• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o momento mais triste da trilogia?

ai ai ai pq não Tolkien não escreveu uma Quadrilogia ou uma Pentalogia ou até mesmo uma Sexalogia de "O Senhor dos Anéis"... ia ser u máchimo!

Na versão portuguesa original eram seis livros, e acabava mesmo assim.=P

Mas eu concordo com Melmaegwen, afora os Portos Cinzentos e o "reencontro" do Frodo com cada membro da comitiva, o momento mais emocionante é o Gandalf falando sobre as primeiras visões de Valinor.
 
No filme, a morte de Boromir...

No livro, são tantos e tantos momentos...fica difícil escolher o mais triste...talvez no fim, quando Frodo se despede da "galera"...a gente chega no fim do livro como se a gente tivesse vivenciado tudo...e a gente imagina naquele momento, todo mundo reunido pela última vez e tal...triste demais..

Mas no filme, sem dúvida a morte de Boromir é foda...não tem como sentir outra coisa senão tristeza e mais tristeza.
 
No 1° filme quando Boromir morre aos braços de Aragorn e este lhe confia Gondor.
No 2° Filme quando Théoden em um ataque suicida avança contra as fileiras de Uruks na mesma hora chega Gandalf com Éomer aonde eles tem uma conversa muito fodástica que só filme realmente bom tem:
Gandalf. Seu Rei está em perigo...

Éomer. Não está mais!
FOR THE KING!!!
RIDE EORLINGASSSS!!!!!!!!!!!!!!!

o resto seis sabe!

3° filme no cerco de Minas Tirith, quando os Orcs estão começando o ataque, e Pippin canta a cansão para Denethor, e logo depois quando estão entrando no 3° círculo da cidade e Gandalf e Pippin tem mais uma conversa fodástica que só aparece em filme bom:
Pippin. Nunca imaginei que morreria assim...

Gandalf. Morte?! não ela é apenas mais um caminho que devemos seguir...

e depois o discurso de Théoden:

Escudos Trincarão!
Espadas Partirão!
UM DIA VERMELHO!!!
até o sol raiar!!
DEAD!!!!!
DEAD!!!!!

e finalmente quando Aragorn junto as forças do Oeste estão a frente do portão negro e ele olha para os membros da comitiva do anél.
GANDALF o Branco, Legolas verde folha, Gimli amigo dos elfos, Peregrin Túk e Merriadoc Brandebuque, e Aragorn, Elesar ou Passo-largo(tanto faz é tudo o mesmo xP) e ele fala:
FOR FRODO!!
e sai correndo, sendo seguido pelos membros da comitiva e ao mesmo tempo pelos homens do Oeste!:yep:
 
continuo achando a despedida nos portos a parte mais triste de todas...
e tbm quando Frodo leva menos crédito que os outros na volta ao Condado.
 
na Sociedade, no filme, com certeza a morte de Boromir.
na Torres é quando Gandalf chega com Éomer na batalha do Helms Deep
no Retorno, e talvez ate na tilogia td, o discursso que Theoden faz antes deles avançarem contra os orcs em Gondor. quando td mundo grita junto DEATH!!! 3 vezes eh mttt bom! vc chega sente que está la na hora, e que tb tem que ir, pronto pra matar e morrer... pra mim uma das melhores partes com ctz
 
Para mim esistem quatro:
1 A Morte de Gandalf :loserdance:
2 A Morte do Rei Theodén :buaa:
3 A morte de Saurman(querendo ou não ele já foi bonzinho:nope:)
4 A morte...não a partida nos Portos Cizentos.:tchaumam:
 
a maaaaais triste, que eu choro soh de ouvir a musica da trilha ("the grey havens"), são os Portos... insuportavelmente triste! :osigh:
aquela cena em que eles estão no Dragão Verde e ficam um olhando pro outro antes de dar um gole na cerveja... dah mta doh da cara deles... :(
tambem choro com a musica dessa parte, "the return of the king" soh pq lembro das cenas! (tem uns 10 minutos e eh desde a coroação ateh o casamento do sam)...
A morte do Théoden tb eh mto triste, mas eh uma cena bonita...
Agora os cavaleiros gritando "MORTE" ... tenho vergonha dos meus soluços no cinema!!! nossa eh.... lindo. triste e lindo....


com certeza a dos portos cinzentos
 
Pra mim foram 3 momentos os mais tristes:
- a despedida nos portos cinzentos
- quando Frodo abandona Sam em Mordor
- e quando a Sociedade se separa e Frodo parte sozinho lembrando do Conselho de Gandalf: "não cabe a nós decidir o que fazer, mas como fazê-lo com o tempo que nos é dado".
 
:osigh: a morte do gandalf... buaaaaaa!

Não sei pq, mas no livro eu senti muito mais pena da comitiva e do próprio Gandalf do q no filme.... mas msm assim ela é triste!

Outra triste (como já muito falado aqui), é a morte (em camera lenta...:neutral:) do Boromir..;
 
Respeitando os pontos de vistas de todos os meus colegas de site... Creio que existe um ponto em toda a trilogia que todos sem excessao choram muito... Os creditos finais onde aparecem os nomes dos personagens. Ali acaba de vez a trilogia senhor dos aneis... e com gostinho de quero mais!!!
 
foram varias cenas Pippin cantando...a morte de boromir...Faramir indo pra Osgiliath...a deusa arwen quando ela deixa cair o livro e ate seu pai fala q nao ha mais esperança na terra media..e ele pergunta se ela nao o ama...frodo falando q nao sente mais o gosto de nada nem lembra como era o condado ele so ve e sente o grande olho...
 
Ah, com certeza as últimas cenas.
Na trilogia você sente uma tristeza enorme quando está acabando, quando eles se despedem... você sabe que eles nunca mais vão estar todos juntos e isso é muito triste depois de tudo pelo que eles passaram.
No livro a mesma coisa... aquela despidida nos Portos Cinzentos parecia inacabável de tão triste. Eu li a penúltima página do livro umas 10 vezes antes de ir para última porque eu não queria que acabasse:razz:
 
Pra mim a parte mais triste é quando Pipin canta, onde vão aparecendo outras cenas com o que está acontecendo com outros, sem flar que a musica é linda.
Eu até tinha ela no meu PC!:yep:

:kiss:
 
Essa é uma pergunta realmente difícil de responder, afinal chorei e choro toda vez que assisto os filmes, mas pelo um merece nossa comoção total... OS PORTOS CINZENTOS. Você saber que nunca mais verá seus amigos, é algo realmente triste, para mim podemos considerar algo parecido com a morte, pois a saudade que não podemos "matar", dói demais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo