• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o personagem mais fraco da terra média?

Gollum não é tão fraco não.

Ele é mais forte que muitos, e mais do que qualquer hobbit do condado.
 
chutando o balde,
acho que fraco mesmo, moralmente foi o Denethor por ser um nobre e o regente de Gondor. Com sede de poder, olhou no Palantír e foi enganado por Sauron. No final queria queimar o Faramir vivo e se suicida.
vai meu voto pra ele. :tsc:
 
Fraco moralmente eu considero o Saruman, que se corrompeu em troca de poder. Ele não chegou a ser influenciado pelo Anel como Frodo, Gollum ou Boromir. Ele, um Istari, que estava na Terra Média para "manter a ordem", como um representante direto dos Valar, se tornou mau para conseguir maior poder. O Denethor foi um momento de desespero, quase de loucura. Eu não acho que ele chegou a ser fraco, mas incrédulo no poder de seu próprio povo. Ele, como um regente de Gondor, se considerava quase um rei e imaginou que Gondor fosse ser destruída, pois estava sendo atacada pelo leste e sul. Também temos que lembrar que ele havia sido influenciado pelo Sauron através do Palantir.
 
eu voto vai para o frodo...
no fim das contas gollum foi mais corajoso que ele. :lol:
na parte moral...e claro ele foi super fraco,quase agrediu seu melhor amigo,ficou tomado pela ambiçao.
na parte fisica arwen....pelo menos na minha concepçao.
todas as outras personagens femininas foram muito mais guerreiras que ela,galadriel,luthien....
 
Thangorodrim disse:
O Denethor foi um momento de desespero, quase de loucura. Eu não acho que ele chegou a ser fraco, mas incrédulo no poder de seu próprio povo. Ele, como um regente de Gondor, se considerava quase um rei e imaginou que Gondor fosse ser destruída, pois estava sendo atacada pelo leste e sul. Também temos que lembrar que ele havia sido influenciado pelo Sauron através do Palantir.

o próprio Tolkien disse em uma de suas cartas:
"Denethor foi corrompido pela política e mesquinhez, daí o seu fracasso [...] menosprezou muitos aliados e homens poderosos por não considerá-los dignos de confiança, abrindo assim o caminho para a quase vitória de Mordor."
 
o próprio Tolkien disse em uma de suas cartas:
"Denethor foi corrompido pela política e mesquinhez, daí o seu fracasso [...] menosprezou muitos aliados e homens poderosos por não considerá-los dignos de confiança, abrindo assim o caminho para a quase vitória de Mordor."

Dessa eu não sabia. Eu interpretei o livro de maneira diferente. Eu mantenho minha opinião como leitor, mas vou considerar essa sua informação, já que foi Tolkien quem escreveu. Não acho que Denethor foi o mais fraco, mas como vc mesmo me convenceu, ele foi fraco mesmo.
 
"Thangorodrim" escreveu:
Dessa eu não sabia. Eu interpretei o livro de maneira diferente. Eu mantenho minha opinião como leitor, mas vou considerar essa sua informação, já que foi Tolkien quem escreveu. Não acho que Denethor foi o mais fraco, mas como vc mesmo me convenceu, ele foi fraco mesmo.[/quote]

Confesso que seu argumento para o Saruman também é muito bom.
 
Eu acho que o personagem mais fraco era o Bill Samambaia. Que negócio é esse de dizer que Gríma era fraco??? Ele era um cara do mal, não confiável, um verme. Mas também era astuto, articulado, tinha raciocínio rápido...
Gente, comandar por traz do trono um reino inteiro não é pra qqr um.
Gríma era inteligente, sabia usar as palavras, podia ser um covarde mas imbecil ele não é
Com isso eu concordo... E ele ainda matou Saruman... Pô, me diz: onde esse cara é um fraco??? :D
 
Grima se torna uma personagem fraca a partir do momento que precisa se utilizar de meios, digamos, sujos, para conquistar uma mulher. No caso, Éowyn.
 
teve alguem aqui que falou que o frodo foi muito fraco quando tentou agredir sam, tomado pela ambicao.... mas nao acho que isso tenha sido fraqueza dele, acho até que ele é um dos mais fortes na historia, poh, aguentar o fardo daquele anel, que estava indo em direcao a mordor, ou seja, ficando ainda mais poderoso... acho que ele foi até muito forte em conseguir chegar em mordor com o anel... isso nao é facil nem pra um elfo, nem pra um humano, o que dizer dos hobbits! naquele momento com sam ele estava sendo dominado pelo anel, totalmente compreensível!

mas acho que o saruman é um dos mais fracos, porque ele, poderoso istari como era, nao deveria ter se deixado corromper pelo poder do Um anel. :disgusti:
 
Acho que os orcs eram os personagens mais fracos... Eram frageis... Eram estupidos... Os hobbits eram até resistentes. Tanto que Bilbo mostrou-se resistente ao poder do Um a seu modo. E Gollum levou 500 anos para chegar no que chegou.
 
meu voto vai pro elrond...

po, o cara não é nem um pouco romantico quando fala pra arwen que o aragorn morre de qualquer jeito! :evil: :evil:
:aham: :aham:
e ele é muito posudo, fica lá na dele, coçando... :?

pelo menos no filme ele ficou assim. no livro ele é mais ausente, mas enfim. meu voto vai pra ele.
 
ah, bem lembrado!!!

agora eu dou mais um voto por ele ser o mais fraco...
que sonso!!!

nem pra empurrar o isildur no vulcão com anel e tudo

ficou esperando a boa vontade do cara e deu no que deu... :x :x
 
tem razão...
os elfos tem que ser bonitinhos e perfeitos... :tsc: :tsc:

entaum ta, outros personagem tosco...

qualquer um da família ... justa-correia? aqueles que queriam comprar o Bolsão de qualquer jeito, no início do livro...

eles são bem inúteis... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo