• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o personagem mais irritante?

Qual é o personagem mais irritante?


  • Total de votantes
    476
O Eöl e o Denethor são realmente dois "coisos", até parece que o segundo é reencarnação do primeiro (:mrgreen:), mas voto no Eöl. Graças a ele, que deixou o caráter do filho que nem seu nariz, Gondolin foi destruída!

(Sim, eu acredito que se não fosse a influência do pai, o filho não teria sido a peste que foi! :mrgreen: E Maeglin ainda por cima cobiçou a mulher dos outros mais ou menos do mesmo jeito que o pai fez! Só que fez uma cagada ainda pior!! :lol: )
 
Eöl, Maeglin, para mim são muito chatos, mas votei em Denethor por ele além de chato ser muito egoísta e só atenção a seu filho Boromir, quer dizer ele fazia pouco caso de Faramir como se ele fosse um nada e isso muito me irritava!
Agora podem me matar se quiserem e me queimar na fogueira mas eu Gosto de Fëanor e acho que foi vitima tanto de Morgoht quanto dele mesmo... Eu queria que ele tivesse se redimido e acho que se seu pai não tivesse morrido talvez tivesse consiguido dar um jeito nele mesmo que demorasse muito tempo... Ele amava ao pai mais que tudo e até mesmo mais que suas preciosas Silmarils... Se eu vivesse na Terra Média teria tentado ajuda-lo de alguma forma, mas não me pergutem como e se fosse um Valar teria me compadessido dele e tentado infinitas vezes ajuda-lo e convesse-lo de que estava errado em seus pensamentos... :roll: Não me cansaria dele e nem desistiria de ajuda-lo, não ajuda-lo a recurar as gemas sim a recuperar sua lucidez! :wink:
 
Imadofus disse:
Itarillë, Eöl cobiçou a mulher de quem??
Eöl não cobiçou a mulher de ninguém. Eu estou falando do MAEGLIN.

Ele cobiçou Idril do mesmo jeito que o pai cobiçou Aredhel. E complicou mais ainda porque Idril não caiu na dele como Aredhel caiu na do Eöl. :wink:

PS: já dei uma editada no post de cima pra não confundir mais.
 
Comentei isso em outro tópico, mas sou membro da Toca-MG, subfórum do conselho branco. Está ahvendo um julgamento de Fëanor (mais de 10 acusações) e acabei de mandar um pedido de análise psiquátrica. Acho que ele era um "pouco" insano - akela tal de chama imperecível devia queimar a cabeça e causar enxaquecas terríveis!
 
Eöl, Maeglin são realmente uns chatos mas votei em Denethor por ele tratar Faramir como um nada, como se não gostasse do filho, isso foi o que mais me irritou... Agora quanto a Fëanor podem me queimar na fogueira, me matar ou fazer o que acharem melhor, gosto dele e acho que foi uma vítima das mentiras de Morgoht e dele mesmo, acredito que se o pai dele não tivesse morrido talvez ele tivesse conseguido dar um jeito em Fëanor, afinal ele amava seu pai mais que tudo, até mesmo mais que as Silmarils... Se eu vivesse na TM tentaria ajuda-lo não sei como mais tentaria, não a recuperar as Gemas mas a recuperar sua lucides e se fosse um Valar não desistiria dele nunca... Tentaria infinitas vezes concerta-lo, fazer ele se arrempender, sei... Só sei que um dia iria conseguir... :roll:
 
acredito que se o pai dele não tivesse morrido talvez ele tivesse conseguido dar um jeito em Fëanor

Mas nada nas obras de Tolkien costuma ter jeito! :mrgreen: Nem as Silmarils tiveram algum destino "legal" no final das contas! Acabaram ficando sem ser de ninguém :obiggraz: ...
 
Fiquei na dúvida entre Fëanor e Turin. O primeiro se sente o maioral e faz uma asneira atrás da outra, já o segundo, além de azarado é burro demais.

Acabei votando no Fëanor, já q ele arrastou os filhos e mais um monte de gente por causa daquelas "idéias brilhantes" q ele tinha. :eek:
 
Eu acho que já vi por aqui um tópico parecido... :think:

Votei no Fëanor sem sombra de dúvidas. O gajo é mesmo irritante :x Só faz shit e depois ainda opr cima não admite! :evil:

E ao contrário de muita gente que considera Túrin um chato, é uma das minhas personagens favoritas. :grinlove:
 
Denethor, porque ás vezes (quase sempre) eu tenho vontade de lhe arrancar a cabeça e espetá-la num pau. :evil:
A dizer mal do Aragorn, velho trouxa. :disgusti:
 
Itarillë disse:
Imadofus disse:
Itarillë, Eöl cobiçou a mulher de quem??
Eöl não cobiçou a mulher de ninguém. Eu estou falando do MAEGLIN.

Ele cobiçou Idril do mesmo jeito que o pai cobiçou Aredhel. E complicou mais ainda porque Idril não caiu na dele como Aredhel caiu na do Eöl. :wink:

PS: já dei uma editada no post de cima pra não confundir mais.
Ah, bom :mrgreen:
Só que tem uma grande diferença: Idril não amava Maeglin.
 
Imadofus disse:
Túrin Turambar. E do jeito que adoro Eöl, não poderia votar nele de jeito nenhum :mrgreen:

:wall:
Você gost do Eöl?... :o?:

Votem no Fëanor gente. :lol:

Que seja, vou ter de postar razões para votarem nele em detrimento dos outros:

1ª - Era arrogante e convencido;
2ª - Achava que podia ter para si a luz sagrada;
3ª - Seguiu inconscientemente os conselhos de Morgoth, e deixou-se seduzir pelos seus ensinamentos, apesar de inconscientemente; o mais poderoso dos Eldar deveria ser melhor que isto.
4ª - Foi o primeiro elfo a empunhar espada contra outro filho de Ilúvatar.
5ª - Achou que era melhor que Morgoth.
6ª - Ele mandou assassinar os seus parentes de uma maneira bruta e cruel para ter barcos para atravessar o mar para a Terra-Média.
7ª - Traíu o seu irmão e os seus companheiros, sendo de uma arrogância e maldade incomparáveis.
8ª - O juramento, que causou o sofrimento de muita gente, como por exemplo Lúthien e Beren.
9ª - A sua estupidez e ingenuídade; mesmo na hora da morte ainda ordena aos filhos que cumpram o seu juramento custe o que custar.
10º - Os filhos não prestavam salvo um ou dois, prova de que a estripe era maldlixo completo.
 
Imadofus disse:
Itarillë disse:
Imadofus disse:
Itarillë, Eöl cobiçou a mulher de quem??
Eöl não cobiçou a mulher de ninguém. Eu estou falando do MAEGLIN.

Ele cobiçou Idril do mesmo jeito que o pai cobiçou Aredhel. E complicou mais ainda porque Idril não caiu na dele como Aredhel caiu na do Eöl. :wink:

PS: já dei uma editada no post de cima pra não confundir mais.
Ah, bom :mrgreen:
Só que tem uma grande diferença: Idril não amava Maeglin.
E Aredhel amava o Eöl? A meu ver não parece muito.... :)

Parece mais que ela foi meio que "obrigada" pelas circunstâncias. Ela devia "curtir" o elfo, mas amar, amar? Acho que não amava.
 
Itarillë disse:
Imadofus disse:
Itarillë disse:
Imadofus disse:
Itarillë, Eöl cobiçou a mulher de quem??
Eöl não cobiçou a mulher de ninguém. Eu estou falando do MAEGLIN.

Ele cobiçou Idril do mesmo jeito que o pai cobiçou Aredhel. E complicou mais ainda porque Idril não caiu na dele como Aredhel caiu na do Eöl. :wink:

PS: já dei uma editada no post de cima pra não confundir mais.
Ah, bom :mrgreen:
Só que tem uma grande diferença: Idril não amava Maeglin.
E Aredhel amava o Eöl? A meu ver não parece muito.... :)

Parece mais que ela foi meio que "obrigada" pelas circunstâncias. Ela devia "curtir" o elfo, mas amar, amar? Acho que não amava.
Mas é claro que Aredhel amava Eöl. Se ocorresse um casamento entre Elfos em que um não amasse o outro, isso seria explicitamente dito.

Décimo disse:
Imadofus disse:
Túrin Turambar. E do jeito que adoro Eöl, não poderia votar nele de jeito nenhum
:wall:

Você gost do Eöl?... :o?:
Mas é claro! :mrgreen:
 
Imadofus disse:
Itarillë disse:
Imadofus disse:
Itarillë disse:
Imadofus disse:
Itarillë, Eöl cobiçou a mulher de quem??
Eöl não cobiçou a mulher de ninguém. Eu estou falando do MAEGLIN.

Ele cobiçou Idril do mesmo jeito que o pai cobiçou Aredhel. E complicou mais ainda porque Idril não caiu na dele como Aredhel caiu na do Eöl. :wink:

PS: já dei uma editada no post de cima pra não confundir mais.
Ah, bom :mrgreen:
Só que tem uma grande diferença: Idril não amava Maeglin.
E Aredhel amava o Eöl? A meu ver não parece muito.... :)

Parece mais que ela foi meio que "obrigada" pelas circunstâncias. Ela devia "curtir" o elfo, mas amar, amar? Acho que não amava.
Mas é claro que Aredhel amava Eöl. Se ocorresse um casamento entre Elfos em que um não amasse o outro, isso seria explicitamente dito.

Talvez gostasse, mas não AMASSE tipo Idril e Tuor, ou outros casais.
Tanto que no próprio Silmarillion consta que "Não se diz que ela se opusesse totalmente a isso." Dá uma idéia de meio termo, não dá? :think:
 
O Denethor ganha. Nao ha nada mais irritante do que arrogancia e orgulho excessivo. E apesar do pário duro com outros figuras, ele ganha por um fio de cabelo branco a mais.
 
Itarillë disse:
Imadofus disse:
Itarillë disse:
Imadofus disse:
Itarillë disse:
Imadofus disse:
Itarillë, Eöl cobiçou a mulher de quem??
Eöl não cobiçou a mulher de ninguém. Eu estou falando do MAEGLIN.

Ele cobiçou Idril do mesmo jeito que o pai cobiçou Aredhel. E complicou mais ainda porque Idril não caiu na dele como Aredhel caiu na do Eöl. :wink:

PS: já dei uma editada no post de cima pra não confundir mais.
Ah, bom :mrgreen:
Só que tem uma grande diferença: Idril não amava Maeglin.
E Aredhel amava o Eöl? A meu ver não parece muito.... :)

Parece mais que ela foi meio que "obrigada" pelas circunstâncias. Ela devia "curtir" o elfo, mas amar, amar? Acho que não amava.
Mas é claro que Aredhel amava Eöl. Se ocorresse um casamento entre Elfos em que um não amasse o outro, isso seria explicitamente dito.

Talvez gostasse, mas não AMASSE tipo Idril e Tuor, ou outros casais.
Tanto que no próprio Silmarillion consta que "Não se diz que ela se opusesse totalmente a isso." Dá uma idéia de meio termo, não dá? :think:
Bem, mas Idril não gostava nem um pouco de Maeglin, até onde que sei (caso não se lembre, nossa discussão começo nesse ponto :mrgreen: ). E, bem, ela casou, certo? Então ela que foi conformista.
 
Imadofus disse:
Mas é claro que Aredhel amava Eöl. Se ocorresse um casamento entre Elfos em que um não amasse o outro, isso seria explicitamente dito.

Penso que é dado de certa maneira a entender no livro que Aredhel não amava Eöl. Ela talvez gostasse dele "um pouco", mas amar posso afirmar com quase toda a certeza que não amava. Se amasse ficaria ressentida nem que fosse um pouco por o abandonar, e nem o mínimo de remorsos sentiu; se o havia amado, pelo menos naquela altura não amava.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo