• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o momento mais triste da trilogia?

Pela milésima vez assisti aos três filmes neste fim de semana...é impossível citar apenas um momento triste.

Segue abaixo os momentos que mais me marcaram, em ordem cronológica dos filmes:

1. A queda de Gandalf após a luta contra o Balrog, seguidamente pelo choro dos hobbits;
2. Morte de Boromir enquanto tenta salvar Merry e Pippin, bem como suas últimas palavras perante Aragorn;
3. Lamento do rei Theoden pela morte de seu filho Theodred;
4. Morte do elfo Haldir na batalha do Abismo de Helm (embora esta cena não tenha acontecido nos livros, no filme ela é trágica);
5. Rejeição do regente Denethor pelo próprio filho Faramir;
6. O cântico de Pippin;
7. Rejeição de Frodo por Sam na escadas de Minas Morgul;
8. As palavras de Gandalf para Pippin sobre a morte não ser o fim (vide letra da canção "Into the West");
9. Discurso do rei Theoden para os Rohirim diante dos Campos de Pelennor, bem como o grito "death";
10. Morte do rei Theoden;
11. Momento em que Legolas pergunta para Gimli se este morreria lutando ao lado de um amigo, no caso ao lado dele (Legolas);
12. As últimas palavras ditas por Aragorn diante dos Portões de Mordor: "for Frodo";
13. Momento do encontro de Frodo com os membros da Sociedade, quando ele acaba de acordar (o coitado ainda estava achando que Gandalf estava morto, e a primeira pessoa que ele vê quando acorda é justamente Gandalf);
14. As palavras ditas por Aragorn para os hobbits, para que não se curvassem diante de ninguém, seguida pela cena em que todos se curvam perante os hobbits;
15. Despedida nos portos cinzentos.

Ufa!!!!!
 
As mortes são todas muito tristes, principalmente a morte de Boromir e o Rei Théoden.

AGora, um momento muito triste e muito forte são as palavras de Théoden após a batalha pelo Abismo de Helm: "Hoje vamos beber aos mortos vitoriosos".

Essa fala para mim foi muito forte e fala muito também sobre quem é Théoden, eles estavam comemorando a vitória da Batalha do Abismo de Helm, mas os vencedores dessa batalha não estavam entre eles, pois para Théoden, quem ganhou essa batalha foram os rohirrim mortos em combate, assim como seu filho Théodred (não me lembro ao certo como se escreve) é um vencedor por defender o Folde Ocidental até a morte. Para ele é quase vergonhoso ter sobrevivido a esta batalha, acho que quando ele parte do Forte da Trombeta com seu cavalo ele parte para a batalha, mas também parte para a morte. No começo da Batalha pelos Campos de Pellenor ele também procura a morte, talvez como uma forma de redenção pelas suas falhas que ele mal conseguiu suportar. Sua morte porém, foi digna de um rei de Rohan, como ele mesmo diz "agora, parto para os Salões de meus antepassados em cuja grande companhia, não me sentirei envergonhado". Brilhante.
 
Última edição:
Nossa verdade... eles passam uma emoção forte na parte que pensam perder o Gandalf de vez....
 
Oi!
Os portos cinzentos, quando eles perdem Gandalf em Moria, a morte de Théoden, a dor de Eomer ao ver seu tio e a irmã mortos...
Que lista! Todos muito tristes...
Abraços!
 
A cena dos Portos Cinzentos é bem triste...Difícil separar-se de tudo e todos(quase todos) que sempre estiveram com vc...(no caso do Frodo)
Mas, convenhamos que a triologia é cheiaaaa de cenas marcantes...
o Pippin cantando...A Arwen morrendo...Quando Gandalf cai...
Ora...É o melhor filme do mundo...Afinal veio do melhor livro:yep:

Eu não teria escrito melhor, mas vc se esqueceu de quando Boromir diz a Aragorn que o teria seguido e o chama de "My King" e morre. Também é muito triste.


Isso é verdade. Outro momento triste foi quando escolheram o PJ para dirigir :mrgreen:

Quanto sarcasmo!!!8-O
 
o Beijo do Aragorn no Boromir, aquele pra mim foi o momento mais triste, ver perdendo um amigo em potencial e querendo ou nao ver seu povo morrer....
 
A despedida eh emocionante...mas triste acho a morte de Haldir no Abismo de Helm e de Boromir...

Na verdade isso não ocorreu no livro. Mas foi uma das alterações da obra original que gostei. A morte de Haldir, no filme, é muito bonita, toda a "cineografia" da cena é muito bonita, a câmera fica em "slow motion", a música muda, fica mais "élfica", mais triste e profunda, todos os outros sons diminuem muito, e podemos ver a morte à partir da perspectiva de Haldir, que sendo imortal, não deveria vivenciar esse fenômeno, tudo isso dá uma força e uma profundidade para a cena e para o personagem que apesar de desviar completamente do que está escrito no livro, deixou o filme o mais belo. A morte de um imortal é sempre algo interessante para ser revisto.
 
Para mim, o momento não mais triste, mas o que mais me tocou, foi o que Theoden rei conversa com Gandalf após saber que seu filho estava morto e em especail a seguinte frase:
"...Nenhum pai deveria ter de enterrar seu filho..." achei muito bacana.
A morte do próprio Theoden e de Boromir também ...
Eu nem vou comentar sobre os Portos cinzentos, porque todo mundo já falou, mas eu também milagrosamente, isso é raro, derramei algumas lágrimas nessa cena.
 
A parte em que Gandalf cai em Moria.
A parte em que Boromir morre.
A parte em que Théoden morre.
A parte em que Frodo se despede de seus amigos e vai pra Aman.

E talvez a parte em que Aragorn é coroado, porém é uma parte emocionante e triste ao mesmo tempo, não considero apenas triste, e finalizando quando se encontra com Arwen novamente.
 
O momento mais triste foi quando Golum arrancou o dedo de Frodo com a boca e quando Frodo parte com Bilbo para Aman..
 
Se for para escolher um momento triste bem...... Quando vi Gandalf Cair No abisno a 1ª vez foi terrivel eu não tinha lido os livros ainda então pensei que fosse o fim do mago (sou fã do Gandalf) Então foi muito triste. Contudo a cena do porto bem engulo seco todas as vezes que vejo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo