1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Morgoth's Balrog

Morgoth's Balrog Usuário

A língua mais falada por elfos é o Quenya, digamos, a "língua geral" deles. E a língua geral da Terra Média, tem um nome específico? Como ela surgiu? :o?:

2. Ephemera

Ephemera Usuário

Que eu saiba a lingua é chamada de Westron... (a geral da TM)

Bem, isso aqui está em lugar muito errado... diga amigo e entre seria melhor ne...

3. Mith

Mith This server is too busy!

Eu não modero essa área. Algum Moderador de alma caridosa poderia mover esse tópico para o Diga Amigo e Entre ou Línguas & Escritas Tolkienianas? :mrgreen:

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Na verdade na época de SdA a língua élfica falada na Terra-Média era em maior parte o Sindarin (com dialetos Silvan/Nandor). O Quenya era falado pelos Noldor na 1ª Era (depois foi proibido pelo Thingol). Na época de SdA era mais como um "latim élfico", falado em celebrações e tal (como na canção de Galadriel).

O Westron como apontaram já é a língua geral falada na Terra-Média. Não tenho certeza mas acho que ela deriva principalmente do adûnaic, língua falada em Númenor.

5. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

No Atlas da Terra-Média tem uma espécie de árvore genealógica das Línguas de Arda. Embora eu não esteja conseguindo encontrar o meu agora ( :osigh: ), se eu não me engano, o Westron "descendia" do Adûnaico, do Sindarin e do Terrapardense.

6. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

O Westron, como jah disseram, por ser uma "língua geral" deveria ter exatamente essa função: a de generalizar. Sua fala deveria ser uma grande mistura de línguas, derivando, principalmente, do Adûnaico e das línguas dos povos selvagens da Terra-média

7. The_Rohirrim

The_Rohirrim Usuário

Inclusive esta língua era falada pelos orcs

8. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Os orcs possuiam vários idiomas diferentes, variando de região para região. Eles só usavam o westron quando se encontravam com orcs de regiões e línguas diferentes.

9. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

O westron era mais ou menos um Inglês arcaico, que eu me lembre, mas sobre línguas temos o nosso mui estimado...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    sei lá, o site tem tudo ^^

10. The_Rohirrim

The_Rohirrim Usuário

Eles também usavam com prisioneiros, para amedrontá-los.

11. Fëohtar

Fëohtar Usuário

Os orcs falavam a Língua Negra. Já o westron era lingua geral, todo mundo falava.

12. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Não, era bem diferente do inglês. Tolkien costumava traduzir a língua de Rohan em inglês arcaico para contrastar com o westron (esse traduzido em inglês moderno), mas ambas diferiam muito do inglês.

13. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

A Língua Negra foi uma tentativa de Sauron para uniformizar e facilitar a comunicação entre seus exércitos, mas que falhou. Na prática, as tribos orcs continuaram a falar em seus dialetos regionais e, para comunicar entre tribos diferentes usavam o westron em vez da língua negra.

14. Kakashi Sensei

Kakashi Sensei Por que é de mim que elas gost

a lingua mais falada entre os humanos ... se bem me lembro e Westron a lingua geral entre os homens da terra media . Se estiver erredo por favor me corrijao

Dior

15. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Nao soh entre os homens Dior. O westron era a lingua geral falada por todos os povos da Terra-media. E eles a usavam para que homens, elfos e anoes se comunicassem sem maiores problemas :P

16. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

Qual é a língua falada pelos hobbits??

17. Pandatur

Pandatur Usuário

Westron, a Língua Geral. Dê uma conferida no Apêndice F do SdA "As Línguas e Povos da Terceira Era". :wink:

18. Mirk Wood

Mirk Wood Usuário

Antes de ler este tópico, eu não sabia o nome da língua.
    Que bom que Valinor existe.

19. ayka

ayka Usuário

westron era a lingua falada... :eek:

Compartilhar