• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o nível de influência do Um sobre os três ?

Lord Meneltar

Argerich
Qual é o nível de influência do um anel sobre os três?
E sobre seus portadores?
Não é total,já que Sauron nunca tocou neles e nunca teve cntato com eles.Além disso,o Um foi forjado depois.


O que vocês acham?
 
A influência era muito grande mesmo assim... Sauron deu a "receita" para os elfos, de um modo que todos os anéis estavam sob o poder do Um. Aqui vai um texto da dúvendor: :wink:


O que aconteceu quando o Um Anel foi destruído ?





A posição mais aceita é que com a destruição do Um Anel todos os anéis restantes também perderiam seus poderes (incluindo os Três Anéis Élficos) e tornariam-se inúteis contra a passagem do tempo para a qual foram criados. A razão disso é porque o Um Anel foi feito com o poder necessário para atar e controlar TODOS os Anéis de Poder, e quando o poder do Um Anel foi destruído também o foi o poder de todos os outros Anéis. Aqueles que mantinham os Três: Gandalf, Elrond e Galadriel partiram pelo mar para o Oeste e levaram os Anéis com eles. A evidência para essa posição é encontrada em vários pontos:
"... mas muitas vozes foram ouvidas entres os Elfos pressentindo isso, se Sauron voltar e então encontrar o Anel Regente que estava perdido, ou na melhor das hipóteses seus inimigos o encontrassem e o destruíssem; mas em ambos os casos o poder dos Três deve acabar e todas as coisas mantidas por eles devem desaparecer, e então os Elfos devem passar para o crepúsculo e o Domínio dos Homem começará ..." [22]

"... mas quando todas essas coisas acontecerem, e o herdeiro de Isildur tomar o Comando dos dos Homens, e o domínio do Oeste for passado para ele, então o poder dos Três Anéis também terminará, e para os Primogênitos o mundo tornar-se-á velho e cinzento ..." [23]

"... mas o que acontecerá se o Anel Regente for destruído, a seu conselho? perguntou Glóin. Não sabemos com certeza, respondeu Elrond tristemente. Alguns esperam que os Três Anéis, que Sauron nunca tocou, se tornariam livres, e seus donos poderiam curar as feridas do mundo. Mas talvez quando o Um se for, os Três perderão seu poder, e muitas coisas belas irão sumir e ser esquecidas. É nisto que acredito ..." [24]

A mais melancólica referência é quando a Senhora Galadriel explica a Frodo o destino dos Elfos como conseqüência da expedição:

"... não vê agora a razão de sua vinda é para nós a chegada do Destino ? Pois se você falhar seremos revelados ao Inimigo. Mas se você tiver sucesso, então nosso poder diminuirá, e Lothlórien irá acabar, as ondas do Tempo irão varrê-la ..." [25]
Devido ao poder principal dos Três Anéis ser diminuir ou conter a passagem do tempo, as palavras de Galadriel claramente significam que com a destruição do Um Anel, eles também perderão seu poder."
 
Eu acho que o Um só iria ter influência sobre os três ou até mesmo anular seus poderes se Sauron o estivesse usando. A Galadriel disse isso em algum lugaer...

Beijos
Lu
 
O Um Anel foi forjado por último porque Sauron o criou para aprisionar todos os Grandes Anéis de Poder. E como bem disse a Nerwen, esses Grandes Anéis somente foram feitos com os conhecimentos que Sauron forneceu, e escondido dentro desses conhecimentos estava o feitiço de Mordor. Então os Três Élficos estavam sujeitos ao Poder do Um da mesmíssima maneira que os Sete dos Anões e os Nove de Homens. A diferença é que os elfos de Eregion foram acometidos da sorte, Celebrimbor "ouviu" Sauron pronunciando as palavras do feitiço e assim eles não foram pegos de surpresa, ao contrário por exemplo dos homens.

Com isso em mente, é muito provável que se Sauron tivesse recuperado o Um Anel de Poder, e Elrond e Galadriel estivessem portando seus respectivos anéis, tendo em vista o nível de poder que Sauron alcançara na Terceira Era, eles provavelmente seriam dominados e controlados por Sauron. Gandalf não porque ele era um Maia. Mas talvez os dois elfos tivessem força para conseguirem tirar os anéis a tempo, evitando o controle... de um jeito ou de outro esses anéis nunca mais poderiam ser usados e teriam de ser destruídos, já que Sauron poderia encontrá-los e trazê-los quando desejasse.
 
Achei uma carta de Tolkien (144) que contém uma passagem bem interessante sobre o assunto, aqui vai:

... "Aqueles que hesitaram eram aqueles que estavam apaixonados pela Terra-média e ainda desejavam a beleza inalterada da Terra dos Valar. Por isso a fabricação dos Anéis; pois os Três Anéis foram precisamente dotados com o poder da preservação, não do nascimento. Embora inviolados, porque eles não foram feitos por Sauron nem foram tocados por ele, eles eram, todavia parcialmente produtos da sua instrução, e em última instância estavam sob o controle do Um Anel. Assim, como você verá, quando o Um se vai, os últimos defensores da tradição e da beleza dos Altos-Elfos são despojados de poder para deter o tempo, e partem."
 
"... mas o que acontecerá se o Anel Regente for destruído, a seu conselho? perguntou Glóin. Não sabemos com certeza, respondeu Elrond tristemente. Alguns esperam que os Três Anéis, que Sauron nunca tocou, se tornariam livres, e seus donos poderiam curar as feridas do mundo. Mas talvez quando o Um se for, os Três perderão seu poder, e muitas coisas belas irão sumir e ser esquecidas. É nisto que acredito ..." [24]

Parece que essa é a única passagem que supõe "esperança" de que quando o Um fosse aniquilado,os três floresceriam.É uma pena.
Celebrimbor "ouviu" Sauron pronunciando as palavras do feitiço e assim eles não foram pegos de surpresa, ao contrário por exemplo dos homens.
Pelo amor de Deus! Custa dizer "sentiu" ? :lol:
Se o PJ vir isso,ele vai ficar com a bola cheia :lol:




Agora,mudando de assunto.Sabe essa continuação,a "NOva Sombra" ? Talvez os três tivessem algum papel aí.Não,não,acho que não.Tiveram três eras beeeeeeem distintas.A Das Silmarili,a de Númenor e a dos anéis.´´E,não faria sentido :mrgreen:
 
Lord Meneltar disse:
Pelo amor de Deus! Custa dizer "sentiu" ? :lol:
Se o PJ vir isso,ele vai ficar com a bola cheia :lol:

Ele provavelmente "ouviu", mesmo na distância que os separava. Afinal o Poema do Anel ficou conhecido depois por causa disso, porque os artífices "ouviram"/"sentiram" Sauron pronunciando essas palavras em Mordor.
 
Não creio que os Três tivessem alguma participação caso A Nova Sombra tivesse sido concluída. O tempo deles e de seus portadores já tinha se esgotado na Terra-Média, por isso eles partiram. Acho que os Três não teriam mais qualquer papel em nada...
 
Elrond no Conselho não tinha certeza se os três realmente perderiam o poder com a destruição do Um.
 
Com isso em mente, é muito provável que se Sauron tivesse recuperado o Um Anel de Poder, e Elrond e Galadriel estivessem portando seus respectivos anéis, tendo em vista o nível de poder que Sauron alcançara na Terceira Era, eles provavelmente seriam dominados e controlados por Sauron. Gandalf não porque ele era um Maia.
Acredito que Gandalf também poderia ser dominado, porque ele era um maia com poder muito menor do que o de Sauron
 
Não acho que eles seriam dominados e controlados por Sauron. Claro que Sauron poderia ler as mentes deles e desvendar seus planos, mas acho que elfos tão poderosos como Elrond e Galadriel e alguém como Gandalf, mesmo com a influência do Um sobre os Três, têm poder suficiente para resistir à dominação e ao controle de Sauron. Mas claro que eles não poderiam resistir totalmente ao Um, por isso Sauron saberia o que fizessem.
 
Realmente, os dois elfos poderiam ter resistência o suficiente para que tenham tempo de digamos tirar os respectivos Anéis de seus dedos no momento que Sauron coloca o seu Um, evitando serem dominados. Mas isso é pura suposição, o Poder de Sauron já estava tão elevado que os dois elfos poderiam não ser mais capazes de lutar.

Agora, quanto ao Gandalf eu duvido muito. Os Anéis Élficos foram feitos, indiretamente, para que Sauron dominasse os elfos. Ele não pensava em dominar outro Maia e acho que seria demais para Sauron.
 
o UM tinha o poder de dominar os portadores de todos os demais anéis de poder. Nem mesmo os 3, que haviam sido feitos apenas por Celebrimbor e jamais haviam sido tocados por Sauron, mesmo eles estavam sujeitos ao UM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo