, né, que te dá certa liberdade e controle de tempo de jogo, como os puzzles do Professor Layton (que eu adoro) mas com RPG não tem jeito, ainda mais Final Fantasy.
 
Mas mesmo RPG, sendo de portatil os jogos não costumam ter muito mais que 10/20 horas de jogatina, não?
Eu nunca joguei Final Fantasy pelo DS, apenas para o Game Boy, mas Pokémon, por exemplo, tem muito mais horas do que isso.

E acredito que os jogos devem estar grandes sim para os portáteis. Não são curtos.
 
Pokemon só é grande porque tem pokemon pra caramba e alguns deles você tem que ficar andando num mesmo local por horas a fio pra conseguir batalhar com ele 1 vez se tiver sorte.
Mas a campanha principal não é longa.

RPG sempre dá pra alongar colocando chefes apelões que te obrigam a gastar tempo subindo de nivel dos seus personagens/monstrinhos. Mas ultimamente não tem sido isso o que as produtoras tem lançado.
 
Mas mesmo RPG, sendo de portatil os jogos não costumam ter muito mais que 10/20 horas de jogatina, não?
Na verdade é mais, deve chegar a 30 horas, isso só completando as quests 'mainstream', as que evolvem a história, mas é praticamente impossível ficar sem fazer side-quests. Tudo gira em torno das quests.
E se você ver que é fácil chegar (sem evoluir muito) a 40 horas nos antigos Final Fantasies, é só ver os remakes deles no DS. Se você for hardcore (leia-se perturbardo) como eu, chega aos 70 facinho.
Pokemon só é grande porque tem pokemon pra caramba e alguns deles você tem que ficar andando num mesmo local por horas a fio pra conseguir batalhar com ele 1 vez se tiver sorte.
Mas a campanha principal não é longa.

RPG sempre dá pra alongar colocando chefes apelões que te obrigam a gastar tempo subindo de nivel dos seus personagens/monstrinhos. Mas ultimamente não tem sido isso o que as produtoras tem lançado.
Além dos chefes apelões, no FFTA2, por exemplo, as quests e as side quests estão muito relacionadas, fica impossível evoluir sem as últimas porque NÃO existem praticamente batalhas aletórias como no Tactics do PS1, pra você evoluir na moleza. Não, aqui só se evolui pros desafios principais com as side quests. Então, se for só pra terminar o jogo, duvido que você o faça com pelo menos 150 das 500 quests completas, o que deve dar 40 horas facilmente.
 
Concordo nesse quesito. Muitos RPGs estão mais fáceis hoje em dia para serem salvos. Antes tínhamos muitos quebra cabeças para serem resolvidos no jogo que tomavam um bom tempo. Alundra 2 do play então, havia um monte.

Tenho vontade de jogar Zelda 3DS para ver o nível de desafio. Além de Metal Gear Solid no 3DS também. Concordo nesse quesito. Muitos RPGs estão mais fáceis hoje em dia para serem salvos. Antes tínhamos muitos quebra cabeças para serem resolvidos no jogo que tomavam um bom tempo. Alundra 2 do play então, havia um monte.

Tenho vontade de jogar Zelda 3DS para ver o nível de desafio. Além de Metal Gear Solid no 3DS também.
 
Na verdade é mais, deve chegar a 30 horas, isso só completando as quests 'mainstream', as que evolvem a história, mas é praticamente impossível ficar sem fazer side-quests. Tudo gira em torno das quests.
E se você ver que é fácil chegar (sem evoluir muito) a 40 horas nos antigos Final Fantasies, é só ver os remakes deles no DS. Se você for hardcore (leia-se perturbardo) como eu, chega aos 70 facinho.
Os FF antigos eu coloco muitas das horas nessa questão de subir de nivel e das batalhas aleatorias quase chatas em alguns locais.
FFVI por exemplo o desnivel de força dos bichos aleatorios da primeira parte para a segunda parte é muito grande. Dependendo de onde você se meta, é morte certa.
Mas 10 eu exagerei mesmo. As campanhas hoje em dia giram em torno de 20/30 horas para a main quest.
 
Se contar, resetem a Enquete, para eu poder colocar "Mais de 20h por dia"? :mrgreen:
 
Em tempo respondendo 2 de uma vez só

Faltou uma opção para o meu caso: nenhuma hora, nem em feriados/finais de semana. Ao menos tem sido assim nos últimos meses.

Então... Valimon conta? :g:

A idéia do tópico e da enquete é ser dedicada aos viciados de QUALQUER tipo de jogo. Se você jogava pouco e agora resolveu entrar pra esse time seja bem vindo, agora tem motivos mais que justificáveis pra votar.
 
Eu ja fui mais viciado mas ainda sou um gamer que esta sempre jogando algo de novo rsrsrs agora ando sem tempo então geralmente só jogo em feriados e finais de semana.
 
Eu voltei a jogar WoW, então minha conta deu uma subida pra 3h por dia, mas isso é uma média, porque tem dia que eu jogo mais, ou menos... depende da boa vontade. Mas não sou viciada a ponto de gastar horas e horas não...

Mas jogar WoW é bom demais! :D
 
Esse ano joguei MUITO menos que nos anos anteriores, media de jogos estava em 20 > 25, esse ano foram só 8, até agora.

Estou realmente cansado de jogar, mas vou manter alguma plataforma por enquanto, ideias de migrar ou adquirir console foram por agua abaixo, com a vontade de jogar tendo diminuido.
 
Não acho que seja um vicio, é só um passatempo, e por vezes eu fico dias sem jogar.
Semanalmente, depois do trabalho jogo duas horas, se eu não estiver lendo nada muito interessante, ou vendo alguma série, esse tempo pode diminuir, e por vezes nem jogo. Posso jogar no máximo até três horas se algum amigo estiver online e ficarmos conversando.
Nos finais de semana e feriados eu jogo umas quatro horas fácil.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo