• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o momento mais triste da trilogia?

Senhor dos Aneis Irmandade do Anel- Morte do Boromir
Duas Torres- Morte de Haldir
Regresso do Rei- Quando o Pippin canta para Denethor e qd este despreza o Faramir, a parte em q ele disse a Faramir que preferia q fosse este a morrer em vez d Boromir chocou.me imenso.
 
A morte de Boromir sempre me entristece demais, não chego a chorar, mas fico arrepiada.
Também é triste quando a sociedade "perde" Gandalf, a dor ali é de cortar o coração.
Além disso, é belo, mas dói ver o Pippin cantando, realmente tocante.
 
Meu coração sempre fica apertado quando o Frodo vai embora :think:. Por ele, por Sam.. Dá a sensação de que tudo ficou em um passado muito distante, e que novas aventuras não mais existirão..
 
Nossa... O filme tem muitas partes tristes...
Umas das que cortou o coração foi a do Faramir indo pra Osgiliath enquanto o Denethor comia e Pippin cantava.
As cenas de morte também foram bem tristes, como a morte do rei Theoden.
Mas eu acho que a morte de Haldir foi a mais triste. Uma das poucas cenas do filme que me fizeram chorar...
 
Quando Denethor despreza Faramir, ñ reconhecendo seus feitos e o mandando para uma nova batalha.
''Não me oponho a sua vontade, pai. Uma vez que Boromir lhe foi roubado, farei o que puder no lugar dele- se o senhor assim ordenar."
''Assim eu ordeno."
'' Então Adeus. mas, se eu retornar, faça melhor juízo de mim"
"Isso depende de como você retornar"
 
Essa cena de Faramir é realmente de deixar qualquer um como se tivesse entalado...

Acho a morte de Boromir( como tantas pessoas... ), mas se você combinasse as duas, derrubaria qualquer um.

- Uma cena triste? PJ, em Bri, todo emporcalhado... Nuzzz!:blah:

- A cena dos Portos me dá raiva da injustiça com os outros Hobbits, mas entendo-a, além disso, eles tinham outros trabalhos a cumprir.

- O discurso de encorajamento de Sam ao fim de SdA-Sociedade, onde até Gollum ficou triste, quase libertando Smeágol de vez...

- Outra triste? O encontro de Aragorn e os Rohirrim e Eomer...

- A morte de Haldir já foi sacanagem...
- A morte de Théodem.
- A morte de Gollum também é triste ao final das contas.
- A não apresentação da morte de Saruman é triste...:blah:

:joinha:

PS: Elendil, acho que serei obrigado a comprar as Extended BR... :roll:
 
Essa cena de Faramir é realmente de deixar qualquer um como se tivesse entalado...

Acho a morte de Boromir( como tantas pessoas... ), mas se você combinasse as duas, derrubaria qualquer um.

- Uma cena triste? PJ, em Bri, todo emporcalhado... Nuzzz!:blah:

- A cena dos Portos me dá raiva da injustiça com os outros Hobbits, mas entendo-a, além disso, eles tinham outros trabalhos a cumprir.

- O discurso de encorajamento de Sam ao fim de SdA-Sociedade, onde até Gollum ficou triste, quase libertando Smeágol de vez...

- Outra triste? O encontro de Aragorn e os Rohirrim e Eomer...

- A morte de Haldir já foi sacanagem...
- A morte de Théodem.
- A morte de Gollum também é triste ao final das contas.
- A não apresentação da morte de Saruman é triste...:blah:

:joinha:

PS: Elendil, acho que serei obrigado a comprar as Extended BR... :roll:

O discurso é no final de SdA - T2T

Quando Denethor despreza Faramir, ñ reconhecendo seus feitos e o mandando para uma nova batalha.
''Não me oponho a sua vontade, pai. Uma vez que Boromir lhe foi roubado, farei o que puder no lugar dele- se o senhor assim ordenar."
''Assim eu ordeno."
'' Então Adeus. mas, se eu retornar, faça melhor juízo de mim"
"Isso depende de como você retornar"

Denethor pensando :Haha... Se voltar morto eu choro :joy:


Acho a cena de Pippin cantando e vendo o significado daquilo... se vc ver, quando as flechas são soltas, aparece um bagulhete vermelho na boca do Denethor, comida, simbolizando com se a flecha pegasse no Faramir... Sempre que o Pippin chora no final da musica eu fico perto de chorar....Na parte do Boromir morrendo... Em quase todas partes de Faramir x Denethor... Na parte Denethor vê Faramir vivo... :cry:

E muitas outras....
 
É dificil escolher uma, vou escolher uma de cada filme então
A Sociedade do Anel: quando Gandalf cai em khazad dum
As Duas Torres: quando Théoden é libertado de Saruman e se da conta do que aconteceu com seu filho
O Retorno do Rei:o desprezo de Denethor por Faramir, e o momento do ataque a Osgiliath com Pipin cantando ao fundo
 
Quando Boromir morre é triste , também a cena do Faramir e o Pippin cantado... mas a pior de todas é a dos Portos Cinzentos ...muito triste!
 
Para mim a cena dos Portos Cinzentos é muito triste porque além de ser um momento de tristeza para os hobbits é um momento de tristeza para todos os fãs pois , toda aquela jornada de filmes, assim como nos livros, está terminando e isso é muito triste. Toda vez que termino de ver os 3 filmes ou ler o Retorno do Rei fico muito triste como se algo maravilhoso tivesse acabado... é sempre a mesma sensação que tenho...
Fora essa cena, acho que a cena da morte de Gandalf.... lembro que chorei quando li no livro pela primeira vez... e quando vi o filme , na cena, uma mulher atrás de mim começou a zombar ... eu virei e mandei ela calar a boca! :oops: Não aguentei! Achei um desrespeito! hheeheheh
 
A mais triste de todas (na minha opinião) é quando os orcs quase tomam o Forte da Trombeta. Aquela cena em que as crianças entram começam a chorar é de cortar ocoração
 
Vcs citaram cenas incrivelmente tristes e concordo com muitas. Mas pra mim as partes mais tristes são quando Theoden descobre que o Theodred está morto, Faramir com o Pippin cantando, a morte do Theoden e o desespero do Eomer achando que Eowyn tinha morrido (versão estendida). Essas são as que eu me lembro agora. Algumas cenas que foram citadas pelos companheiros acima são emocionantes mas não acho tristes.
 
Quando o Frodo desconfia do Sam na torre de Cirith Ungol. Gente, aquela "ingratidão" (causada pela malícia do Um, mas né...) foi de cortar o coração, ainda mais sendo o Sam dedicado como é na história.
 
Teve vários momentos.... morte de Boromir; A "morte" de Gandalf; Pippin cantando (aquela música, pega fundo no coração); a morte de Haldir (a cena do Aragorn fazendo aquela "benção para ele ir em paz"); a parte que todos se curvam para os Hobbits (fodah). E por fim a cena dos Portos Cinzentos a despedida, me parte o coração.
 
Eu fico entre a morte de Boromir e a partida de Faramir e os outros cavaleiros. As duas cenas me emocionam muito.
 
Há muitas cenas tristes na trilogia, é verdade. Mas por juntar a tristeza da cena com a tristeza que eu sentia por estar nas últimas páginas do livro, escolho a despedida nos Portos Cinzentos, sem dúvida!
 
quando começa a musiquinha dos Portos Cinzentos e Frodo e Sam se despedem. só de escrever sobre isso está me arrepiando!
 
Quando Galdalf cai, Aragorn faz uma cara de tristeza e surpresa "sério que esse vai ser o fim do Mithrandir???", daí toca a musiquinha, eles terminam de fugir, saem de Moria, e só depois começam a chorar.

Sam faz uma cara muito triste, Frodo sai andando em estado de choque, Aragorn tenta recompor todo mundo e aí Boromir não aguenta: Give them a moment for pity sake.

Mas nem mesmo um momento de chorar eles tiveram, pois tinham de se afastar dos orcs...


Ou então podia ser antes da batalha final, diálogo de Gimli e Legolas (side by side with a friend), o discurso de Aragorn, e o fato de que os primeiros a investir contra o inimigo foram os Hobbits
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo