1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual é o personagem mais fraco da terra média?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Curufinwë ¥, 15 Nov 2003.

1. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

Sempre falamos dos mais fortes, de Gandalf, Fëanor, Sauron, Morgoth, os fortes.
    Mas e quem são os mais fracos?

2. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

termos várias raças fracas, como hobbits, gollum, mas temos que levar em consideração a coregem de cada um

3. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

um personagem q eu considero fraco eh o grimá lingua de cobra.....

ele eh um verme... e naum presta pra nada... naum teve coragem em nenhum momento do livro.... naum tinha nada alem de um feitiço do saruman sobnre o seu rei....

4. Riff

Riff Usuário

Um hobbit perneta e deficiente mental :roll:

Agora no sentido q o Urubu colocou eu diria q Bill Samambaia era o mais fraco, ele tremeu diante de 4 hobbits, fala sério :eek:

E Gríma teve coragem suficiente para matar Saruman

5. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

Eu ia dizer que era o Sam por que esse cara me dá nos nervos, mas tem o Bill Samambaia, meu voto vai para ele :twisted:

6. Com certeza Grima, me parece apenas um tipo oportunista que se beneficia com a força dos outros para se dar bem...mardita cena quando ele é mandado pra fora do reino. Matava logo aquela coisinha :obiggraz: e ele não sairia dando dicas com a lingua bifurcada entre os dentes para Saruman...

7. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Com certeza:
    - Bill Samambaia
    - Nob e Bob
    - Grima língua-de-cobrA

8. Sprog Bullit Rockatansky

Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

Isso ja ta virando piração já :?

diga-se então que o personagem amsi fraco seria grima, por facilmente ser corrimpido

9. Nostawellë

Nostawellë Nostaw-o-quê!?

Grima por simples motivos:
    é oportunista
    necessita da força dos outros pra conseguir o que quer
    é facilmente corrompido
    é um imbecil
    aquela linguinha de cobra é uma tristeza :lol:

10. Riff

Riff Usuário

Gente, comandar por traz do trono um reino inteiro não é pra qqr um.
    Gríma era inteligente, sabia usar as palavras, podia ser um covarde mas imbecil ele não é

11. Proview

Proview Go

Axo q grima naum eh o mais fraco naum, como o Riff disse ele era inteligente!!!
    Axo q eh o Bill Samabaia mesmo!!

12. Lady of Valinor

Lady of Valinor Usuário

é dificil dizer quem é o mais fraco, pq todos tem suas "fraquezas" mas um personagem como o grima, por exemplo, apesar de repugnante, inutil e detestavel teve seus meritos, como já foi dito, ele era muito bom em persuadir os outros.
    o bill samambaia era outro sujeito odiavel, mas... sei lá que caracteristica aquele gajo tinha! :roll: ele pelo menos deu o ponei pro sam... :lol:

13. Sprog Bullit Rockatansky

Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

quem disse que o grima fez isso sozinho?

14. Deu nada! Ele vendeu pelo triplo doq valia o pobre Bill(o ponei).

Através de encantamentos Gríma controlava a mente de Theoden, dando "conselhos" sobre tudo, no final quem realmente mandava era o lingua de cobra mesmo, ele até mandou prender o Eomer.

É dificil dizer quem é o mais fraco, poderia ser a Rosinha( a "amada" do sam, sem ser o Frodo é claro :lol: ), mas se formos olhar pela participação efetiva na historia eu ficaria tb com o Bill Samanbaia, até pq não me lembro de outro mais fraco agora...

15. a mas eli tinha qase a propra voz e o poder de persuardir de saruman.. :mrgreen:

16. Nostawellë

Nostawellë Nostaw-o-quê!?

Bem nisso você tem razão, ele era um ótimo enrolador e inteligente.
    Mas mantenho o impecil por questão de antipatia.
    Bom olhando por esse lado talvez o mais fraco seja o Bill Samambaia mesmo.

17. Kakashi Sensei

Kakashi Sensei Por que é de mim que elas gost

o topico fala do mais fraco ,não do mas inteligente mais mal etc ,mas de poder e os mas fracos são os hobbits seres que não são fortes ,nem possuem qualquer poder(magia etc) :wink:

18. Fingon

Fingon Usuário

maeglin tambem era frakissimo em certus aspectos

19. Knight

Knight Rider On The Storm

Po, nem achei o Maeglin fraco :roll: .......nem o gríma......
    talvez o bill samambaia msm........ah, sei lah, tolkien fez tantos personagens poderosos q na hora de lembrar dos mais fracos a gente num lembra, hehe

:mrgreen:

20. BlackSun

BlackSun Usuário

Sam, fraco? Nossa, o que ele fez com Laracna desmente isso.
    Na minha opinião é o Bill Samambaria e os Hobbits da estalagem de Bri.

Compartilhar