• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o personagem mais fraco da terra média?

Eu não acho que o Gríma é fraco, não (pô, ele atá matou o Saruman!). Ele é esperte, isso sim. O mais fraco eu acho que é o Bill Samambaia mesmo... :think:
 
Se voces querem mesmo a minha opnião, eu concordo com o povo que disse que há o fraco de caráter, o fraco físico e o fraco estúpido.

Para o f. de caráter meu voto vai para Gollum, Gríma, Saruman(ele era um dos enviados das Terras Imortais e se deixou corromper!) e se for falar todos isso vai demorar um tempão.
Para o f. físico meu voto vai para o Samambaia e mais um monte de hobbits que se estivessem sob ataque ou se esconderiam debaixo da mesa ou sairiam correndo se não houvesse onde se esconder.
Para o f. estúpido meu voto vai para Cevado Carrapicho

Bom, pra mim é isso
 
Bom, os mais fracos eu ñ sei,:? mas ñ sei pq vc incluiu os Hobbits!Eles podem ser pekenos ou coisas do tipo, mas eles ñ são fracos.Por dentro deve haver algo mais forte do que o anel.Mas isso também depende do hobbit!
 
Bem, com certeza existem hobbits fortes como os quatro da Sociedade e mais o Bilbo. Mas quando eu coloquei os hobbits também estava considerando a coragem deles. Imagine o Sr. Sacola-Bolseiro em cima de um ent no meio de uma batalha em Isengard, ou ajudando Frodo a capturar Gollum. Ou ele morreria ou sairia correndo se cagando de medo.
 
nao considero o grima, acho que ele era bastante esperto e nao temia a ninguém pq ninguém era contra ele, ficavam todos em silencio enquanto ele comandava, até theoden acordar.
bill samambaia é o fim. :o?:
 
aFF...

essa do gandalf se paia foi demais, coisa mais ridikula q eu jah vi =** (isso pq eu jah ouvi q sauron era um orc)

bill samanbaia, naaaumm...

radagast fortin

grima era frako soh em uma koisa: fisikmnt, mais naum o bastante pra ser colokado entre os mais frakos... pq pensa bem... forea isso a unika fraqueza era ser facilmente subordinavel e corrompido... msmo assim ele eh mto superior a qq orc de saruman.
 
Para mim a personagem com o carácter mais fraco é mesmo o Saruman :x Ele era um Istari, aquilo em que se tornou foi inadmissível.
 
Bem, com certeza existem hobbits fortes como os quatro da Sociedade e mais o Bilbo. Mas quando eu coloquei os hobbits também estava considerando a coragem deles. Imagine o Sr. Sacola-Bolseiro em cima de um ent no meio de uma batalha em Isengard, ou ajudando Frodo a capturar Gollum. Ou ele morreria ou sairia correndo se cagando de medo.

Mas tem que lembrar que o prórpio Bilbo, na batalha dos Cinco Exércitos, só sobreviveu por sorte, já que ele ficou escondido a maior parte da batalha.


Mas, voltando ao tópico, eu acho que o mais fraco, seja fisicamente, de caráter ou qualquer outra coisa é o Bill Samambaia. Esse negócio de falar que é o Radagast parece coisa do Saruman, que não gostava dele porque o Radagast gosta de animais!!!
 
Thangorodrim disse:
Mas, voltando ao tópico, eu acho que o mais fraco, seja fisicamente, de caráter ou qualquer outra coisa é o Bill Samambaia. Esse negócio de falar que é o Radagast parece coisa do Saruman, que não gostava dele porque o Radagast gosta de animais!!!

Concordo :D O pessoal tende a ser um pouco duro com a o Radagast. Foi mau ele não ter um papel mais activo, mas também não fez mal a ninguém. E que mal tem proteger as plantas e os animais? Eu gosto do Radagast... e a Yavanna também gostava :D

Eu não acho Bilbo fraco :( Embora ele não fosse um guerreiro, era muito engenhoso e resolvia as situações de uma forma, no mínimo, criativa :lol: Há muitas fortes de se ser forte... e nem todas passam por andar por aí à espadeirada :lol:
 
Orlando Bush disse:
Cara, eu axo o Gandalf muito paia. Na boa, meu! O cara não faz nada. Só na hora da ponte. Ele mata o dragão e pronto. Não faz mais nada. Cara, meu voto vai pra ele, de boa!
:nope: :nope: :nope: :nope:
Gandalf foi o único dos istari bem sucedido, salvou Theoden, disse a mais famosa frase do filme ( :doido: ), matou o balrog (e não o dragão), guiou a sociedade, acima de tudo, voltou da morte, ajudou os habitantes da terra-média a sobreviver, principalmente, entre outros feitos. Esse seu comentario é sem fundamentos e sem nenhuma base :roll: .
 
Bueno...

Não ficou bem claro se é para opinar quanto à fraqueza moral ou física...

Se for física, eu voto na Elanor...

Se for moral, eu voto no Boromir... ganhando, por pouco, de seu pai...
 
Mesmo assim Boromir se recuperou no final

Acho que a fraqueza dele seria de todos, se Frodo não tivesse partido

Galadriel mesmo disse que o Anel tomaria conta de todos, se Frodo não partisse sozinho para Mordor

Por isso não o considero fraco mentalmente
 
Bueno, é uma questão de opinião.

Mas a fraqueza de Boromir vem antes mesmo da formação da Sociedade. Seu comportamento perante Aragorn em Rivendell denota isto.
 
Dany-Wan_in Space disse:
Bueno...

Não ficou bem claro se é para opinar quanto à fraqueza moral ou física...

Se for física, eu voto na Elanor...

Se for moral, eu voto no Boromir... ganhando, por pouco, de seu pai...

Se for moral é o Frodo mesmo...Se não fosse o Gollum o anel nunca teria sido destruído, ele foi mais corrompido que o Boromir.


Se for fraquesa física é o Gollum
 
Se for moral é o Frodo mesmo...Se não fosse o Gollum o anel nunca teria sido destruído, ele foi mais corrompido que o Boromir.

Tem que lembrar que o Frodo estava na própria Montanha da Perdição, onde o Anel era mais forte. Lembre-se que quanto mais eles se aproximavam de Mordor, mais forte ficava o Anel e mais difícil para Frodo carregá-lo. Eu não acho que as personagens influenciadas pelo Anel fossem fracas, porque o Anel tem uma força de atração. Lembre-se que o Gandalf e a galadriel rejeitam carregar o Anel, porque eles não sabiam o que poderia acontecer quando eles o possuíssem.
 
Tipo, eu gosto muito do Túrin, mas se analisar bem ele é bem fraco no ponto emocional! Já que fraquezas de vários tipos foram apresentadas, acho que no kampo emocional Túrin era muito instável, não conseguindo controlar seus anseios..... tá certo que ele era amaldiçoado e sua vida era um inferno, mas em vários trechos essa fraqueza pode ser percebida, como quando ele briga com aquele maná (cujo nome eu não lembro agora..) lá em Doriath, e acabou por causar a morte dele, ou quando ele foi enganado por Glaurung, entre outros. Ele não era muito bom em discutir com palavras, então partia logo para o que sabia fazer melhor: batalhar, derrotar seus inimigos. E, no final, sua loucura e seu desespero (aliados a sua instância emocional) o levaram ao suiíidio, uma morte nada orgulhosa para um guerreiro.

Mas no final de tudo, ele ficou assim por qye sua vida sempre caminhou ao lado da desgraça. Mas se analisar o lado guerreiro, ele era com certeza um dos mais fortes.
Se for julgar pelo lado físico, com certeza algum hobbit deve ser o mais fraco.
Já pelo lado intelectual, eu classificaria a maioria dos homens como muito fracos, pois eles geralmente se deixam levar pela cobiça, e movem-se mais pelos instintos que pela racionalidade.
 
Última edição:
na minha opinião eh gollum.... fraco fisicamente e mentalmente ( no caso de naum conseguir controlar sempre sua dupla personalidade )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo