1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual é o seu capítulo de SdA preferido?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Nimrodel de Lórien, 11 Jul 2007.

1. O meu é Na Casa de Tom Bombadil. Senti uma paz e tranqüilidade quando terminei de ler, assim como os hobbits devem ter se sentido.
    Outros que gosto muito são o da Casa de Cura e o dos Portos Cinzentos.
    O de vocês qual é?

2. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

No primeiro livro eu adoro o(s) capitulo(s) de Moria. Tolkien escreveu MUITO bem estes trechos, eu imagino perfeitamente as colunas gigantescas dos Anões, a câmara cheia de corpos, e Gandalf lendo o diário na tumba é macabro demais, sinto calafrios.

Do segundo eu gosto de Barbárvore. Quando Merry e Pippin encontram ele pela primeira vez é quando Barbárvore está mais frenético e paranóico, acho engraçado e divertido.

E no terceiro eu gosto do último capítulo do Livro V (a batalha nos Portões), contada por Pippin. É um dos poucos trechos que eu consigo imaginar perfeitamente o que tá acontecendo, das hordas dos Orcs vindo dos Portões e das colinas, os Trolls e os Nazgûl por cima... é incrível demais.

3. Lyvio

Lyvio Usuário

Bem do primeiro eu prefiro a ponte de Kaza-dhum, no segundo a Voz de Saruman apesar de ser sua derrota e o terceiro a Torre de Cirith Ungol.

4. Vikingaälva

Vikingaälva Samson came to my bed

Eu gosto d'As Duas Torres em geral, principalmente as partes em que aparecem o Gollum (não tenho um único capítulo preferido). A parte do Tom Bombadil no primeiro livro também é ótima :mrgreen:

5. Carol

Carol Visitante

NA Sociedade do Anel, eu gosto de: "Lothlórien" e "O Rompimento da Sociedade", em As Duas Torres gosto de todos oc capítulos do livro I, já nO Retorno do Rei, gosto de todos! :grinlove:

6. Vikingaälva

Vikingaälva Samson came to my bed

Putz, a parte de LothLorien é muio boa sim... A hora que Galadriel apresenta o Espelho ao Frodo e ao Sam. (e no filme esta foi uma das parte mais bem feitas, dpeois das batalhas, na minha opinião.)

7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

É engraçado, mas sempre que me perguntam qual é meu livro favorito entre os três, eu digo que é As Duas Torres, e na verdade só digo isso porque gosto do capítulo Barbárvore um pouco mais do que os demais capítulos =P

8. Alcarinollo

Alcarinollo Usuário

Elegendo um capítulo do livro como um exemplo do todo, sempre estou relendo a parte de Tom Bombadil, que acredito ser uma prévia de tudo o que se desenrolará adiante (é só ler com atenção e se descobrem mutos fios que serão entrelaçados a cada personagem a partir dali).

9. Tuor

Tuor Usuário

Os meus preferidos são quando há ocs e nazgûl envolvidos de alguma forma: Topo do Vento, Moria, Sarn Gebir, Mordor, Isengard...

10. Lady Nati

Lady Nati ---

O que mais gostei,foi "As duas Torres"

Achei mais interessante este,também como já citado,a parte do encontro dos hobbits com Barbarvore,entre outras.

Mas a parte voltada a Lothien,que é relatado o Espelho de Galadiel é bem envolvente,assim como em Moria,na parte da ponte,momento intenso.

11. Outro capítulo que lembrei agora é O Conselho de Elrond. Além de explicar o que conteceu com Gandalf, nos remonta às histórias da Última Aiança e dá uma panorma geral do que está acontecendo. Ali temos também um contato com as histórias do anões.

12. Tuor

Tuor Usuário

É verdade, o Conselho de Elrond explica o que acontece fora dos lugares onde Frodo não está. A melhor parte é quando Gandalf recita a escrita do Anel na língua de Mordor. Imaginei igualzinho como aparece no filme, nas estendidas. É ali que o destino do Anel é traçado...

13. Alguém

Alguém Usuário

Acho que os capítulos em Moria são meus preferidos... e os finais, quando os hobbits lutam contra Saruman... os do começo e os do fim, e os do meio também... mas só dos três livros... :think:

14. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

Eu gosto muito do Escombros e Destroços

15. nao sao nem tantos os capitulos... mas os lugares que te predem a historia dando uma vontade louca de que existissem e que vc la estivesse..
    LothLorien.. valfenda... a morada de tom bombadil... a morada de barbavore...
    ai fica dificil escolher um só né?

16. Passolargo

Passolargo Your face warped in pain...

Acho que o meu preferido é a Fuga para o Vau.

Lembro que cada vez que leio essa parte, fico tão tenso e preso à história que parece que estou cavalgando em algum cavalo também. Gosto muito do jeito como é contada em detalhes preciosos a escapada de Glorfindel dos cavaleiros negros até a chegada ao vau do Bruinen, onde o senhor élfico junto com Gandalf e Elrond dão um "fim" mais do que merecido e arrepiante aos perseguidores.

17. Danee

Danee Demônio angelical

Não estou com o livro agora pra ver o nome dos capítulos, mas escolher um é complicado.
    Gosto muito do capítulo de Lothlórien e do capítulo com a descrição de Barbárvore.

18. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

Gosto do Conselho de Elrond e a Batalha dos Campos de Pelennor, tambem gosto de Muitas despedidas.

19. beatrizvexille

beatrizvexille Usuário

*sentimental*
    Não vou lembrar por nome de capítulos, mas eu amo a parte que fala sobre Eowyn e Faramir na Casa de Cura, eu gosto tanto dos dois, e é tão bonito...
    Também sou apaixonada pela batalha no Abismo de Helm.

20. Thulemaika

Thulemaika Usuário

O capítulo que eu mais gostei foi o do 1º livro "Uma Jornada no Escuro" acho que é esse o nome, me corrijam se eu estiver errado.

Compartilhar