• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o momento mais triste da trilogia?

Putz, difícil falar qual a mais triste... mas tem algumas que me emocionam muito, não tem jeito... eu já sou meio "manteiga" mesmo... :cry:

* A canção do Pippin em RdR. Aquele "All shall fade..." final é de cortar o coração... acho que resume muito toda a carga emocional do filme.

* A queda de Gandalf em SdA, mesmo sabendo que ele vai voltar depois...

* O discurso de Theoden em ADT ("Where is the horse...") - me parece tão desesperado (apesar de contido).

* As despedidas todas no fim de RdR, o THE END e os créditos ao som de "Into the West"... porque o fim de algo belo é sempre triste demais...


É, quanto a isso nós temos que dar a mão à palmatória: o PJ teve muita sensibilidade ao transpôr os livros para a tela... :amem:
 
É, quanto a isso nós temos que dar a mão à palmatória: o PJ teve muita sensibilidade ao transpôr os livros para a tela...

Verdade... Acho que o fim é a aprte mais triste, não soh pela partida, mas tb pq não vc sabe que naum tem mais sda :( :(
 
Para mim, sem sombra de dúvidas é a parte do Pippin cantando ao fundo do ataque suicida do Faramir e a do Sam que fala: eu não posso carregá-lo para o senhor, mas eu posso carregar o senhor.
Essas me fizeram virar um rio!!! :(
 
Caramba, da trilogia? Vários. Listei as três que eu considero mais triste de cada filme.

Sociedade do Anel:

- Gandalf caindo nas Minas de Moria. Ele falando "Fly your folls." e depois o Frodo querendo salvar ele é muito soda.

- A morte de Boromir e seu diálogo final com Aragorn, dizendo que o seguiria aonde quer que fosse. Vixi, só de lembrar arrepia.

- Sam indo atrás de Frodo e quase morrendo afogado no final.

As Duas Torres:

- A morte de Tréoded e Théoden chorando no túmulo de seu filho

- Os esporros que Denethor deu no Faramir (versão estendida)

- A morte de Haldir na batalha do Abismo de Helm. Essa eu realmente não esperava. E vocês sabem porque.

O Retonro do Rei, aqui vão mais do que três. hehehehehe:

- Pippin cantando para Denethor enquanto Faramir voltava para Osgiliath

- A morte de Théoden. (essa é muuuuuuuuuuuito soda)

- A cavalgada dos Rohirrim. Théoden gritando para enfrentarem a morte...

- Frodo esnobando Sam, dando razão para Gollum

- Sam desistindo de ajudar Frodo

- Sam vendo Frodo ser levando pelos orcs, achando que ele estava morto e se chingando.

- E por último, a partida de Bilbo, Frodo e Gandalf para Valinor. Esse é muuuuuuito soda.

Mas a morte de Théoden foi a que mais pegou.

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
- Sam vendo Frodo ser levando pelos orcs, achando que ele estava morto e se chingando.

Nossa! Eu tinha me esquecido totalmente de falar dessa cena! É muito comovente. E o mais lindo é quando ele fala: "Don't go were I can't follow". Rios de lágrimas no livro e no filme!

Beijos
Lu
 
Quando Faramir, vai de encontro com a morte.... enquanto seu pai faz um banquete.. um dos momentos, existem outros, mais acho este marcante....
 
Personagem favorito: Legolas.
O cara apavora demais. Acerta um micróbio nas costas de uma mosca com seu arco e flecha.

Cenas mais tristes: Acho triste todas as cenas de Faramir com Denethor. O pai fdp akele.
 
Frodo se esforçando para subir a Montanha da Perdição, Sam em Osgiliath fazendo aquele discurso para Frodo e a despedida dos Portos, é só um resuminho basico.
 
Quando Frodo aparentemente morre atacado pela Aracna , realmente essa parte chorei até no livro....
 
A despedida nos Portos Cinzentos...

Mas o que me partiu o coração mesmo foi a parte que o Frodo fala "Sam você tem tanto para aproveitar, para ser, para fazer, sua parte nessa historia irá continuar", ai o am fala " estou de volta" e aparece o The End...

Pooooutz!!! Isso e doeu muito... era o fim... nao ia ter mais a expectativa q no final do ano ia lançar mais SdA... foi froide...
 
É meio difícil de acreditar, mas eu quase chorava nas partes que o Gollum ficava lamuriando e choramingando nos pés de seu mestre.
"Mestre bonzinho...."
 
Tbm pra mim foram várias cenas. Listei algumas mais comoventes:

- Qdo frodo é atingido pelo Espectro e Arwen vem pra salvá-lo....(mesmo não sendo quem deveria ser de acordo com o livro, mas ficou legal).....(ASdA)

- A queda de Gandalf em Moria.....o “Fly your folls” foi de arrepiar..... (ASdA)

- A morte de Boromir e a conversa com Aragorn e seu arrependimento.....mto triste.....(ASdA)

- Qdo Aragorn, Gimli e Legolas descobrem q Merry e Pippin estão mortos.....dá mta dó ver Aragorn gritar daquele jeito e Legolas “rezar” para a alma deles...ainda bem q foi só boato...(ADT)

- a morte de Haldir no Abismo de Helm, q foi, como o Ceblanth disse, meio inesperada (ADT)

- A canção de Pippin no palácio de Gondor....(RdR)

- A morte de Theoden e a Ewyn chorando......(RdR)

- Qdo Sam diz: "Já q não posso carregá-lo para o Sr, eu vou carregar o Sr." ou algo assim.....mto linda a demonstração de amizade dele....(RdR)

- A despedida final....com certeza a parte q eu mais me debulhei em lágrimas.....e ainda mais com a música “Into the West” no fundo foi simplesmente a MELHOOOORR!!!.....(RdR).
Mas na verdade, no final dos outros dois filmes, me deu uma leve tristeza, pq sabia q já estava chegando ao fim a Trilogia.....

Cuio vae!
 
A realmente são várias as partes tristes na trilogia.
Mas a parte em que eu chorei mesmo e fiquei meia mal,foi nas cenas dos Portos Cinzentos,ah eu fiquei tão triste com o fim da Sociedade do Anel e acho que com o fim do mundo de Tolkien(pois as não há mais histórias novas) que eu senti(e ainda sinto) um vazio tão grande,de não ter mais a "convivência" dos personagens.Sem falar que não tem nem um capítulo depois dizendo se houve alguma possibilidade de eles se encontrarem de novo um dia(eu sei que é quase nula,ou nula.Mas é tão trsite saber que aquele foi o fim).A interpretação dos atores também foi mto boa,parecia que eu estava lá vendo o fim da sociedade sem poder fazer nada(nem ao menos poder dar um celular,hueuhuhe viajando,para eles se comunicarem)...
Essa foi a cena que mais me marcou e que mais me deixou triste de todas as outras.
 
A queda de Gandalf em Sociedade do Anel e a reação subsequente de toda a comitiva realmente me emocionaram, de um jeito diferente de quando li o livro. E pensar que eu soube depois, nos extras do DVD estendido, que a cena foi filmada antes mesmo de Ian McKellen chegar ao set na Nova Zelândia. Os atores não haviam se encontrado ainda!
 
hum...
tem vários momentos tristes na trilogia, mas eu acho que o mais marcante foi quando a Laracna supostamente mata o Frodo e o Sam pede para que ele não vá para onde ele não possa segui-lo... (devo ter chorado até a décima vez que eu assisti o retorno)
ah, também é triste ouvir o Gollum's Song e assistir as duas torres...
e a parte que o Boromir ta morrendo e o Aragorn fala com ele.
 
Eu achei os Portos Cinzentos a parte mais triste. Quando o Frodo diz que algumas feridas o tempo não pode curar e depois quando ele se despede do Sam são as partes que eu mais chorei.
Quando o Gandalf morreu eu não chorei, mas foi muito triste. A cara que o Frodo faz é de matar...:sad:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo