• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o momento mais triste da trilogia?

Arwen Tyler

Elven Princess Of Rivendell
A mais triste, é um pouco difícil de falar, mas pessoalmente acredito que seja a hora da morte do rei Theoden, quando Theoden chora a frente do túmulo do filho, quando todo mundo acha que o Aragorn morre...
só para citar alguns...
 
A parte em que Denethor diz que preferia ver Faramir morto a seu irmão.

E a cena em que Faramir lidera alguns soldados para a retomada de Osgiliath sob a canção de Pippin...

Ambas comoventes sem dúvida.
 
nossa! São muitas partes... o filme em si é emocionante, mas destaco as partes dos portos cinzentos, do Gandalf caíndo da ponte em Moria (mesmo sabendo q ele vai voltar xD), o Haldir morrendo...
 

Silenius

Ehre und Stolz
Quando se pensa que Aragorn morre a cena é mais surpreendente do que realmente triste. A mais triste é a morte de Theoden. ;/
 

Istimo

Por que eu ñ moro em Valfenda?
Na minha humilde opnião é a morte de Boromir... e no filme então, ela ficou muito bem filmada.... passa toda emoção e arrependimento de boromir depois de tentar tomar o UM...

Outra cena muito triste tb é a partida de Gandalf e Frodo nos portos cinzentos!
 

Aranarth

Romendácil
Achei a parte que Theoden vai ao túmulo do filho com Gandalf e diz que nenhum pai deveria viver pra enterrar seus filhos. Aquela cena comove mesmo.
 
Não sei se essa pergunta já foi feita, mas na opinião de vocês qual foi o momento mais triste de toda a triologia?
Voto nos Portos Cinzentos... apesar do momento em que todos se curvam diante dos Hobbits em Minas Tirith ser bem emocionante.


O filme tem muitos momentos tristes, mas a separação da Irmandade,... eu não gostei nada. Bem que podia haver um Senhor dos Anéis 4 - O Reencontro da Irmandade, por exemplo... se bem que não gostei nada de ver cavalos a ser lançados no ar pelos nazgûl. (Eu sei que é mentira, mas, de qualquer modo, eu, como ando na equitação, fez-me muita impressão), mas os imbecis dos meus amigos, que estavam comigo, fartaram-se de rir... :osigh:
 
T

Till Hardbottle

Visitante
Já citaram várias cenas que eu também acho muito tristes, como a despedida nos Portos Cinzentos e a parte onde o Sam carrega o Frodo, mas tem uma que eu acho muito emocionante que é a no As Duas Torres quando Merry e Pippin estão em poder dos Uruk-Hais e dos Orcs e o Merry fala pro Pippin que talvez tenha sido um erro eles terem deixado o Condado, eu achei essa parte bem triste.
 

Mariane Lohn

Meldanë
O filme tem muitas cenas tristes, fica difícil escolher só uma. Mas uma das que acho mais triste é quando eles estão subindo as escadarias e Frodo desconfia de Sam e o manda embora, preferindo acreditar no Gollun. ;)
 

DiegoFerrite

Usuário
A despedida nos Portos Cinzentos realmente é triste, mais pela quebra da esperança e pelo fato de nem tudo se como a gente espera.
Acho triste tambem quando os hobbits voltam ao condado e todos são tratados como heróis, e Frodo é meio que colocado em segundo plano. Parece que o que ele fez em prol de todos não é considerado. Acho um ótimo relato de depressão, e passa uma idéia bem ligada à nossa realidade, como a falta de reconhecimento com o próximo. Além de ser triste, coloca meio que um conflito entre o fazer o que é certo para você, ou o que os outros acham que é certo.

Doidera, nossa, viajei?
 

Ryoro

Usuário
Acho mais triste a parte em que o Boromir morre, é fóda apesar de tudo o que rolou Boromir ainda fez um esforço danado pra ajudar!
 

Glaunir

Usuário
A morte de Gollum pra mim é uma mistura de sentimentos, sinto tristeza pela sua morte e ao mesmo tempo felicidade. Embora muitos fãs odeiem Gollum, eu gosto muito dele, pois ele me lembra o que o Frodo poderia ter se tornado se não tivesse o Sam lá pra lutar ao lado dele contra o Um Anel.
Outra triste é o canto dos elfos por Gandalf em Lothlórien após sua "morte".
 

Tek

Girls tend not to like me
A parte em que Denethor diz que preferia ver Faramir morto a seu irmão.
Nossa, realmente essa parte me deu um aperto no coração. Mas a mais triste foi a despedida nos Portos Cinzentos. Além de a cena ser triste, já imaginei a saudade que sentiriam no futuro.
 

[ kbrito ]

[ Necromancers ]
Bom, a única parte da Trilogia que me fez ficar triste foi quando o Troll enfia a Lança no Frodo nas Minas de Moria.
Sinceramente, naquela hora eu axei que ele tinha morrido... Fiquei desconcertado... Mas quando ele mostrou a roupa de Mithrill daí eu fiquei feliz denovo! ^^
Principalmente quano o Gimli diz: "You´re full of Surprises, Mister Frodo!"... ah! Aí eu Pulei de Alegria!!!

Foi uma verdadeira Montanha Russa! xDDD

Mas taí.. na minha Opinião a parte em que o Troll Cutuca o Frodo foi uma Parte de Rápida, mas intensa Tristeza!

[peace]
 

gabrelfilho

Usuário
Concordo com algumas colegas a cima. A parte mais triste é aquela onde Denethor diz que preferiria que Faramir estivesse morto em vez de Boromir. E toda a seqüência é muito e dramática.
 

Filiph

Hardcore Soldier
Acho que foi a da morte do Boromir mas também tem a aquela parte que o Frodo desconfia do Sam e o manda embora...
 

*§NaRyA§*

Usuário
eu achei variasss partes tristes no filme claru!!!! mas o final em q frodo vai embora pra valinor, na minha opiniao, foi a mais triste...!!!!
mas na parte q denethor fala pra faramir q preferiria q fosse ele no lugar de boromir eu tb quase chorei...=p!!!
sao muitas partes, por mim, falaria todas aq.... huahauhauahua!!!!
 

Rise from Darkness

NightWalker
Para mim, a mais tocante foi a que Elessar, em frente ao portão negro volta-se e fala aos companheiros(parecendo que ele iria sucumbir): "For Frodo"...
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$950,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo