• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o personagem que Tolkien mais devia gostar na sua opinião?

Lúthien talvez, já que inspirou o conto dela em sua própria vida com sua esposa.
 
Beren e Lúthien devem ser os dois personagens que Tolkien mais gostava.
PS: Não sei, mas eu tenho impressão de que ele também gostava muito de Tom Bombadil...
 
Penso em Túrin...nele, Tolkien deveria compartilhar suas dores....afinal, a Balada dos Filhos de Húrin foi a maior...e penso em Frodo também.
 
Acho que de Tuor, porque essa foi a história mais magnífica já criada por ele. E além do mais, há boatos que dizem que a parte de histórias de Gondolin foi feita antes d'O hobbit, mas não sei se é verdade. Se é, Tuor está no meio, ou seja, esse conjunto todo Tuor/Ulmo/Turgon/Gondolin que desencadeou ou ajudou a desencadear a coisa toda.
 
Sinceramente não sei, mas se Luthien fosse sua personagem preferida, ele com certeza teria escrito mais sobre ela...
 
Acho que ele devia gostar muito do Sam, quem nao gostaria de ter um amigo como o Sam? O Sam acompanhou o Frodo por todo o caminho, era forte, leal, acho que Tolkien se identificava muito com o ele. Nao tenho uma teoria muito elaborada a respeito, mas meu voto vai para o Sam.
 
Sinceramente não sei, mas se Luthien fosse sua personagem preferida, ele com certeza teria escrito mais sobre ela...

Todo mundo fala dela porque no túmulo de Tolkien e de sua esposa está escrito Beren e Lúthien, respectivamente. Isso, claro, por vontade dele.

Eu tenho a impressão de que havia alguma carta ou texto onde Tolkien falava sobre isso. :think:

Imagino que ele goste de Tom Bombadil, porque deve ter sido uma personagem muito especial pra ele. Digo, ele fez uma obra super completa, que tomou sua vida toda e, no meio dela, colocou uma personagem enigmática e aparentemente sem ligação com o legendarium! A inserção de Tom na obra deve ter sido marcante para ele. (Olha a gente imaginando o que Tolkien pensava :lol:)
 
Sua primeira frase foi sobre os Hobbits.
Eu julgo que Tolkien, no seu íntimo, se sentia um Hobbit.

Mas se ele pudesse "entrar" dentro da Terra Média, certamente que teria gostado de ser Tuor: viver como um humano, ser um herói, e no fim ser imortalizado como os elfos.
Quem não gostaria de ter uma história assim?
 
Bilbo... (mostra todas as fraquezas humanas e tals... um personagem cheio de falhas como o próprio Tolkien devia se julgar...)
 
acho q ele devia gostar do gandalf,porcausa da sabedoria dele e tolkien concerteza tambem foi um sabio:oops::think:
 
Concordo com Melimë Úndomiel, pela inscrição no túmulo de Tolkien falando dele e sua esposa como Beren e Lúthien, eu acho que esses dois deveriam ser os seus personagens prediletos.
 
É meio dificil pensar qual personagem Tolkien gostaria mais, até porque foi ele que os criou. Bom, ele devia ter seu favorito, mas são muitos os personagens, dificil saber qual ele mais gostava.
Arrisco um palpite e concordar com Myllah_Éowyn , acho que ele devia gostar bastante dos hobbits!!
 
Por mim é o Tom Bombadil, um ser feliz e poderoso; que nem se importa com o resto do mundo, um ser que se importa com a vida em todas as suas formas. Tolkien. /o/
 
A história toda veio de Túrin, acredito portanto que seja esse o personagem preferido de Tolkien, embora provavelmente gostasse muito dos hobbits...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo