• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o nome...

A língua mais falada por elfos é o Quenya, digamos, a "língua geral" deles. E a língua geral da Terra Média, tem um nome específico? Como ela surgiu? :o?:
 
Que eu saiba a lingua é chamada de Westron... (a geral da TM)

Bem, isso aqui está em lugar muito errado... diga amigo e entre seria melhor ne...
 
Eu não modero essa área. Algum Moderador de alma caridosa poderia mover esse tópico para o Diga Amigo e Entre ou Línguas & Escritas Tolkienianas? :mrgreen:
 
Na verdade na época de SdA a língua élfica falada na Terra-Média era em maior parte o Sindarin (com dialetos Silvan/Nandor). O Quenya era falado pelos Noldor na 1ª Era (depois foi proibido pelo Thingol). Na época de SdA era mais como um "latim élfico", falado em celebrações e tal (como na canção de Galadriel).

O Westron como apontaram já é a língua geral falada na Terra-Média. Não tenho certeza mas acho que ela deriva principalmente do adûnaic, língua falada em Númenor.
 
No Atlas da Terra-Média tem uma espécie de árvore genealógica das Línguas de Arda. Embora eu não esteja conseguindo encontrar o meu agora ( :osigh: ), se eu não me engano, o Westron "descendia" do Adûnaico, do Sindarin e do Terrapardense.
 
O Westron, como jah disseram, por ser uma "língua geral" deveria ter exatamente essa função: a de generalizar. Sua fala deveria ser uma grande mistura de línguas, derivando, principalmente, do Adûnaico e das línguas dos povos selvagens da Terra-média
 
The_Rohirrim disse:
Inclusive esta língua era falada pelos orcs

Os orcs possuiam vários idiomas diferentes, variando de região para região. Eles só usavam o westron quando se encontravam com orcs de regiões e línguas diferentes.
 
»¥«Arnostalion»¥« disse:
The_Rohirrim disse:
Inclusive esta língua era falada pelos orcs

Os orcs possuiam vários idiomas diferentes, variando de região para região. Eles só usavam o westron quando se encontravam com orcs de regiões e línguas diferentes.

Eles também usavam com prisioneiros, para amedrontá-los.
 
Aldamar disse:
O westron era mais ou menos um Inglês arcaico, que eu me lembre(...)

Não, era bem diferente do inglês. Tolkien costumava traduzir a língua de Rohan em inglês arcaico para contrastar com o westron (esse traduzido em inglês moderno), mas ambas diferiam muito do inglês.
 
*Fëohtar* disse:
Os orcs falavam a Língua Negra. Já o westron era lingua geral, todo mundo falava.
A Língua Negra foi uma tentativa de Sauron para uniformizar e facilitar a comunicação entre seus exércitos, mas que falhou. Na prática, as tribos orcs continuaram a falar em seus dialetos regionais e, para comunicar entre tribos diferentes usavam o westron em vez da língua negra.
 
a lingua mais falada entre os humanos ... se bem me lembro e Westron a lingua geral entre os homens da terra media . Se estiver erredo por favor me corrijao

Dior
 
Nao soh entre os homens Dior. O westron era a lingua geral falada por todos os povos da Terra-media. E eles a usavam para que homens, elfos e anoes se comunicassem sem maiores problemas :P
 
Westron, a Língua Geral. Dê uma conferida no Apêndice F do SdA "As Línguas e Povos da Terceira Era". :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo