• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o momento mais triste da trilogia?

Gandalf falando pra Pippin que a morte não é o fim apenas mais um caminho do qual todos nós teremos que passar.
 
Os três filmes tem cenas mto comoventes...para mim a pior é quando o orc mata o Haldir, fiquei mto triste...ele é um dos meus personagens favoritos...
 
Última edição:
Sinceramente, acho que existem muito momento tristes de verdade na trilogia toda, fica difícil escolher um que mais comova.

Agora, pensando na obra como um todo, existe um tom de tristeza muito grande com o abandono da Terra Média pelos elfos. Fica um ar de desistência, de que tudo o que eles tinham para ver e fazer acabou. Apesar de eles estarem indo para o Oeste, onde viveriam para sempre na felicidade, o tom dado para a partida deles é de tristeza, talvez por algo que poderia ter sido melhor e mais bonito e que eles não conseguiram realizar.

No apêndice, quando é contado o final da história de Arwen e Aragorn, quando ela volta para Lórien sozinha para morrer de tristeza, só essa parte já faz com que a gente tenha vontade de chorar muito por ela (com direito a soluços e tudo o mais).

Mas senti que isso talvez simbolizasse algo mais, uma tristeza mais profunda dos elfos pelo fim de sua participação na história da Terra Média. Eles não saíram derrotados mas também não saíram vitoriosos... foram-se como alguém que não tem mais função...
 
Não sei se essa pergunta já foi feita, mas na opinião de vocês qual foi o momento mais triste de toda a triologia?
Voto nos Portos Cinzentos... apesar do momento em que todos se curvam diante dos Hobbits em Minas Tirith ser bem emocionante.

Creio tambem que o momento mais triste foi a despedida ,o fim de tudo nos portos cinzentos, eu sempre digo que "O Senhor dos Aneis", é um filme de despedida, a historia parece passar sempre em um crepusculo e as vezes nas proprias falas de alguns personagens como Gandalf, Barbarvore, Elrond, Galadriel, nota-se o ar da despedida triste o sentimento do fim , e para falar a verdade despedida e sofrimento é uma caracteristica marcante em "O senhor dos Aneis" assim como em "O Silmarilion".
 
pois é os portos cinzentos,e pra quem não leu o livro a asistiu o fime primeiro como eu a algusn anos atrás foi quando gandalf pensou que teria derrotado o balrog, dai o balrog puxa ele com o chicote, e todos caem no desespero completo, foi pra mim a cena mas triste de todas, afinal eu não sabia que ele voltaria.
 
Uma parada que não está nos livros e que me deixou bem impressionado nos filmes foi aquela cena da Arwen vendo o filho dela com o Aragorn. Emocionante e triste no ponto certo.
 
A cena em que Faramir lidera os poucos soldados para retomar Osgiliath, com a música cantada por Pippin como fundo, para mim, é a mais triste.
 
Concordo com Erian(e muitos outros).
Toda a falta de amor demostrada por Denethor, dizendo que preferia que ele tivesse morrido no lugar do irmão , sua decisão de mandar o filho praticamente pra morte também foram cenas de cortar o coração.Mas a cavalgada para Osgiliath com a musica de fundo foi emocionante!
 
Ai, é dificil escolher. Todas as cenas citadas foram comoventes e tristes.
Na Sociedade... eu acho que é a morte do Gandalf, fiquei tristíssima porque achei que ele não voltaria.
Nas Duas Torres a morte do rei Théoden, o despreso de Denethor com Faramir, sei lá.
E o Retorno do Rei, bom eu achei o filme inteiro comovente e muitas cenas tristes. Não é a toa que ganhou de Melhor Filme no Oscar 2004, é o final onde sabemos que alguns dos personagens que amamos poderiam morrer...
 
acho que qndo Frodo diz pra Sam pq vai embora..
nos Portos Cinzentos.. o que ele fala eh tocante..
mais nao me recordo ao certo agora..

:(
 
Não sei se essa pergunta já foi feita, mas na opinião de vocês qual foi o momento mais triste de toda a triologia?
Voto nos Portos Cinzentos... apesar do momento em que todos se curvam diante dos Hobbits em Minas Tirith ser bem emocionante.




O momemto mais triste para mim foi quando o salvador da pátria gollun caiu na lava e morreu fritado. Outro que está bem próximo desse fim foi a queda de Saruman e seus aliados.. Não pensem que estou protegendo eles, mais na minha opinião, eles também merecem um pouco de final feliz, não concordam???
 
sinceramente??? estou brincando. na realidade, se vc ver pelo livro, Saruman nao teve um final nada feliz, mas se vc ver pelo filme, acho q ele nao se deu tao mal.
 
Eu acho que tem uma lista e não uma só cena:

Sociedade-- Queda de Gandalf em Mória (com a música ao fundo, os hobbits chorando...); Morte de Boromir.
Duas Torres--Morte de Haldir.
Retorno--frodo acredita em Gollun e expulsa Sam de perto dele; morte de Théoden, Portos conzentos.
 
acho que uma das cenas mais tristes dos três filmes é aquela em que Gandalf cai com o Balrog a aí fica uma coisa bem agoniante com a música no fundo, os hobbits chorando, Frodo aos berros e as flechas incessantes dos orcs que não param de vir...bem emocionante.
 
Cara de longe é quando Gandalf cai no abismo, em Moria. Quando a Comitiva sai das Minas, mostra cada um chorando assim, e Sean Astin chorou MUITO BEM, me deu vontade de chorar só olhando pra ele chorando.
 
Antes de postar minha opinião falo do fim de Saruman.

Na versão que passou nos cinemas realmente não é mal para ele, mas no versão estendida ele toma uma flechada, e sem morrer, cai de sua torre.


Agora sim:

Para mim é impossível citar um só, então digo dois;
O primeiro, não cronologicamente, é a partida de Faramir e seus homens para a morte, ao som da voz de Peregrin, aquela musica já dá um tom muito triste, ainda a falta de amor do Rei, e a coragem, orgulho e honra de Faramir me comovem.

O segundo me deu mais que arrepios, após ver a imagem de Isengard antes do começo da criação de orcs a vi no fim, pouco antes do ataque dos Pastores, nossa! aquela diferença entre as areas verdes e o que depois virou Rélva e mais próximo à torre pedra... Aquilo me tocou, era maior do que Helm ou o condado!
 
A cena do Faramir indo defender Osgiliath a mandado do pai é extremamente triste... E aquela cena que nçao tem no livro de o Frodo meio que expulsando o Sam por causa do Gollum... Putz, aquilo é muita crueldade... muito triste... E também aquela parte que o Sam carrega o Frodo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo