• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o personagem mais fraco da terra média?

um personagem q eu considero fraco eh o grimá lingua de cobra.....

ele eh um verme... e naum presta pra nada... naum teve coragem em nenhum momento do livro.... naum tinha nada alem de um feitiço do saruman sobnre o seu rei....
 
Um hobbit perneta e deficiente mental :roll:

Agora no sentido q o Urubu colocou eu diria q Bill Samambaia era o mais fraco, ele tremeu diante de 4 hobbits, fala sério :eek:

E Gríma teve coragem suficiente para matar Saruman
 
Com certeza Grima, me parece apenas um tipo oportunista que se beneficia com a força dos outros para se dar bem...mardita cena quando ele é mandado pra fora do reino. Matava logo aquela coisinha :obiggraz: e ele não sairia dando dicas com a lingua bifurcada entre os dentes para Saruman...
 
Grima por simples motivos:
é oportunista
necessita da força dos outros pra conseguir o que quer
é facilmente corrompido
é um imbecil
aquela linguinha de cobra é uma tristeza :lol:
 
Gente, comandar por traz do trono um reino inteiro não é pra qqr um.
Gríma era inteligente, sabia usar as palavras, podia ser um covarde mas imbecil ele não é
 
Axo q grima naum eh o mais fraco naum, como o Riff disse ele era inteligente!!!
Axo q eh o Bill Samabaia mesmo!!
 
é dificil dizer quem é o mais fraco, pq todos tem suas "fraquezas" mas um personagem como o grima, por exemplo, apesar de repugnante, inutil e detestavel teve seus meritos, como já foi dito, ele era muito bom em persuadir os outros.
o bill samambaia era outro sujeito odiavel, mas... sei lá que caracteristica aquele gajo tinha! :roll: ele pelo menos deu o ponei pro sam... :lol:
 
ele pelo menos deu o ponei pro sam...
Deu nada! Ele vendeu pelo triplo doq valia o pobre Bill(o ponei).

Riff escreveu:
Gente, comandar por traz do trono um reino inteiro não é pra qqr um.
Gríma era inteligente, sabia usar as palavras, podia ser um covarde mas imbecil ele não é


quem disse que o grima fez isso sozinho?
Através de encantamentos Gríma controlava a mente de Theoden, dando "conselhos" sobre tudo, no final quem realmente mandava era o lingua de cobra mesmo, ele até mandou prender o Eomer.

É dificil dizer quem é o mais fraco, poderia ser a Rosinha( a "amada" do sam, sem ser o Frodo é claro :lol: ), mas se formos olhar pela participação efetiva na historia eu ficaria tb com o Bill Samanbaia, até pq não me lembro de outro mais fraco agora...
 
Riff escreveu:
Gente, comandar por traz do trono um reino inteiro não é pra qqr um.
Gríma era inteligente, sabia usar as palavras, podia ser um covarde mas imbecil ele não é


quem disse que o grima fez isso sozinho?
a mas eli tinha qase a propra voz e o poder de persuardir de saruman.. :mrgreen:
 
Riff disse:
Gente, comandar por traz do trono um reino inteiro não é pra qqr um.
Gríma era inteligente, sabia usar as palavras, podia ser um covarde mas imbecil ele não é
Bem nisso você tem razão, ele era um ótimo enrolador e inteligente.
Mas mantenho o impecil por questão de antipatia.
Bom olhando por esse lado talvez o mais fraco seja o Bill Samambaia mesmo.
 
o topico fala do mais fraco ,não do mas inteligente mais mal etc ,mas de poder e os mas fracos são os hobbits seres que não são fortes ,nem possuem qualquer poder(magia etc) :wink:
 
Po, nem achei o Maeglin fraco :roll: .......nem o gríma......
talvez o bill samambaia msm........ah, sei lah, tolkien fez tantos personagens poderosos q na hora de lembrar dos mais fracos a gente num lembra, hehe

:mrgreen:
 
kilson Viegas disse:
Eu ia dizer que era o Sam por que esse cara me dá nos nervos, mas tem o Bill Samambaia, meu voto vai para ele :twisted:

Sam, fraco? Nossa, o que ele fez com Laracna desmente isso.
Na minha opinião é o Bill Samambaria e os Hobbits da estalagem de Bri.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo