• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o seu capítulo de SdA preferido?

O meu é Na Casa de Tom Bombadil. Senti uma paz e tranqüilidade quando terminei de ler, assim como os hobbits devem ter se sentido.
Outros que gosto muito são o da Casa de Cura e o dos Portos Cinzentos.
O de vocês qual é?
 
No primeiro livro eu adoro o(s) capitulo(s) de Moria. Tolkien escreveu MUITO bem estes trechos, eu imagino perfeitamente as colunas gigantescas dos Anões, a câmara cheia de corpos, e Gandalf lendo o diário na tumba é macabro demais, sinto calafrios.

Do segundo eu gosto de Barbárvore. Quando Merry e Pippin encontram ele pela primeira vez é quando Barbárvore está mais frenético e paranóico, acho engraçado e divertido.

E no terceiro eu gosto do último capítulo do Livro V (a batalha nos Portões), contada por Pippin. É um dos poucos trechos que eu consigo imaginar perfeitamente o que tá acontecendo, das hordas dos Orcs vindo dos Portões e das colinas, os Trolls e os Nazgûl por cima... é incrível demais.
 
Bem do primeiro eu prefiro a ponte de Kaza-dhum, no segundo a Voz de Saruman apesar de ser sua derrota e o terceiro a Torre de Cirith Ungol.
 
Eu gosto d'As Duas Torres em geral, principalmente as partes em que aparecem o Gollum (não tenho um único capítulo preferido). A parte do Tom Bombadil no primeiro livro também é ótima :mrgreen:
 
NA Sociedade do Anel, eu gosto de: "Lothlórien" e "O Rompimento da Sociedade", em As Duas Torres gosto de todos oc capítulos do livro I, já nO Retorno do Rei, gosto de todos! :grinlove:
 
NA Sociedade do Anel, eu gosto de: "Lothlórien" e "O Rompimento da Sociedade", em As Duas Torres gosto de todos oc capítulos do livro I, já nO Retorno do Rei, gosto de todos! :grinlove:

Putz, a parte de LothLorien é muio boa sim... A hora que Galadriel apresenta o Espelho ao Frodo e ao Sam. (e no filme esta foi uma das parte mais bem feitas, dpeois das batalhas, na minha opinião.)
 
É engraçado, mas sempre que me perguntam qual é meu livro favorito entre os três, eu digo que é As Duas Torres, e na verdade só digo isso porque gosto do capítulo Barbárvore um pouco mais do que os demais capítulos =P
 
Elegendo um capítulo do livro como um exemplo do todo, sempre estou relendo a parte de Tom Bombadil, que acredito ser uma prévia de tudo o que se desenrolará adiante (é só ler com atenção e se descobrem mutos fios que serão entrelaçados a cada personagem a partir dali).
 
Os meus preferidos são quando há ocs e nazgûl envolvidos de alguma forma: Topo do Vento, Moria, Sarn Gebir, Mordor, Isengard...
 
O que mais gostei,foi "As duas Torres"

Achei mais interessante este,também como já citado,a parte do encontro dos hobbits com Barbarvore,entre outras.

Mas a parte voltada a Lothien,que é relatado o Espelho de Galadiel é bem envolvente,assim como em Moria,na parte da ponte,momento intenso.
 
Outro capítulo que lembrei agora é O Conselho de Elrond. Além de explicar o que conteceu com Gandalf, nos remonta às histórias da Última Aiança e dá uma panorma geral do que está acontecendo. Ali temos também um contato com as histórias do anões.
 
É verdade, o Conselho de Elrond explica o que acontece fora dos lugares onde Frodo não está. A melhor parte é quando Gandalf recita a escrita do Anel na língua de Mordor. Imaginei igualzinho como aparece no filme, nas estendidas. É ali que o destino do Anel é traçado...
 
Acho que os capítulos em Moria são meus preferidos... e os finais, quando os hobbits lutam contra Saruman... os do começo e os do fim, e os do meio também... mas só dos três livros... :think:
 
nao sao nem tantos os capitulos... mas os lugares que te predem a historia dando uma vontade louca de que existissem e que vc la estivesse..
LothLorien.. valfenda... a morada de tom bombadil... a morada de barbavore...
ai fica dificil escolher um só né?
 
Acho que o meu preferido é a Fuga para o Vau.

Lembro que cada vez que leio essa parte, fico tão tenso e preso à história que parece que estou cavalgando em algum cavalo também. Gosto muito do jeito como é contada em detalhes preciosos a escapada de Glorfindel dos cavaleiros negros até a chegada ao vau do Bruinen, onde o senhor élfico junto com Gandalf e Elrond dão um "fim" mais do que merecido e arrepiante aos perseguidores.
 
Não estou com o livro agora pra ver o nome dos capítulos, mas escolher um é complicado.
Gosto muito do capítulo de Lothlórien e do capítulo com a descrição de Barbárvore.
 
*sentimental*
Não vou lembrar por nome de capítulos, mas eu amo a parte que fala sobre Eowyn e Faramir na Casa de Cura, eu gosto tanto dos dois, e é tão bonito...
Também sou apaixonada pela batalha no Abismo de Helm.
 
O capítulo que eu mais gostei foi o do 1º livro "Uma Jornada no Escuro" acho que é esse o nome, me corrijam se eu estiver errado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo