• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o momento mais triste da trilogia?

Com certeza, para mim, a partida nos Portos Cinzentos é a parte mais triste '--

Mas, ao mesmo tempo, essa parte do SdA III nos passa uma 'certeza' de que a história não acabou ali... Ela sempre irá continuar nos corações e nos atos daqueles que contribuíram, muito ou pouco, para a sua realização...


Como diz a minha assinatura, abaixo:
 
Eu chorei em so algumas partes....
"Morte" de Gandalf na Ponte de Moria.
No III na parte que o Frodo destroi o anel ai ta todo mundo ta feliz ai a Montanha da perdição explode ai todo mundo chora.
E tbm chorei nos Portos Cinzentos.

Como da pra ver, eu choro mto
 
A parte da canção de Pipin foi linda e triste...triste tb eh no segundo filme, onde Haldir olha em volta na fortaleza e vê vários elfos mortos na batalha...isso sim foi mto triste tb.
 
Pipin cantando é bem triste , outra parte que me comove é aquele em que o Sam leva o frodo nas costa e depois ele cai e começa se arrastar em direção ao vulcão.
 
A parte mais trite...Nosaa,eu semrpe me lembro daquela em que o Gollum corta o dedo do Frodo.
Mas essa não é tão triste.
Triste é quando o Gollu macusa o Sam de jogar comida fora,e o Frodo acredita.E o Sam,mesmo sendo acusado e expulso pel oamigo,continua seguindo para ajudar,de uma fidelidade incomparável. "Inestimável".
Nessa parte eu realmetne fiquei com a garganta apertada.Os olhos lacrimosos,e uma tremenda raiva do Gollum.

Mas é Incrivel...simplesmente incrivel.
 
- A cena da batalha entre Gandalf e o Balrog, seguido da "morte" dele. De toda a seqüência o que me arranca lágrimas é ver o Gimli desesperado querendo voltar (siiiiim, meus olhos se encheram de lágrimas, agora mesmo, só de lembrar :-( ).
- A morte de Boromir, arrependido e lutando ensandecido para defender os Hobbits.
- A luta de Éowyn contra o Rei Bruxo e a morte de Théoden na seqüência.
 
- Morte do Boromir (e toda sua bravura antes do triste fim);
- Denethor fazendo mau juízo de Faramir;
- Pippin cantando; e
- A Partida nos Portos Cinzentos
 
No filme acho que são 3:
-quando Gandalf cai com o Balrog;
-quando Theoden Rei morre;
-quando Frodo se despede

No livro é só um, mas é o melhor, parece que Tolkien colocou todo o seu sentimento nessa parte:
-as ultima paginas do Retorno do Rei.
por que sabemos que não terá continuação, e isso é o mais triste.
 
Nossa...no filme eu tive vontade de matar o Gollun quando ele faz o Frodo ficar contra o Sam pondo a culpa no Sam,de atirar comida fora...naquela subida Descomunal...
Gollun..Gollun!Testou todos os meus nervos nessa hora.Mas subiu aquela tristeza medonha quando o Sam não conseguiu convencer o Frodo do contrário.

E depois,na parte que o Frodo diz adeus pros pequeninos...antes de embracar.
Nessa hora,literalmente minha garganta apertou,meu coração gelou e eu fiquei com uma ponta de vontade de deixar aquela lágrima cair(mas não deixei...)
 
A morte de Boromir no filme, mais do que no livro, é algo que me comove e me marca profundamente. Obviamente, lendo o livro a gente tem espaço para imaginar como foi a morte de Boromir, como ele lutou. Mas o filme mostra, dá uma ideia de como teria sido a luta de Boromir em seus últimos minutos de vida.


Mas essa cena em particular, dos últimos momentos de Boromir, cada um de nós, imagino, entende sem pensar. Reagiríamos instintivamente defendendo nossos amigos e o que é certo. Isso fez Boromir. E a cena no filme é dirigida com exímia maestria por um apaixonado pelas obras de Tolkien que é PJ. Geralmente quando sinto algo que me inquieta de uma maneira imensuravelmente positiva, acabo querendo escrever a respeito e é justamente neste momento que as palavras me fogem. Expressar o inexpressável de uma cena das mais tristes da trilogia, cuja carga emocional testa a cada um de nós quando nos é impossível passar incólumes, como se o que vemos não fosse apenas ficção. Mas não é, a Arte é o retrato da vida. Tudo o que sentimos vendo ao filme, em particular, a cena ao qual me refiro, é a exata sensação que teríamos vivendo os acontecimentos do filme.
 
O final pra mim é muito triste e choro sempre que o Frodo se vira e sá um último sorriso para os hobbits.

Mas a cena mais triste pra mim é aquela em que Pippin canta pra Denethor e vemos cenas da última tentativa de ataque de Faramir.
 
Pra um dos momentos mais tristes foi Pippin cantando para Denethor, uma música muito triste e as cenas com Faramir também não ajudam em nada.
 
O momento mais triste para mim foi quando assisti O Retorno do Rei e não vi uma só cena do Saruman! "Cadê o velho?" :mrgreen:

A versão estendida foi a glória! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo