• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o melhor vocalista?

Bom eu estudo canto a 5 anos, ja cantei em bandas de hard rock, heavy metal(ok bandas pequenas :lol:) e fazia musicais aqui em brasília, não sou tão grande cantor quanto deveria depois de tudo que estudei e do conhecimento que tenho sobre o assunto, mas só porque sou preguiçoso demais pra botar tudo em prática como deveria. Porém eu me considero bem apto a julgar um cantor dentro de cada estilo.
Porque simplesmente não faz nenhum sentido comparar um cantor de metal com um de musical ou um de musica erudita. São estilos diferentes que empregam técnicas diferentes. Mas sem duvida a técnica de um cantor erudito pode ser considerada mais completa e é o estilo que necessita de mais anos de treinamento pra se chegar ao topo.

Mas meus vocalistas favoritos e que eu SEI que mandam bem pra caralho no metal são: Eric Adams - Que ninguém citou até agora e ele sinceramente chuta a bunda do bruce dinckson pros confins do universo. Meu vocalista favorito, não tem jeito, a voz dele é poderosa pra caralho, não em termos simplesmente de extensão, mas de potencia, ressonancia, a voz dele detona em todos os aspectos.
Ronie James Dio - Ja fui em dois shows do bom velinho e ele não se cansa de continuar foda pra caralho, ah sim kyo, voce fez uma comparação infeliz uma vez que o dio ja cantou blues no inicio de sua carreira, por sinal dio ja cantou tudo ja cantou até frank sinatra e com certeza ele cantou tudo isso muito bem, ele sabe o que faz e ele é foda.
David Defeis - Que não tem só uma voz incrivel, é um músico foda pra caralho o pai dele era músico e a irmã dele é cantora erudita. O voz dele tem poder e técnica, é foda. (L)

No hard rock

Ah não to com saco pra falar de outros estilos agora, mas eu curto pra caralho o Eric Martin, que é uma menina, mas é foda. Steve Tyler, eu comeria a filha dele fácil. Joey Tempest que é conhecido só por final countdown pela grande maioria das pessoas, mas o cara é muito foda.
 
Última edição:
Não necessariamente. Realmente, no que se trata de avaliar aspectos meramente técnicos, eu sou uma negação e admito que não possuo conhecimento teórico o suficiente para entrar numa discussão do tipo.

Mas sei lá, eu acredito que em matéria de música, especialmente de vocal, importa mais avaliar o estilo em que cada vocalista atua, do que meramente seu potencial técnico ou o reconhecimento que obteve por causa de seu talento.

É por isso que falei que, nesse caso, se discutem os maiores vocalistas e não os melhores. :yep:

E foi mal se parece arrogância, mas de vez em quando é melhor não ser modesto do que dar credibilidade ao amadorismo.

E concordo bastante com o colega Aurus! Apesar de não conhecer muito do Tempest e muito menos do David DeFeis, o Eric Adams com certeza é tota referência pra vocalistas de heavy metal, o cara pega no tranco forte há anos e anos.

Dio nem se fala, um dos maiores vocalistas da história (nem necessariamente só de rock ou metal) e que tem experiência pra dar e vender. Quem já ouviu os primórdios do Dio cantando com os The Prophets sabe que o loco canta há tempos e tempos e que a mudança dele dessa época que cantava pop rock quase Beatles pra época Rainbow/Sabbath foi absurda, e isso só se consegue com treino de verdade.

Steven Tyler é outro cavalo, timbrística primordial. E o Eric Martin apesar de tar ficando velhinho também continua mandando bem.
 
James LaBrie do Dream Theater, vei o cara canta muuuito!! e aquela vocalista do within temptation... [wikipedia]... Sharon den Adel, ela tem uma voz emocionante!
 
Última edição:
o Eric Adams com certeza é tota referência pra vocalistas de heavy metal, o cara pega no tranco forte há anos e anos.
Steven Tyler é outro cavalo, timbrística primordial. E o Eric Martin apesar de tar ficando velhinho também continua mandando bem.

Já tava indo embora...resolvi logar só para responder esse post...não leve a mal, mas...


Desculpa, nem quero questionar o seu conhecimento sobre tecnicas vocais. No entanto, pelos nomes citados, vc parece que não conhece muito bem mesmo! Já ouviu falar em Glenn Hughes? Ex- Deep Purple, Sabbath e Trapeze?

E Freddie Mercury? Esse não, é covardia....

O Martin é bom, muito bom aliás, mas só surdo para não perceber que esses nomes que citei são os melhores, tem alcance vocal maior, harmonização idem, e flexibilidade (conseguem cantar sob os mais variados ritmos sem desafinar)

Além deles, claro que preciso citar o Dio, o Gillan na sua fase "In Rock"/ "Machine Head", Coverdale (a voz mais bela do Rock, para mim e para tantos outros), Rob Halford até, pelo menos, a sua performance fantástica no "Painkiller". Robert Plant tbm....

Dos que vc citou, parece-me que foi mais seguindo a SUA tendência por gostar de um determinado timbre, etc...


Líndal Telemnar disse:
E foi mal se parece arrogância, mas de vez em quando é melhor não ser modesto do que dar credibilidade ao amadorismo.

Agora, isso aqui foi brincadeira, não foi? Será que eu li isso??

Na boa, o amadorismo (não no sentido pejorativo) é bem mais digno de ser respeitado do que a arrogância!

E não basta um pseudo-músico dominar ou saber de todas as teorias musicais. Pois o autodidatismo muitas vezes é que fica marcado. E, vamos deixar bem claro, seja o músico um vocalista, ou tendo uma outra função na banda, é preciso ser humilde para ganhar respeito! Nenhum músico arrogante, por mais genial que seja, terá respeito e, muito menos, será reconhecido! O maior exemplo de que o conhecimento teórico não significa nada é um tal de Elvis Presley, que nunca teve aulas de canto e nem estudou as teorias convencionais da época. E ele tinha uma voz....que para vc pode não ser nada demais...afinal, vc gosta tanto do Martin...

Outros músicos autodidatas, tbm são um exemplo para fazer cair por terra essa arrogância por saber mais do que os outros. Um dos maiores exemplos é o Jimi Hendrix, que simplesmente provou que a música é mais do que tecnica e arrogância. Aliás, a tecnica é a coisa menos relevante diante de um músico que não precisa pagar de fodão: simplesmente ele vai lá e estraçalha, faz barulho, transforma um gênero musical e define novos padrões estéticos, sem ficar fazendo malabarismos megalomaníacos típícos de músicos como Malmsteen ou daqueles cantores que se matam para conseguir perfeição vocal ou instrumental, mas em termos de feeling e capacidade criativa, são umas negações.

Além de Hendrix, outro exemplo de banda que era uma negação tecnicamente: os Beatles: uma banda de músicos que quase não sabiam o básico de seus instrumentos, no entanto, mudaram a cultura Pop mundial, tendo ecos, inclusive, em artistas da música erudita como Ennio Morricone (que fez questão de ressaltar que o sentimento na música vale mais que a tecnica exibicionista, de circunlóquio melódico). Os Fab Four não eram mais tecnicos do que qualquer bandinha de garagem de hoje em dia (embora fosse genial no insight para criar estruturas intrincadas como em "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band") . O que eu quero dizer, apesar deste tópico tratar de vocalistas, é para vc rever os seus conceitos ao dizer que " de vez em quando é melhor não ser modesto do que dar credibilidade ao amadorismo".
 
Última edição:
Já tava indo embora...resolvi logar só para responder esse post...não leve a mal, mas...


Desculpa, nem quero questionar o seu conhecimento sobre tecnicas vocais. No entanto, pelos nomes citados, vc parece que não conhece muito bem mesmo! Já ouviu falar em Glenn Hughes? Ex- Deep Purple, Sabbath e Trapeze?

E Freddie Mercury? Esse não, é covardia....

O Martin é bom, muito bom aliás, mas só surdo para não perceber que esses nomes que citei são os melhores, tem alcance vocal maior, harmonização idem, e flexibilidade (conseguem cantar sob os mais variados ritmos sem desafinar)

Além deles, claro que preciso citar o Dio, o Gillan na sua fase "In Rock"/ "Machine Head", Coverdale (a voz mais bela do Rock, para mim e para tantos outros), Rob Halford até, pelo menos, a sua performance fantástica no "Painkiller". Robert Plant tbm....

Dos que vc citou, parece-me que foi mais seguindo a SUA tendência por gostar de um determinado timbre, etc...

Velhinho, é óbvio que conheço o Hughes, o Freddie Mercury, o Gillan, o Coverdale e tantos outros. Não venha se fazer de galo citando caras que obviamente quase todos desse fórum também conhecem.

Agora, isso aqui foi brincadeira, não foi? Será que eu li isso??

Na boa, o amadorismo (não no sentido pejorativo) é bem mais digno de ser respeitado do que a arrogância!

E não basta um pseudo-músico dominar ou saber de todas as teorias musicais. Pois o autodidatismo muitas vezes é que fica marcado. E, vamos deixar bem claro, seja o músico um vocalista, ou tendo uma outra função na banda, é preciso ser humilde para ganhar respeito! Nenhum músico arrogante, por mais genial que seja, terá respeito e, muito menos, será reconhecido! O maior exemplo de que o conhecimento teórico não significa nada é um tal de Elvis Presley, que nunca teve aulas de canto e nem estudou as teorias convencionais da época. E ele tinha uma voz....que para vc pode não ser nada demais...afinal, vc gosta tanto do Martin...

Outros músicos autodidatas, tbm são um exemplo para fazer cair por terra essa arrogância por saber mais do que os outros. Um dos maiores exemplos é o Jimi Hendrix, que simplesmente provou que a música é mais do que tecnica e arrogância. Aliás, a tecnica é a coisa menos relevante diante de um músico que não precisa pagar de fodão: simplesmente ele vai lá e estraçalha, faz barulho, transforma um gênero musical e define novos padrões estéticos, sem ficar fazendo malabarismos megalomaníacos típícos de músicos como Malmsteen ou daqueles cantores que se matam para conseguir perfeição vocal ou instrumental, mas em termos de feeling e capacidade criativa, são umas negações.

Além de Hendrix, outro exemplo de banda que era uma negação tecnicamente: os Beatles: uma banda de músicos que quase não sabiam o básico de seus instrumentos, no entanto, mudaram a cultura Pop mundial, tendo ecos, inclusive, em artistas da música erudita como Ennio Morricone (que fez questão de ressaltar que o sentimento na música vale mais que a tecnica exibicionista, de circunlóquio melódico). Os Fab Four não eram mais tecnicos do que qualquer bandinha de garagem de hoje em dia (embora fosse genial no insight para criar estruturas intrincadas como em "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band") . O que eu quero dizer, apesar deste tópico tratar de vocalistas, é para vc rever os seus conceitos ao dizer que " de vez em quando é melhor não ser modesto do que dar credibilidade ao amadorismo".

Nemly & Nemlerey

Eu tenho a total certeza de que você tomou dores desnecessárias no que eu disse, e provavelmente tá falando de coisas tipo de autodidatismo e caras que desconhecem teoria ou que não são realmente técnicos (tô presumindo, li no máximo 10 palavras dessa sua ladainha desnecessária).

Repito: se querem discutir grandes vocalistas, ok, mas não comecem discussões que envolvem questões técnicas sendo que não têm conhecimento pra isso e passam a se achar realmente conhecedores simplesmente por discutirem. Não digo que é proibido discutir, discutam, mas busquem conhecimentos reais e fundamentados do que puros achismos, e, pior, não queiram difundir os achismos em outras discussões que venham a entrar.


PS.:

... e flexibilidade (conseguem cantar sob os mais variados ritmos sem desafinar)

Um que começa a vir pra cima usando termos que ele acaba de aplicar pelas aulas de simbolismo que teve no colégio, e pior, querendo usar como referência (comparando grandes vocalistas de rock/hard rock/metal) cantar variados estilos "sem desafinar". Você provavelmente nem sabe o que é desafinar, sem falar que em como estamos falando de bons vocalistas desafinar é algo que nem deve ser considerado...

Você não acha realmente patético alguém dizendo que um vocalista é bom não desafinar? Se não, seus padrões são realmente baixos.

Deixe de ser hipócrita querendo achar que qualquer pessoa pode discutir qualquer coisa com base na opinião sem ter fundamentos. Você não ficaria irritadinho se viesse alguém falar do Robert Plant dizendo que ele tem voz de bicha? Ficaria, né? Se você, leigo levemente mais esclarecido, ficaria, imagine como ficam os que realmente sabem um pouco mais ao ver um monte de gente metida a entendedora (o que é comum nesse antro que é esse fórum) querendo dar pitaco?

Aliás, o Robert Plant é um dos cantores que mais cantavam no puro feeling do que realmente com técnica, treino ou estudo, a importância que ele dava pra estética qualquer um nota. Não digo que é errado, até porque gosto muito dele (e o mundo inteiro também), mas o que aconteceu? Hoje em dia ele não canta mais o que cantava quando jovem. Fica a dica pra você entender melhor como ele é quando for usá-lo como exemplo de vocalista "técnico".

Beijos! :grinlove:
 
Além de Hendrix, outro exemplo de banda que era uma negação tecnicamente: os Beatles

Isso só no começo da carreira, veja bem. Fica óbvio o comprometimento que os membros da banda tiveram em estudar seus instrumentos e aprimorar seus conhecimentos conforme iam crescendo como banda, inclusive incluindo em seu som elementos originados de outros estilos musicais que não o rock. Discos como o Sgt. Peppers só foram possíveis porque além de talento bruto, os membros dos Beatles também se dedicaram a aprender a parte técnica de seus instrumentos.
 
Bruce Dickinson
Rob Hallford
Ronnie James DIO

Ah! pode xingar... mas curto a voz do Geddy Lee (Rush) tbm...
 
Última edição:
Bem...tenho uma lista enorme de pessoas que considero ótimos vocalistas. Vou citar um casal porque falaram poucas mulheres

-Michael Kiske

-Sharon Den Adel (foi dificil escolher ... tinha uma lista boa de vocal feminino)
 
e me desculpe, mas eu gosto dos agudos do axl xD

Eu tb grado do vocal Axl, é um ótimo vocalista. Guns manja dimais!
Apesar do Axl ser uma diva praticamente.


Os vocalistas que são muito foda na minha opinião são:

Robert Plant;
DIO;
Serj Tankian (System of a Down);
o vocalista do A-ha (esqueci o nome dele).

Por enquanto é só.
 
picture.php


ame lee é ótima, e sua voz é melhor ainda!
 
O melhor vocalista sou eu quando tomo banho no chuveiro. Canto ópera, reggae, funk, fado, pop, rock e até assobio. :mrgreen:


Agora falando a sério...
a minha vocalista preferida é Elisabeth Fraser dos This Mortal Coil e dos Cocteau Twins. A sua interpretação no tema "Song to the siren" é arrepiante.

No setor masculino, o incomparável, inimitável, mítico e lendário Robert Plant dos Led Zeppelin.

Song to the siren:
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=4mUmdR69nbM"]YouTube - This Mortal Coil - Song to the Siren "Cocteau Twins"[/ame]
 
O melhor vocalista sou eu quando tomo banho no chuveiro. Canto ópera, reggae, funk, fado, pop, rock e até assobio. :mrgreen:

Boa :think:

Acho que ninguém vai concordar comigo mas de vocal masculino acho que prefiro o Corey Taylor do Slipknot, Whiplasher do Deathstars e Jyrki do The 69 Eyes.

E de vocal feminino Tarja ;D :grinlove:
 
Acho que ninguém vai concordar comigo mas de vocal masculino acho que prefiro o Corey Taylor do Slipknot, Whiplasher do Deathstars e Jyrki do The 69 Eyes.

E de vocal feminino Tarja ;D :grinlove:

Srta. Orwen! Claro que eu concordo!
(Aliás, achava que era a única que conhecia Deathstars :grinlove:)

A voz do Jyrki é trevosa, mas gosto dela ;D

E Tarja, com certeza! ♥
 
Tipo, nao gosto de comparar vocalista, porque tipo, não da pa comparar praticamente todo vocalista na sua banda e uma essencia, mais logico que não so ingnorante pa nao dize que nao sei que logicamente um são melhores =).
Mais para mim, melhor vocalista foi Joey Ramone, so fan dele ate depois da morte.
 
Emperor Magus Calígula" vocalista do Dark funeral é destruidor, o melhor de todos hhhhhaaaaaaaa!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo